O fim de uma era?

O grande ídolo pode sair

Raúl está à 16 anos no clube é um grande ídolo do Real Madrid, tanto, que alguns acabam chamando o clube de “Raúl Madrid”, em referência ao artilheiro. Porém, de algumas temporadas pra cá, ele tem entrado em decadência, com poucos gols, porém, com o mesmo carisma de sempre. Só que Florentino Pérez voltou, e junto com ele, chegaram jogadores como Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema e ainda Higuain atingiu seu auge, tornando Raúl como uma das últimas opções dos treinadores que lá passasem.

Hoje, surgiu a notícia de que Raúl está de saída do clube merengue, e está se transferindo para o Schalke 04. O jornal AS disse que o atacante e o representante do Schalke já estão acordados e dia 15 deste mês ele viajaria para Gelsenkirchen para acertar os últimos detalhes e se apresentar nos Azuis Reais. Na última sexta-feira, Raúl e Rooney Gesch, representante do Schalke 04, se reuniram em Menorca, na Espanha, onde o atacante passa férias. O mediador do acordo é Jörg Neubauer, agente que possibilitou a transferência do zagueiro Metzelder ao Real Madrid e que, ao final da última temporada, o levou ao próprio Schalke.

Ainda não é nada oficial, mas dizem que o pré-contrato é de dois anos e Raúl receberia 4 milhões de euros por ano, nada mau. Ginés Carvajal, agente de Raúl, diz que Raúl ainda não decidiu onde irá jogar, já o técnico do Schalke, Félix Magath, disse que há sim o interesse no jogador.

Se é verdadeira a notícia, seria uma boa para Raúl, caso ele queira e sinta que possa jogar em alto nível. O Schalke 04 perdeu Kevin Kuranyi pro futebol russo, e por isso o clube alemão necessita de um atacante para recompor o grupo, o camisa 7 do Madrid seria uma boa, ele sabe fazer gols como poucos, fora o marketing, já que traria holofotes para o Schalke, deixando meio de lado Robben, Van Gaal e o vicecampeão europeu do Bayern de Munich.

Porém, há o lado ruim. Na temporada que acabou a poucos meses, um outro atacante experiente deixou o Real Madrid e rumou ao futebol alemão. Van Nistelrooy cansou do banco de Madrid e foi para o Hamburgo, porém, chegou num momento ruim do HSV, e por isso, acabou fazendo poucos gols e de certa forma, jogou só pelo nome.

Se Raúl sair, o fantasma dele ficará rodeando o Santiago Bernabéu. Em algum momento em que os atacante não resolvam e estejam em má fase, seu nome será citado, por imprensa e principalmente pela torcida. Florentino Pérez terá de segurar a barra, pois a imprensa cairá matando e ele terá de mostrar que a opção de “se livrar” de Raúl foi a opção mais correta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s