Mas é predestinado o tal do Iniesta

Que o Andrés Iniesta joga muita bola ninguém duvida. Um jogador de técnica refinada, que é capaz de dar passes, lançamentos e finalizações  geniais, mas nada tira dele o rótulo de “Jogador Predestinado”.

Em um dos melhores jogos de 2009 em termos de emoção e de polêmica, quem decidiu foi o próprio Iniesta:

Era semifinal da Liga dos Campeões. Jogo da volta entre Chelsea e Barcelona, em Londres. Jogo de ida, 0x0. Na volta, os Blues venciam por 1xo, mas na última bola do jogo, Messi tocou para Iniesta que acertou um petardo e colocou o Barça na final. Após o jogo houve muitas reclamações do lado do Chelsea, devido à alguns pênaltis não marcados.

Pouco mais de um ano depois…

… Iniesta faz o gol mais importante da história do futebol espanhol. Final da Copa do Mundo. Espanha 0x0 Holanda. 10 minutos do segundo tempo da prorrogação. Torres tenta o cruzamento para Iniesta. Mathjisen afastou. A bola sobrou em Fábregas, que deixou Iniesta em excelentes condições de gol, e ele fez o gol mais importante da história do futebol espanhol, o gol do título mundial.

Jogadores como Pelé, Maradona, Platini, Van Basten e por aí vai, também eram predestinados a este ponto, de fazerem gols em momentos decisivos. Longe de estar comparando esses atletas, mas não me recuso a dizer que Iniesta pode entrar neste seleto grupo de jogadores e será certamente idolatrado por toda a Espanha durante anos e anos. Sorte do Barcelona, que tem um jogador desses em mãos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s