Aos poucos começa a Champions League

1491249_w2
Começou o maior campeonato de clubes do mundo. A Champions teve nesta terça-feira a sua primeira fase eliminatória iniciada, com a 2ª fase pré-eliminatória (na 1ª fase foram dois duelos, por isso vamos “arredondar” e dizer que começa agora) nos jogos de ida. Como são muitos jogos, vou dar só uma passada por cima da maioria dos resultados. Um ou outro eu destaco. No fim do post, vai  já como será a outra fase, pois o sorteio já foi feito.

*Fora de casa, o Sparta Praga (República Tcheca) abriu boa vantagem contra a equipe do Liepajas Metalurgs (Letônia). No primeiro tempo, somente um gol, de Kadlec, na etapa final, Wilfried fez dois belos gols e deu números finais. O time tcheco terá de ser goleado para ser eliminado.

*O Red Bull Salzburg (Austria) que foi a sensação da última Liga Europa, começou bem a fase eliminatória da Champions League, com uma sonora goleada. Contra o HB Torshavn (Ilhas Faroé), 2×0 no primeiro tempo, com Zárate e Jantscher (de voleio). Na etapa final, Ulmer fez um gol “meio espirita” (a bola parecia que iria fora, mas caiu dentro do gol), Wallner fez outro belo gol e Hierlander fechou a conta em 5×0. Só uma tragédia tira o time austríaco da próxima fase.

Outro time que goleou foi o Hapoel Tel Aviv (Israel). Contra o Zeljeznicar (Bósnia), os israelenses mataram o jogo em uma etapa só. Shivhon, Lala, Beslija (contra) e Lala, mais duas vezes fecharam em 5×0 e só um milagre tira o Hapoel da próxima fase.

*Outra equipe que goleou foi o Dinamo de Zagreb (Croácia), que atropelou o Koper (Eslovênia). Os croatas sofreram um susto, já que Bubanja abriu o placar para os visitantes, mas a virada já aconteceu no primeiro tempo com Mandzukic e Slepcka. Na etapa final, Mandzukic fez mais um e os brasileiros Sammir e Etto fecharam em 5×1.

*Vamos falar de mais uma goleada, a do Bate Borisov (Bielo-Rússia) sobre o FH (Islândia). Os gols só saíram no segundo tempo, e o time bielo-russo abriu 5×0 com Nekhaychik, três vezes, Bressan e Rodionov. Os visitantes descontaram com Björnsson, que agora precisaram do 4×0 para se classificar.

Demais Resultados

Inter Baki 0x1 Lech
Levadia 1×1 Debrecen
Birkirkara 1×1 Zilina
Litex 1×0 Rudar
Omonia 3×0 Renova
AIK 1×0 Jeunesse Esch
Bohemians 1×0 TNS
Aktobe 2×0 Olimpi Rustavi
Hekranas 1×0 HJK
Sheriff 3×1 Dinamo Tirana
Partizan 3×1 Pyunik
Linfield 0x0 Rosenberg

1505657_w2
Nessa sexta-feira foram sorteados os jogos da 3ª fase da Champions League. Os vencedores cruzam com mais equipes num playoff decisivo, onde os vencedores se encaminham para a fase de grupos da competição, veja os dois potes de jogos:

Caminho dos não-campeões

Ajax (Holanda) x PAOK (Grécia)
Dynamo Kyev (Ucrânia) x Gent (Bélgica)
Young Boys (Suíça) x Fenerbahçe (Turquia)
Sporting Braga (Portugal) x Celtic (Escócia)
Unirea (Romênia) x Zenit (Rússia)

Caminho dos campeões

Liepajas Metalurgs ou Sparta Praga x Inter Baki ou Lech Poznan

Akitobe ou Olimpi Rustavi x Hapoel Tel-Aviv ou Zeljeznicar
Sheriff ou Dinamo Tirana x Dinamo Zagreb ou Koper
Litex Lovech ou Rudar x Birkirkara ou Zilina
Levadia Tallin ou Debrecen x Basel
AIK Solna ou Jeunesse x Linfield ou Rosenborg
Partizan ou Pyunij x Ekranas ou HJK Helsinki
BATE Borisov ou FH x Kopenhagen
Bohemian ou New Saints x Anderlecht
Omonia ou Renova x Red Bull Salzburg ou Torshavn

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s