Denuncia séria no futebol espanhol

Compra de resultados vira noticia na Espanha

Ontem vasou uma denuncia muito série no futebol campeão mundial. O Hércules foi um dos times promovidos a primeira divisão da Espanha, mas nesta terça-feira, a imprensa espanhola divulgou escutas telefônicas onde o clube tentou comprar resultados e chegou até a comprar um goleiro adversário.

Os trechos que foram publicados mostram o principal acionista do Hércules, Enrique Ortiz, oferencendo 100 mil euros ao goleiro Raul Navas do Córdoba. O goleiro porém, nega qualquer oferta e diz estar indignado. O jogo havia acabado 4×0 para o Hércules.

As gravações mostram Ortiz oferecendo dinheiro a quatro times. O Salamanca recusou 150 mil euros. Girona e Recreativo Huelva também foram sondados, mas as ligações não dão conclusão alguma de que o dinheiro tenha sido pago. No caso do Córdoba, a direção do clube também se recusou a receber uma bolada de 300 mil euros. Mas teria indicado o caminho das pedras para que o dinheiro chegasse até o goleiro.

Ortíz ainda tirou onda:

“Dei 100 mil euros. O primeiro gol de Tote, ele se joga para o lado contrário. Foi demais”

“Ao Salamanca, oferecemos 150 mil euros. Não quiseram e metemos 4 a 0 também”

Eu não sou ninguém para dar um julgamento, só digo que é suspeito. Encontrei o vídeo dos gols (posterei abaixo) e classifico assim. Dos quatro gols, para mim, Navas falhou em três. No primeiro, ele realmente pulou pro lado contrário, mas dá para relevar porque no lance, ele deu um passo pro lado normal. No segundo gol, ele foi com a “mão mole”. No terceiro, ele foi muito estranho na bola, parecendo até encolhendo o braço.

O Hércules emitiu um comunicado oficial negando publica e categoricamente tudo que a imprensa anda noticiando.

Espero eu que a verdade logo venha, seja contra ou à favor do Hércules. Não irá pegar bem para o Campeonato Espanhol se um de seus times promovidos estiver envolvido num negócio tão sujo. Não conheço os tipos de punição para esses casos, mas eu seria bem severo, do tipo de rebaixar o Hércules para a última divisão espanhola, ou “confiscar” a vaga na primeira divisão, deixa o Hércules na segunda divisão jogando com sei lá quantos pontos negativos. Espero que o clube não tenha culpa. Compra de resultados para mim, é algo deplorável, indigno do esporte e quem acaba pagando o maior preço não é nem quem é preso, quem tem que pagar indenizações ou sei lá o que, o maior preço quem paga é o torcedor, que não tem nada à ver com isso e nesse momento, tem em sua cabeça tudo o que de ruim que pode acontecer, por isso que torço que o Hércules seja inocente, pois assim, o torcedor se dá bem, o time disputa a primeira divisão, o goleiro fica com o nome limpo e só que fica com uma mancha é o acionista Enrique Ortíz, que fica com fama de desonesto.

Esperemos que cenas como essa não se repitam por motivos sujos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s