h1

E a champions vai afunilando…

4 de agosto de 2010

Fenerbahçe decepciona e cai

Nesta terça-feira e na quarta-feira rolaram os jogos de volta da 3ª fase pré-eliminatória da Uefa Champions League. Começamos com o Fenerbahçe (Turquia), que decepcionou e caiu fora jogando no Şükrü Saracoğlu. No jogo de ida, com um à menos, o Fener havia arrancado um empate em 2×2. Os turcos tinham em campo Alex, Cristian, André Santos e Bilica. O Fenerbahçe parecia nervoso em campo, já o Young Boys (Suiça) não se intimidou em jogar fora de casa e criava as melhores chances, até que Bienvenu fez o gol da vitória suíça. Com o placar, o time suíço fechou a série em 3×2.

Após o 0x0 no jogo de ida, prevaleceu o “fator campo” e o Zenit (Rússia) venceu o Unirea (Romênia) e se classificou. O único gol da partida foi marcado por Danny. O português dominou e encheu o pé para classificar o Zenit. No placar agregado, 1×0 pros russos, que terão para o restante da temporada, o bom zagueiro Bruno Alves, que estava no Porto.

Após empatar com gols em casa, o Ajax (Holanda) conseguiu arrancar um empate maior na Liga contra o PAOK (Grécia) e está classificado para os playoffs. Os gregos abriram o placar com Vieirinha de cabeça, só que na etapa final, o artilheiro Suárez,  De Jong e Lindgren viraram a partida para o Ajax e deixaram o PAOK na obrigação de ter que virar a partida em que perdia por 3×1. No lance seguinte, Salpingidis descontou. Depois, Ivić foi decisivo. Ele primeiro perdeu um pênalti decisivo, mais tarde, ele empatou o jogo em 3×3, mas de nada adiantou, porque mesmo com o empate no placar agregado, deu Ajax.

Para fechar este pequeno resumo, falaremos do Braga (Portugal), que mesmo perdendo pro Celtic (Escócia). Se classificou para a próxima fase. O primeiro gol do jogo foi brasileiro. Mas não é pra menos, o Braga tinha em campo Moisés, Leandro Salino, Alan, Vandinho, Matheus e… Paulo César, que de cabeça fez 1×0. O Celtic precisaria fazer 5×1, conseguiu 2×1, com Hooper e Juárez. Com méritos, os portugueses passam com o sonoro 4×2 no placar agregado.

Outros Resultados

Rosenborg (NOR) 3×0 AIK (SUE) (4-0)
Red Bull Salzburg (AUT) 4×1 Omonia Nicosia (CHP) (5-2)
Gent (BEL) 1×3 Dynamo Kiev (UCR) (1-6)
Lech Poznan (POL) 0x1 Sparta Praga (TCH) (0-2)
Basel (SUI) 3×1 Debrecen (HUN) (5-1)
Zilina (ESQ) 3×1 Litex Lovech (BUL) (4-2)
Kobenhavn (DIN) 3×2 BATE Borisov (BLR) (3-2)
HJK Helsinki (FIN) 1×2 Partizan (SER) (1-5)
Dínamo Zagreb (CRO) 1×1 Sheriff Tiraspol (MOL) (Sheriff 5×4 nos pênaltis) (2-2)
Hapoel Tel Aviv 3×1 Aktobe (3-2)
Anderlecht 3×0 TNS (6-1)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: