Com autoridade, Manchester vence a Comunity Shield

Manchester levanta a primeira taça da temporada (Foto: BBC)

E foi disputado o primeiro trofeu da temporada inglesa. A Comunity Shield, que reune todo ano o campeão da Premier League e o campeão da FA Cup, mas neste ano, o campeão das duas competições foi a mesma equipe, o Chelsea, e o Manchester United, vice-campeão da Premier League jogou a competição e os Red Devils venceram os Blues e se sagraram campeões.

Que estreia, hein Chicharito? (Foto: BBC)

A primeira etapa foi muito disputada. Em certos momentos, o Chelsea dominava e criava as melhores chances, havia momentos em que o Manchester forçava as jogadas em cima de Cole. Porém, da metade da primeira etapa em diante, os Red Devils passaram a dominar o jogo e conseguiram o gol.

Wayne Rooney foi lançado e cruzou para Valencia. O equatoriano não deu bobeira, e de cara para Hilário ele fez o gol.

O Chelsea voltou para a segunda etapa com outra postura. Indo para cima, não deixando o adversário jogar e Carlo Ancelotti, aproveitando o bom momento de seu time, aproveitou para colocar em campo dois atacantes, Drogba e Sturridge. Mas de nada adiantou essa pressão, se com um chute, o Manchester marcou.

Valencia de novo. Ele foi lançado pela direita e cruzou, no meio da área, Chicharito Hernandéz apareceu, tentou chutar, mas a bola bateu na sua cara e entrou. À partir daquele momento, o Chelsea teria 14 minutos para tentar dois gols e empatar o jogo.

Faltava a Dani Sturridge um pouco de sorte. Ele já havia perdido dois gols, onde Van der Sar salvou o United, na terceira finalização, o goleiro holandês salvou de novo, mas na sobra, Kalou jogou pro gol. Se antes eram catorze minutos, agora eram seis mais acréscimos.

O Chelsea chegou a ter chances de empatar o jogo, mas foi penalizado. Nani lançou Dimitar Berbatov, que na saída de Hilário, tocou por cobertura. A bola entrou caprichosamente, decretando o título do Manchester United.

Felicidade de Berba e do fotografo (Foto: BBC)

Com méritos, o Manchester United ergue o primeiro trofeu da temporada. Obviamente, Manchester United e Chelsea são os grandes favoritos aos títulos. Para mim, são “os acima da média” do futebol inglês. Arsenal e Liverpool ultimamente encomodam, mas quem manda são Red Devils e Blues e esse, creio eu, ser mais uma temporada dessas, onde United e Chelsea mandam, e Liverpool ou Arsenal dão uma encomodadinha.

Ficha Técnica

Chelsea 1×3 Manchester United

Chelsea: Hilario; Paulo Ferreira (Bruma 79), Ivanovic, Terry, Cole (Zhirkov 79); Essien, Lampard, Mikel (Drogba 60); Kalou, Anelka (Sturridge 60), Malouda (Benayoun 72); Carlo Ancelotti

Manchester United: Van der Sar; O’Shea, Jonathan Evans, Vidic, Fabio (Smalling 71); Valencia, Scholes (Fletcher 80), Carrick (Giggs 79), Park (Nani 46); Owen (Hernandez 46), Rooney (Berbatov 46); Alex Ferguson

Árbitro: Andre Marriner
Público: 84,623
Gols: Kalou (38’2º); Valencia (41’1º), Hernandéz (31’2º) e Berbatov (45+’2º)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s