PSG se dá bem na abertura do francês

Agora vai?? (Foto: AFP)

Nesse fim de semana, começou o Campeonato Francês. O destaque da rodada foi o Paris Saint Germain, que estreou em casa e venceu o clássico contra o Saint Etienne e é líder da Ligue One.

Com cinco minutos de jogo, o turco Erding abriu o placar. Payet empatou fazendo uma paradinha diferente. Ele recebeu na grande área, parou (ou errou o chute), a defesa inteira passou e aí ele finalizou e deixou tudo igual. Depois só deu PSG e com brasileiros participando. Ceará cobrou lateral na área e de meia-bicicleta, Sessegnon fez um belo gol, quem também fez um belo gol foi Nenê, na etapa final. Ele matou no peito e sem deixar a bola cair, encheu o pé e fechou o placar. O Paris Saint Germain lidera a Ligue One pelos gols marcados, pois tem o mesmo saldo do Toulouse.

Lucho lamenta e tem que lamentar (Foto: Reuters)

Tradicionalmente nos ultimos anos, os ultimos campeões das duas primeiras divisões se enfrentam na primeira rodada. Nesse ano, o Marseille decepcionou e no Velodrome, caiu para o Caen.

Gols só na etapa final. Seube abriu o placar, finalizando de fora da área e contando com a ajuda do goleiro Mandanda. O Marseille chegou a empatar com Samassa, mas aos 41 minutos, Yatabare foi a linha de fundo e levantou, Mandanda não saiu e El Arabi deu a vitória ao Caen. Estreia surpreendente do Caen, vencendo o atual campeão fora de casa. Vamos ver se temos um “novo Montpellier”, que seria o Caen surpreendendo. Mas é só primeira rodada, é claro que o Marseille subirá, mas o Caen é uma incógnita.

Outra equipe que decepcionou foi o vice-campeão da temporada passada, o Lyon, que ficou no 0x0 com o Mônaco no Gerland. O OL teve em campo os brasileiros Cris, Éderson e Michel Bastos. Adriano esteve em campo no lado do Mônaco. Só que o lance de mais drama foi no início do jogo quando Gomis caiu após em disputa no alto e estava desacordado e com os olhos revirados, numa cena chocante. Tudo não passou de um susto. Já é a segunda vez. Não sei se o internauta se lembra, mas o Gomis já caiu desacordado uma vez em um treino da Seleção Francesa

Já no jogo dos emergentes, empate movimentado. O Lorient chegou a sair na frente com Diarra, mais tarde, Pedretti deixou tudo igual. Na etapa final, o Auxerre virou o placar com seu novo reforço, Le Tallec, mas os visitantes voltaram a igualar o placar com Robert.

Bordeaux decepciona, Montpellier mantém o ritmo (Foto: Reuters)

O jogo foi fraco e o Bordeaux decepcionou, perdeu pro Montpellier. Não custa lembrar, o MHSC foi a grande surpresa da temporada passada.

O gol da vitória do Montpellier saiu logo no comecinho da etapa final, com Garry Bocaly de cabeça. Tanto Montpellier, quanto Bordeaux, são para mim, duas incógnitas. O MHSC perdeu seus principais jogadores, Costa e Montaño, o Girondins tem um time desgastado e perdeu um dos seus principais jogadores, Chamakh.

Outros Resultados

Lens 1×2 Nancy
Gols: Maoulida (LEN); Feret e Berenguer (NAN)

Nice 0x0 Valenciennes

Rennes 1×1 Lille
Gols: Bangoura (REN); Sow (LIL)

Sochaux 2×1 Arles Avignon
Gols: Butin, Faty (SOC); Dja Djedje (ACA)

Toulouse 2×0 Stade Brestois
Gols: Braaten e Machado (TOU)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s