Técnico bom no mercado

Martin O'Neill deixa o Aston Villa (Foto: BBC)

Faltando poucos dias para a estreia na Premier League, o Aston Villa sofreu um duro revés. O técnico Martin O’Neill, do nada, deixou o comando da equipe. A única coisa que o Aston Villa anunciou foi que O’Neill se demitiu e nada mais foi dito. Kevin McDonald, técnico do time reserva será o encarregado de treinar a equipe na estreia contra o West Ham.

Martin O’Neill assumiu o Villa na temporada 2006/2007 e de lá para cá, o time que vinha sendo um mero coadjuvante, terminou na 6ª colocação nas últimas três edições do Campeonato Inglês, brigando sempre por vaga na Champions League, fora os resultados em copas, onde levou o AVFC para um semifinal de FA Cup e foi vice-campeão da última Carling Cup. Vale lembrar que O’Neill chegou a ser especulado como possível sucessor de Alex Ferguson no Manchester United.

Honestamente, não tenho ideia de onde ele possa parar. Em um dos grandes? Pouco provável. O United não iria largar agora o Ferguson, o Chelsea não demitiria o técnico atual campeão inglês, o Arsenal não desistiria de Wenger e o Liverpool está em começo de trabalho com Hodgson. Nos emergentes? Meio dificil. O City não largaria Mancini em começo de temporada e montagem de time e o Tottenham não largaria Redknapp com Champions League pela frente. Será que algum médio ou pequeno o bancaria? Poder até poderia, mas não sei se O’Neill gostaria, só se o time tiver um bom projeto. Fora da Inglaterra? Talvés. Por que não? Mas me vem a cabeça a Seleção Inglesa. Ele foi especulado. Assim como no Brasil há a tradição de termos treinadores brasileiros, na Inglaterra, a tradição é de termos treinadores ingleses, e após a Copa, o italiano Capello ficou ameaçado. Mas acho que, que a FA vai dar uma nova chance pro Capello na Eurocopa. Meu palpite seria férias pro O’Neill. E você: O que acha?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s