h1

Chelsea começa a nova temporada como terminou a última

14 de agosto de 2010

Que estreia, hein Drogba? (Foto: BBC)

O Chelsea acabou a temporada passada goleando e encantando a todos. Nessa temporada, não foi diferente. O time londrino estreou contra o recém-promovido West Brom e goleou.

O Chelsea tinha em campo Alex. Na primeira etapa, o Chelsea abriu 2×0 com a contribuição do goleiro adversário, Carson. No primeiro gol, Drogba cobrou falta, ele soltou nos pés de Mikel, que tocou para Malouda marcar. No segundo tem um desconto. Drogba cobrou falta, a barreira abriu e ela entrou, mas eu acho que ele pulou atrasado. Na segunda etapa, o jogo ficou mais fácil, já que Drogba duas vezes, Lampard e Malouda fecharam a goleada em 6×0. Boa estreia do Chelsea, mas cá pra nós, não fez mais do que a sua obrigação, goleou o talvés, time mais fraco da Premier League.

Bom jogo, pena que 0x0 (Foto: BBC)

A abertura da Premier League foi boa. Tottenham e Manchester City fizeram uma boa partida de futebol. Um jogo lá e cá onde o goleiro Joe Hart foi o principal personagem. A única coisa que a gente sentiu falta foram os gols, a partida acabou 0x0. Durante a partida, o Tottenham foi melhor. Chutou mais e acabou acertando mais o gol, tanto até que Hart fez mais defesas. O time londrino ainda teve mais posse de bola e mais escanteios, embora na etapa final, tenha cansado e decidiu apostar nos contra-ataques. Acho eu que o único pecado desse jogo foi não ter tido gols, porque em nível técnico e emoção foi uma boa partida.

Veja os melhores momentos de Tottenham e Manchester City no canal de vídeos do Europa Football

No primeiro jogo “sem Martin O’Neill”, o Aston Villa estreou bem e venceu no Villa Park a equipe do West Ham. O time da casa abriu 2×0 no placar com Downing (impedido) e com Petrov. Na etapa final, só um gol, esse de James Milner. O Aston Villa teve mais posse de bola, mais escanteios, mais finalizações, mas… Mostrou ter pouca pontaria. Foram 16 chutes à gol, só cinco foram no alvo. O West Ham mostrou pontaria pior. 1 de 10 foi no gol.

Veja os melhores momentos de Aston Villa x West Ham no canal de vídeos do Europa Football

A torcida Tangerine está feliz (Foto: BBC)

Um outro destaque desse primeiro dia de Premier League foi o time Tangerine, o Blackpool, que fora de casa, goleou o Wigan. No primeiro tempo, 3×0. Fletcher e Harewood, duas vezes (no primeiro gol de Harewood, Kirkland falhou). Na etapa final, o goleiro Kirkland ajudou de novo. Baptiste cruzou mal, o goleiro caiu e deixou ela entrar. O Blackpool de fato foi mais eficiente. Tirando os gols, o time laranja deu só mais dois chutes a gol durante a partida, enquanto o Wigan, deu dez. O jogo em si foi equilibrado, é que o Blackpool soube aproveitar suas chances de gol.

Demais Resultados

Blackburn 1×0 Everton
Gols: Kalinic (BLA) – Obs: Falha grotesca de Howard no gol

Wolverhampton 2×1 Stoke
Gols: Jones, Fletcher (WOL); Faye(STO)

Sunderland 2×2 Birmingham
Gols: Bent, Carr [contra] (SUN); Dann e Ridgewell (BIR)

Bolton 0x0 Fulham

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: