Reina entrega o jogo no fim

Reina falhando feio (Foto: BBC)

Liverpool e Arsenal protagonizaram o primeiro clássico da temporada inglesa. Foi um bom jogo de se ver, bom no ponto de vista técnico e muito bom no quesito emoção, em jogo decidido nos acréscimos. O placar acabou ficando de bom tamanho.

O primeiro tempo foi muito disputado, mas com poucas chances de gol. O Arsenal rodava, rodava e rodava, mas não conseguiu concluir em gol. O Liverpool perdia o meio-campo, mas no fim do primeiro criou boas chances com Johnson e N’Gog. Nos acréscimos, veio o duro revés. Joe Cole entrou de forma criminosa em Koscielny, dando uma tesoura e foi corretamente expulso por Atkinson. Na etapa final, era de se esperar um Liverpool abalado, tentando se reorganizar e um Arsenal pressionando, viu-se o contrário. O Liverpool estava mostrando muito garra, e em uma saída de jogo errada da zaga londrina, Mascherano recuperou a bola, tocou para N’Gog, mandar pras redes. O time de Londres ficou atordoado. Demorou a se recuperar do gol sofrido. Só se tocou da derrota nos acréscimos, aí conseguiu o tento salvador. Rosicky levantou bola na área, Reina soltou nos pés de Chamakh, o marroquino não conseguiu tocar de novo na bola e Reina acabou mandando a bola pro próprio gol. Um detalhe que reparei. Quando Rosicky pegou a bola para alçá-la na área, ele olhou pro Reina, meio que prevendo que o sol em seu rosto, o atrapalharia. O Arsenal ainda teve Koscielny expulso, após receber dois cartões amarelos.

O empate foi justo, mesmo com o Arsenal tendo “vencido” nas estatísticas. Teve mais posse de bola, mais finalizações e mais escanteios. Amanhã, Manchester United e Newcastle fecham a primeira rodada da Premier League.

>>Assista aos melhores momentos de Liverpool x Arsenal no nosso canal de vídeos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s