No primeiro jogo da final da Supercopa Espanhola, o Sevilla derrotou no Ramon Sanchez Pizjuan a equipe basicamente “B” do Barcelona. Destaque para os autores dos gols do Sevilla. Kanouté, por ter feito dois gols e Luís Fabiano, que está próximo de acertar com o Olympique de Marseille.
Os principais jogadores do Barcelona, os principais digo espanhóis do Barça, serviram a Seleção Espanhola e todos desfalcaram o time catalão, que veio com um time B para esse duelo, mas era um time que tinha Daniel Alves, Milito, Abidal, Maxwell, Keitä, Bojan e Ibrahimovic, fora Messi, que estava no banco. E dois desses jogadores fizeram a diferença.
O brasileiro Maxwell deu belo passe para o sueco Zlatan Ibrahimovic, que abriu o placar. Ibra tenta mostrar trabalho. O Barcelona contratou David Villa, principalmente porque o sueco não agradou na temporada passada e hoje é especulado para ir embora. Ou ele mostra trabalho e fica ou arranja outro time grande pra jogar, ou não mostra trabalho algum e fica no banco do Barça ou arranja um time médio ou pequeno para jogar.
Na etapa final, o Sevilla voltou melhor e aproveitando as bobeiras da defesa do Barcelona, conquistou a vitória que lhe dá tranquilidade.
Primeiro, Cigarini deu belo passe para Luís Fabiano marcar. Pode ter sido o último do Fabuloso com a camisa do Sevilla. Com a iminente ida de Niang pro Fenerbahçe, o Marseille deve aumentar a pressão para trazer o brasileiro para a França. Depois, Kanouté fez mais dois gols, aproveitando respectivamente, cruzamentos da direita e da esquerda. O detalhe dos três gols é que neles, tanto Luis Fabiano quanto Kanouté chegaram sozinhos na área, com os zagueiros batendo cabeça.
No jogo da volta do Camp Nou, o Sevilla pode perder por até um gol de diferença que conquista a Supercopa da Espanha. Na Cataluña, o Barcelona terá em campo todas as estrelas do mundial.
Assista os gols do jogo no canal de vídeos do Europa Football