Últimos campeões, últimos colocados

Vibra o invicto Valeciennes (Foto: Reuters)

Olympique de Marseille, Girondins de Bordeaux e Olympique Lyonnais são os últimos campeões franceses, mas em duas rodadas, essas três equipes estão sem vencer e ocupam três das últimas cinco colocações do Campeonato Francês. Começamos com o atual campeão, o OM que foi derrotado fora de casa pelo Valenciennes.

Em 14 minutos, o Valenciennes abriu uma grande vantagem. Danic, aos 3′ e Pujol, aos 8′ e aos 17′ fizeram três gols e declaram o desespero do Marseille. Porém, os atuais campeões reagiram e com Taiwo de pênalti e Aiew descontaram, mas o OM parou por aí. Além dessa derrota, na primeira rodada, o Caen já havia derrotado o Olympique. O Valenciennes é o 5º colocado e está invicto, com 4 pontos. O Marseille é o ante-penúltimo colocado, sem nenhum ponto, e como diria o filosofo “Se o Campeonato Francês acabasse hoje, o Marseille seria rebaixado”.

>>Veja os gols de Valenciennes x Marseille no canal de vídeos do Europa Football

Bordeaux em má fase desde a temporada passada (Foto: Site oficial do Bordeaux)

Continuando a ordem, vamos ao campeão da temporada retrasada, o Bordeaux, que no Chaban Delmas, foi derrotado pelo até agora invencível Toulouse e somou sua segunda derrota consecutiva. Os visitantes abriram o placar nos acréscimos da primeira etapa, com Braaten, mas na etapa final, o Bordeaux empatou com estilo. Cavenaghi fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Plasil, que marcou de calcanhar. Só que com mais estilo, o Toulouse voltou a liderar o marcador. Mansare cobrou falta rapidamente para Didot, que tocou na saída de Olimpa e deu a vitória ao TFC. O le Téfécé chega a seis pontos em seis disputados e lidera a competição pelo saldo de gols. O Bordeaux é o vice-lanterna, só está na frente do Arles Avignon.

Caen surpreendendo (Foto: AFP)

Dando sequencia, o Lyon, ante-penúltimo campeão francês e atual vice-campeão, o Lyon foi derrotado fora de casa pela até aqui, surpresa do “Francesão”, o Caen. Tivemos 23 minutos eletrizantes no Michel D’Omano. Aos 2 minutos El Arabi fez por cobertura o primeiro, aos 6′ Gomis empatou de cabeça, aos 16′ Yatabaré surgiu na pequena área e recolocou o Caen na frente e aos 23′ Gomis (aparentemente impedido) empatou. O Lyon ficou com um à menos (Reveilleire foi expulso) e acabou sofrendo o gol da derrota, de N’Diaye. O Caen mostrou mais uma vez ser um time eficiente. O OL teve mais posse de bola e mais finalizações, porém, poucos em direção do gol, e foi penalizado com a eficiencia do adversário.

Agora vai!? (Foto: AFP)

Para fechar, vamos falar de um dos times que eu destaquei como emergente, o Rennes, que fora de casa conseguiu uma bela vitória fora de casa e segue invicto. O Nancy estava com um à menos desde os 13 minutos do primeiro tempo, já que N’Diaye foi expulso e na etapa final só deu Rennes na grama sintética do Marcel Picot. Montaño, Ibrahim e Bangoura fizeram os gols da vitória do Rennes, que teve mais posse de bola, mais finalizações, mais tiros na direção do gol, em outras palavras, foi melhor em campo.

Demais Resultados

Stade Brestois 1×1 Auxerre
Gols: Roux (BRE); Pedretti (AUX)

Lorient 1×2 Nice
Gols: Jouffre (LOR); Gace e Remy (NIC)

Saint Etienne 3×2 Sochaux
Gols: Sauget e Perrin (STE); Boudebouz e Martin (SOC)

Arles Avignon 0x1 Lens
Gols: Pollet (LEN)

Lille 0x0 PSG

*Mônaco e Montpellier foi adiado por causa das fortes chuvas, as duas equipes se enfrentam na terça-feira.

Classificação

J V E D SG Pts
1 Toulouse FC 2 2 0 0 +3 6
2 SM Caen 2 2 0 0 +2 6
3 Stade Rennais FC 2 1 1 0 +3 4
4 Paris Saint-Germain 2 1 1 0 +2 4
5 Valenciennes FC 2 1 1 0 +1 4
6 OGC Nice 2 1 1 0 +1 4
7 Montpellier Hérault SC 1 1 0 0 +1 3
8 FC Sochaux-Montbéliard 2 1 0 1 0 3
9 RC Lens 2 1 0 1 0 3
10 AS Saint-Etienne 2 1 0 1 -1 3
11 AS Nancy Lorraine 2 1 0 1 -2 3
12 AJ Auxerre 2 0 2 0 0 2
13 LOSC Lille Métropole 2 0 2 0 0 2
14 AS Monaco FC 1 0 1 0 0 1
15 FC Lorient 2 0 1 1 -1 1
16 Olympique Lyonnais 2 0 1 1 -1 1
17 Stade Brestois 29 2 0 1 1 -2 1
18 Olympique de Marseille 2 0 0 2 -2 0
19 Girondins de Bordeaux 2 0 0 2 -2 0
20 AC Arles Avignon 2 0 0 2 -2 0
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s