Balanço dos playoffs

Kerzhakov coloca o Zenit em vantagem (Uefa)

E a Liga dos Campeões vai começando a ganhar contornos de “Liga dos Campeões”. Terça e quarta-feira foram dias de jogos de ida dos playoffs da melhor competição interclubes do mundo e começamos com o verdadeiro primeiro jogo dessa fase, já que Zenit e Auxerre foi na Rússia, onde o fuso-horário é diferente dos outros países europeus.

O Zenit havia ido para cima desde o início e logo conseguiu o gol com Kerzhakov de cabeça. Mas os russos desistiram de jogar, ficaram com uma preguiça… O Auxerre estava nervoso, aos poucos, lá pelo meio da primeira etapa, começou a perder esse nervosismo e saiu pro jogo. No segundo tempo, o AJA foi melhor, merecia ter empatado. Mesmo assim, os franceses precisam de poucos gols para se classificar. O 1×0 leva a partida pros penaltis, qualquer vitória por dois gols de diferença lhe classifica. O Zenit joga pelo empate e até por uma derrota por um gol de diferença, desde que faça um gol.

>>Veja o gol de Zenit x Auxerre no canal de vídeos do Europa Football

Dynamo terá que correr atrás (UEFA)

Ainda na terça-feira, o Dynamo de Kiev apenas empatou com o tradicional Ajax na Ucrânia, e agora na Holanda, correrá atrás do resultado. O time holandês abriu o placar no começo da etapa final, com Vertoghen, de cabeça. O time ucraniano, que tinha em campo Betão e Leandro Almeida desde o início e André, que havia entrado no decorrer da partida, empatou com Gusev. Na volta, o Ajax pode empatar sem gols que conquista a vaga. O time ucraniano de classifica com empates de 2×2 para cima. Quem vencer, obviamente, se classifica.

Mas pode-se dizer que o resultado mais surpreendente da terça-feira foi a boa vitória do Žilina da Eslováquia, sobre o Sparta Praga, na República Tcheca. O primeiro gol foi de certa forma bizarra. Após levantamento na área, o goleiro Blažek se atrapalhou com o zagueiro Hoheneder e a bola sobrou para Ceesay marcar. Após o gol, o goleiro deu uma bronca no defensor. Mais tarde, Oravec fechou a conta. Agora, o Žilina joga pelo empate e até pela derrota por um gol de diferença, que se classifica. O Sparta terá de correr atrás. O 2×0 leva a partida pros penaltis. Três gols de diferença o classificam, assim como as vitórias por dois gols de diferença, desde que sejam de 3×1 para cima.

Tottenham se salva do vexame (UEFA)

Na Suíça aconteceu o jogo mais emocionante do dia. O time local, o Young Boys abriu 3×0 no Tottenham em menos de 30 minutos, e na etapa final, viu sua grande vantagem virar uma pequena vantagem. Não pude ver o jogo, mas consegui pelo menos ver a entrada e as escalações dos times e quando surgiu a Tottenham, logo falei: “Esse meio-campo é muito ofensivo, não tem marcadores”. De fato, só quem marcava era Palacios. Seria dificil acreditar que Bale, Modrić e Giovani dos Santos marcariam. Resultado: Com trinta minutos, jogo decidido (?!).  Lulić, Bienvenu e Hochstrasser abriram 3×0 pro Young Boys no placar. Ainda na etapa inicial, Huddlestone entrou no lugar de Ekoto e o Tottenham conseguiu um gol, com Bassong. Na etapa final, um belo gol de Pavlyuchenko definiu a partida em 3×2 pros suíços. O Young Boys joga pelo empate. O Tottenham precisa vencer por 1×0 para se classificar, ou então, para facilitar, vencer por dois gols de diferença.

>>Veja os gols de YB x Spurs no canal de vídeos do Europa Football

Vaga encaminhada (UEFA)

No que para mim, era o principal duelo dessa fase, o Werder Bremen abriu boa vantagem para cima da Sampdoria, já nessa quarta-feira. Após um primeiro tempo morno, o Bremen veio com tudo para cima no segundo tempo. Fritz fez um golaço do meio da rua, Frings de pênalti fez o segundo e Pizarro (belo gol, aliás) fez o terceiro. Quando a Sampdoria parecia morta, já que estava com um a menos (Lucchini foi expulso no pênalti) e perdendo por 3×0, Pazzini de cabeça descontou para os italianos. Na volta, a Samp precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. O Bremen pode até perder por um gol de diferença que se classifica. Até derrotas por dois gols de diferença lhe classificam, desde que faça dois gols em Gênova.

>>Veja os gols de Bremen x Samp no canal de vídeos do Europa Football

Braga larga na frente (UEFA)

Jogando em casa, o Sporting Braga conseguiu um bom placar sobre o Sevilla. O jogo ficou marcado pelo enorme número de brasileiros em campo. No lado português, Felipe, Moisés, Paulo César, Leandro Salino, Alan, Vandinho e Matheus, no lado espanhol, os mais conhecidos, Renato e Luís Fabiano. Com tantos brasileiros em campo, o gol tinha de ser de um deles, e foi. Após rebote de Palop, Matheus marcou. Na volta, o Braga joga pelo empate para se classificar. Até a derrota o classifica, desde que faça algum gol e perca por um gol de diferença. Na volta, o Sevilla precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. O placar repetido leva o jogo pro tempo extra.

Outro resultado que me surpreendeu foi a vitória do Hapoel Tel-Aviv sobre o Red Bull Salzburg na Áustria. O time israelita saiu na frente com o “homem que parou Messi”. Vincent Enyeama, goleiro nigeriano, que de pênalti abriu o placar. Pokrivač chegou a empatar, mas Ben Sahar e Schechter abriram 3×1 pro Hapoel. De pênalti, Wallner chegou a descontar. Na volta, o time de Israel pode até perder por 1×0 que se classifica pelo (maldito) gol fora. O Salzburg precisa vencer por dois gols de diferença casa queira se classificar.

Demais Jogos

Rosenborg 2×1 Kopenhagen; Iversen e Henriksen marcaram pro Rosenborg, o interminável Gronkjaer descontou pro Kopenhagen. O time dinamarquês se classifica com o simples 1×0

Basel 1×0 Sheriff; O gol dos suíços foi marcado por Stocker. O Basel agora joga pelo empate

Partizan 2×2 Anderlecht; Os belgas saíram na frente, mas o Partizan empatou com o brasileiro Cléo e virou num gol patético. Após boa jogada pela esquerda, levantamento e Lecjaks mandou na gaveta, só que contra o próprio gol. Juhász empatou tudo. O Anderlecht joga pelo 0x0 e o 1×1. O Partizan precisa vencer ou empatar de 3×3 para cima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s