Bayern e Nistelrooy se destacam na estreia da Bundesliga

Bayern vence nos acréscimos (Foto: AP)

Não deu tempo ontem de falar sobre a partida do Bayern, por isso hoje, faço um compilado dos jogos de sexta e sábado da Bundesliga. Começamos com o jogo de abertura, entre Bayern e Wolfsburg.

Na abertura da Bundesliga, o Bayern não podia contar com Robben e Olic, já no Wolfsburg, o técnico Steve McLaren preferiu deixar Grafite e Misimovic no banco. O Bayern dominou toda a primeira etapa, mas só fez um gol, com Müller, que recebeu bom passe de Kroos e sem deixar a bola cair, marcou. No intervalo, McLaren criou vergonha na cara e tratou de botar Misimovic no jogo. Os Lobos começaram a jogar bola. O bósnio fez o time jogar, o Wolfsburg criava e fez o gol, com Dzeko, de cabeça. O jogo permaneceu equilibrado. O Bayern não queria o empate e os contra-ataques dos visitantes eram ferozes, e nos acréscimos, o  Bayern conseguiu a vitória. Ribéry levantou na área, Benaglio deu bobeira e Schweinsteiger fez o gol da vitória. A vitória foi de certa forma justa. O Bayern teve mais posse de bola, acertou mais passe, errou pouco, mas o Wolfsburg também merecia vencer pelo segundo tempo que fez, em outras palavras, quem vencesse, ficaria justo.

>>Veja os gols de Bayern x Wolfsburg no canal de vídeos do Europa Football

O bom e velho Van Nistelrooy (Reuters)

O artilheiro Ruud Van Nistelrooy mostrou ainda ter faro de gol. No duelo entre Hamburgo e Schalke 04, o holandês decidiu à favor do HSV. O primeiro tempo foi bem equilibrado. O Hamburgo começou melhor, o Schalke equilibrou mais a partida, só que no fim da etapa inicial, o dono da casa tomou conta do jogo, criou boas chances e nos acréscimos, Nistelrooy meteu uma bola na trave. Mantendo a linha do fim da primeira etapa, o Hamburgo seguiu melhor e rapidamente conseguiu o gol, com ele, Van Nistelrooy aproveitando belo cruzamento de Elia. Com Edú em campo, o Schalke alcançou o empate com o peruano Farfán. Mas uma obra do destino que parecia prejudicar o HSV, acabou lhe dando um gol. O lateral-esquerdo Jansen se contundiu, dando lugar a Rincón, o que fez com que Zé Roberto fosse para a ala esquerda. Mais tarde, o brasileiro se projetou à frente e cruzou para Van Nistelrooy empurrar para as redes. O Hamburgo teve mais posse de bola, acertou mais passes, esteve mais presente no campo de ataque e trabalhou melhor a bola, mereceu vencer. Um dos pontos negativos da partida foi o árbitro Wolfgang Stark. Ele deu cartões amarelos para Van Nistelrooy e Zé Roberto por comemorem seus gols, isso mesmo. Após cada um dos gols (no primeiro o holandês, no segundo o brasileiro), ambos subiram uma espécie de degrau e ficaram de frente a torcida. Não foi nada de mais, uma simples comemoração, nada de ofensivo, mas o árbitro deu amarelo pros dois. Daqui a pouco, os jogadores ganharam amarelo por marcarem gols.

>>Veja os gols de Hamburgo x Schalke no canal de vídeos do Europa Football

Que estreia!!! (AP)

Outro destaque da rodada foi o Hoffenheim. O time de Carlos Eduardo (que não jogou) e Luís Gustavo (que esteve em campo) goleou o Werder Bremen. O time de Bremen teve um verdadeiro apagão em campo. O Bremen até que começou bem, abrindo o placar com Torsten Frings cobrando pênalti, mas um verdadeiro apagão marcou o time verde. Demba Ba aproveitou corte mal feito por Fritz para empatar tudo. Em duas bolas enfiadas, o Hoffenheim fez o segundo e o terceiro com Mlapa e Ibisevic. Um belo gol de falta de Ibisevic e os donos da casa fecharam a conta em 4×1, isso só no primeiro tempo. O Hoffenheim admnistrou o jogo. Após os quatro gols, os donos da casa deixavam o Bremen trocar mais passes e ter mais a posse de bola, mas sempre, sem deixar o time adversário tomar conta do jogo. Um ponto positivo pro Hoffenheim é que o time não jogou na bola alta. Olhando estatísticas do site oficial da Bundesliga, você vê que o time jogou 0% na bola alta. O Bremen, que já tem essa característica, jogou o tempo todo com esse artifício.

Demais Resultados

Freiburg 1×3 St. Pauli
Gols: Cisse (FRE); Boll, Sukuta-Pasu e Bartels (STP)

Hannover 2×1 Eintracht Frankfurt
Gols: Rausch, Konan (HAN); Koller (FRA)

Colônia 1×3 Kaiserslautern
Gols: Novakovic (COL); Lakic [duas vezes] e Ilicevic (KAI)

Borussia M’Gladbach 1×1 Nüremberg
Gols: Idrissou (MON); Hegeler (NUR)

Amanhã

Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen
Mainz x Stuttgart

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s