Campeões das ligas levam as supercopas

Barça comemora o primeiro título da temporada (Foto: AP)

A Espanha e a Itália já tem seus primeiros campeões da temporada. No país campeão mundial, o Barcelona goleou o Sevilla no jogo da volta e no país tetra-campeão mundial, a Internazionale derrotou a Roma e levantou também o troféu. Começamos com os catalães do Barcelona.

Messi com atuação impecável (EFE)

O Barcelona entrou no gramado do Camp Nou sabendo exatamente o que tinha que fazer: 2×0 pro título, pois tinha perdido o jogo de ida pro Sevilla por 3×1. Só que essa meta parecia mais uma simples obrigação, tamanha a facilidade que o Barcelona conseguiu fazer esse placar. O primeiro gol saiu após bela jogada de Pedro, que cruzou e Konko fez contra. Depois só deu Messi. Ele primeiro recebeu belo passe de Xavi e mandou pro gol, na saída de Palop. Mais tarde, bela trama e o argentino completou em gol. Na etapa final, o Sevilla resistia. Tentava criar alguma coisa, mas tinha enormes dificuldades, resultado, sofreu o quarto gol, esse de Messi, aproveitando passe de Iniesta. O Barcelona é campeão com todos os méritos. Foi só as estrelas entrarem que o futebol veio. O Sevilla fez um bom primeiro jogo, mas pagou caro pela precaução do seu técnico, que preferiu montar uma equipe mais conservadora. O Barcelona mostrou um baita futebol. Não sei se o time à ser batido na Europa. Na Espanha, certamente é, já que só não ganhou a última Copa do Rei. Mourinho e o Real Madrid que se preparem. Esse time do Sevilla já não me inspirava muita confiança na temporada passada, não sei se vai ser essa que me convencerá.

Inter segue com sua rotina de títulos (AP)

Agora na Itália, a Internazionale de Milão derrotou a Roma e conquistou a Supercopa da Itália. A vitória não foi tão fácil, foi de virada. Como eu tinha de escolher entre Barça x Sevilla e Inter x Roma, acabei não vendo a final italiana.

Eto'o mostra porque é decisivo (AP)

A Roma estava cansada dos vice-campeonatos. Foi vice da Inter na Série A e na Coppa e por isso, buscou o jogo e abriu o placar, com o noruêgues John Arne Riise, finalizando de fora da área. Só que uma lambança pôs tudo a perder. Vucinic estava na ponta esquerda de defesa romana e decidiu recuar uma bola pro meio da área, com vários Nerazzurri rondando a área. Ele não só tentou suicidar a equipe, como recuou a bola nas costas de Juan, que nada pode fazer, viu Pandev mandar para as redes. Na etapa final, a Inter tomou as rédeas do jogo e virou o jogo. Eto’o marcou duas vezes, primeiro aproveitando passe de Milito e no segundo aproveitando saída errada de Taddei. Não tem jeito. Nas últimas temporadas, a Inter É a Inter, o time que ganha tudo, do Campeonato Italiano ao torneio de cuspe à distância. E a Roma, quando se agiganta, é para ficar na sombra da Inter. Sorte que para essa temporada, a Juventus parece montar um time competitivo, que possa bater os atuais campeões de tudo.

Anúncios

Uma resposta em “Campeões das ligas levam as supercopas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s