Trágico… Muito trágico

Da glória ao desastre (Foto: AFP)

Terça e quarta feira foram dias de definições dos playoffs da Champions League e vários resultados trágicos marcaram a rodada. Começamos com os jogos de terça-feira e com a Sampdoria, que teve a vaga na mão e caiu fora.

A Sampdoria precisava vencer por 2×0 e foi para cima desde o início. O Bremen não conseguia jogar e logo viu sua vantagem ir por água abaixo. Giampaolo Pazzini marcou dois gols. Os dois em falhas de marcação, que estava desatenta e o segundo gol aliás, foi um belo gol. A Sampdoria passou a administrar o resultado e o time alemão não conseguia jogar. Na etapa final, Marín, que teve um primeiro tempo apagado, começou a realmente jogar bola, mas nada que fizesse o time alemão a jogar mais que a Samp, que no finalzinho do jogo, aos 40 minutos, Cassano de letra, fez o terceiro gol. Aí começou a tragédia. Cassano, grande destaque da equipe, fez um “migué”, ganhou um tempo e foi substituído. Minutos depois, Markus Rosenberg soltou o sapato de fora da área e fez o gol que levou a partida para a prorrogação. Foi injusto. O Bremen não achou seu futebol. Durante a prorrogação, Cassano era o tempo inteiro focalizado no banco de reservas, claramente desesperado por ter ficado de fora. Tudo que o time alemão não jogou durante o tempo normal, deixou para jogar na prorrogação e com Claudio Pizarro fez o gol que lhe classificou. A Sampdoria precisaria de dois gols, mas estava muito abatida para conseguir alguma coisa. No placar agregado, o Werder Bremen venceu por 5×4.

Braga faz história (EFE)

Foi trágico pro Sevilla, pro Braga foi histórico. Pela primeria vez na história o time português chega a fase de grupos da Champions League. A tragédia foi que o Sevilla caiu diante de seu torcedor e perdendo (que para mim foi) feio, pois não chegou a estar na ponta do placar. O time espanhol até que começou bem, mas numa bobeira da defesa, Matheus abriu o placar. No segundo tempo, o show de Lima, ex-Avaí e Santos começou. Ele primeiro percorreu pelo costado da zaga e marcou. O Sevilla chegou a empatar com Luís Fabiano (num frango de Felipe) e Jesús Navas, mas Lima apareceu mais duas vezes, fez dois gols e praticamente fechou o caixão. O Sevilla chegou a descontar com Kanouté, mas não evitou a derrota agregada por 5×3.

Brasileiro ajuda o Partizan (Getty Images)

A tragédia foi pro Anderlecht, mas quase foi pro Partizan. O time sérvio abriu 2×0 fora de casa e viu o time belga empatar e levar a partida pros pênaltis, mas tudo acabou bem pro Partizan. Os servios abriram 2×0 com dois gols do brasileiro Cléo, um em cada tempo. Olho nesse atacante. Por estar no futebol sérvio, poucos conhecem, mas ele anda fazendo muitos gols por lá, ele é conhecido por ter trocado o Estrela Vermelha pelo Partizan. Só que o garoto Lukaku e Gillet (um torpedo de fora da área) deixaram tudo igual e levaram o jogo pro tempo extra, que se prolongou para os pênaltis. Nos pênaltis, o 3×2 deu a vaga ao Partizan.

Ainda na terça…

*Hapoel Tel Aviv e Red Bull Salzburg ficaram no 1×1 (Douglas fez contra à favor do Salzburg) e o time israelita se classificou

*Após vencer na ida por 1×0, o Basel confirmou a vaga ao vencer o Sheriff na Moldávia por 3×0

Tottenham de volta a fase de grupos (Uefa)

Para falar dos jogos de quarta feira, começamos com o Tottenham, que precisava só do 1×0 e fez muito mais. No jogo de ida, os Spurs haviam perdido pro Young Boys na Suíça por 3×2, mas no White Hart Lane, Crouch, de cabeça fez 1×0 e mais tarde, Defoe ajeitou a bola com o braço e depois mandou pro fundo das redes. Com o jogo na mão, o Tottenham tratou só de administrar na etapa final, com dois gols de Crouch, fazendo seu hat-trick. O Tottenham se classifica com o placar agregado de 6×3.

A volta do gigante adormecido (Uefa)

O Ajax cumpriu bem com seu dever e venceu o Dynamo de Kiev em Amsterdã e está de volta a fase de grupos da Champions League. O time holandês já entrou em campo classificado com o 0x0, pois no jogo de ida empatou em 1×1, mas no fim do primeiro tempo, Luís Suárez abriu o placar e deixou o Ajax perto da vaga. Na etapa final, El Hamdaoui fez com a trave aberta e encaminhou a vaga. O Dynamo chegou a assustar, já que de pênalti, o interminável Shevchenko descontou e deixou os ucranianos à um gol da vaga. Guilherme e André entraram para tentar resolver, mas de nada adiantou, o Ajax venceu pelo placar agregado de 3×2.

Auxerre aproveita fator campo (Uefa)

Após perder na ida pro Zenit por 1×0, o Auxerre aproveitou o fato de jogar em casa, venceu por 2×0 e se classificou para a fase de grupos. Os dois gols do AJA saíram na bola alta. Primeiro, Hengbart de cabeça, isso na primeira etapa, no segundo tempo, após desvio na primeira trave, Jelen apareceu no segundo pau e fez o segundo gol. O placar foi o necessário para classificar o Auxerre pelo agregado de 2×1.

Ainda na quarta…

*O Copenhagen venceu por 1×0, gol de Ottesen e mesmo com o 2×2 no agregado, se classificou no gol marcado fora de casa. O Rosenborg dá adeus a Champions

*Após vencer na ida na República Tcheca, o Zilina venceu o Sparta Praga de novo por 1×0, gol de Ceesay

—————————————————————

Para completar o post, falo que o sorteio da fase de grupos já foi feita e por enquanto, só falarei os grupos, em um post futuro darei minha opinião em conjunto com os grupos da Liga Europa

Grupo A: Internazionale, Werder Bremen, Tottenham, Twente
Grupo B: Lyon, Benfica, Schalke 04 e Hapoel Tel-Aviv
Grupo C: Manchester United, Valencia, Rangers e Bursaspor
Grupo D: Barcelona, Panathinaikos, Copenhagen e Rubin Kazan
Grupo E: Bayern de Munich, Roma, Cluj e Basel
Grupo F: Chelsea, Olympique de Marseille, Spartak Moscow e Zilina
Grupo G: Milan, Real Madrid, Ajax e Auxerre
Grupo H: Arsenal, Shakhtar Donetsk, Braga e Partizan

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s