h1

O invencível Toulouse

30 de agosto de 2010

Toulouse com 100% de aproveitamento

A grande surpresa do Campeonato Francês é o Toulouse. Os Le Téfécé venceram o Nancy fora de casa, é a única equipe com 100% de aproveitamento e já abre quatro pontos na liderança.

Durante o primeiro tempo, o Nancy criou várias chances de gol e o Toulouse ficou acuado atrás, tentando sair nos contra-ataques, só que na etapa final, o TFC teve duas chances e matou o jogo. Primeiro, Capoue deu um belo drible no marcador e chutou cruzado para abrir o placar. Nos acréscimos, Tabanou precisou finalizar duas vezes para marcar. O Toulouse teve mais posse de bola, em contra partida, o Nancy teve mais chutes à gol, mas acabou se desesperando, apostou muito nos cruzamentos na grande área. O Nancy é o 18º, na zona de rebaixamento e o Toulouse é o líder do campeonato, com 12 pontos em 12 disputados.

Lorient estraga a estreia de Gourcuff (Reuters)

Yoann Gourcuff estreou, mas o Lyon foi derrotado fora de casa pelo Lorient. O Yoann enfrentou o Christian Gourcuff, pai contra filho. Com oito minutos, os Les Merlus abriram o placar com Gameiro, de pênalti. O Lyon foi para cima, mas no segundo tempo, o Lorient matou o jogo com Kitambala. OL teve mais posse de bola, apostou muito nos cruzamentos, mas ambas as equipes deram o mesmo número de finalizações, mas o Lorient teve mais pontaria e esse foi um dos motivos pela vitória. O Lorient é o 12º colocado, o Lyon é o 17º, uma posição ácima da zona de rebaixamento.

>>Clique aqui e veja os melhores momentos de Lorient x Lyon no canal de vídeos do Europa Football

Rennes segue lá em cima (AFP)

Outra equipe que disparou bem foi o Rennes. Les Rouges et Noirs venceram o Arles Avignon fora de casa, estão na vice-liderança de La Ligue One, com 8 pontos e ainda não perderam. O único gol da partida foi anotado por Montaño, num belo chute de fora da área. Talvés o empate tivesse sido o melhor resultado, já que o Arles teve mais posse de bola, finalizou mais, cruzou mais, de certa forma, foi mais perigoso. O Rennes é o segundo colocado com oito pontos, já o Arles Avignon é o lanterna com nenhum ponto conquistado até agora.

Cissé deixou o clássico mais cedo (Reuters)

Para fechar, duas das grandes decepções da Ligue One, Bordeaux e Marseille, que duelaram, mas ficaram num empate decepcionante. Com 12 minutos, o OM abriu o placar, com o argentino Lucho González. O Marseille ainda perdeu Edouard Cissé, expulso após carrinho no meio-campo. Na etapa final, so Girondinos foram com tudo para cima em busca do empate, que só veio aos 43 minutos, com Modeste. O Bordeaux mandou no jogo. Teve muito mais posse de bola, mais finalizações, mas faltou um meia como Gourcuff para armar o jogo, já que foram muitos cruzamentos. Tá dando pena ver esses dois times jogar. É esquisito ver Ben Khalfallah, Plasil e Modeste, ao invés de Gourcuff, Chamakh e Goufran. Assim como ver Marseille com Brandão e Ayew e sem Niang.

Demais Resultados

Saint Etienne 3×1 Lens
Gols: Payet [três vezes] (STE); Jemaa (LEN)

Valenciennes 0x1 Montpellier
Gols: Giroud (MHS)

Caen 0x2 Brest
Gols: Roux e Licka (BRE)

Lille 1×1 Nice
Gols: Hazard (LIL); Fae (NIC)

Mônaco 2×0 Auxerre
Gols: Niculae e Aubameyang (MON)

Sochaux 3×1 PSG
Gols: Maiga, Ideye e Perquis (SOC); Hoarau (PSG)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: