h1

Os clubes já voltaram… Agora foram as seleções

3 de setembro de 2010

Após a Copa do Mundo, as seleções européias estão voltando as atividades, com as Eliminatórias da Eurocopa – Ucrânia e Pôlonia 2012. Vamos grupo por grupo para organizar, ok?

GRUPO A

Klose sempre marcando (Foto: Reuters)

A Alemanha não mostrou o mesmo futebol mostrado na Copa do Mundo, mas venceu a Bélgica no Stade Roi Baudouin. O único gol do jogo foi marcado por Miroslav Klose, após bobeira de Van Buyten, que perdeu bola na grande área para Schweinsteiger. Na próxima terça-feira, os alemães enfretarão “a poderosa equipe” do Azerbaijão. Já a Bélgica vai até o estádio Şükrü Saracoğlu encarar a Turquia. Pelo mesmo grupo, a Turquia goleou o Cazaquistão por 3×0, com gols de Turan, Hamit Altintop e Kahveci. Na próxima rodada, Turquia vs Bélgica, Áustria vs Cazaquistão e Alemanha vs Azerbaijão.

GRUPO B

Rússia começa bem a disputa (Getty Images)

Após ficar fora da última Copa do Mundo, a Rússia, agora de Dick Advocaat estreou vencendo a Seleção da Andorra. Os dois gols do jogo foram marcados por Pavel Pogrebnyak. O primeiro gol foi no oportunismo, tocando na saída do goleiro e o segundo foi de pênalti. Pelo mesmo grupo, a Irlanda estreou com uma vitória magra sobre a Armênia. 1×0, gol de Fahey. Também por 1×0, a Eslováquia derrotou a Macedônia, gol de Hološko, já nos acréscimos do árbitro. Na próxima rodada, no dia 7 de setembro, Rússia vs Eslováquia, Macedônia vs Armênia e Irlanda vs Andorra.

GRUPO C

Itála sofre... (Getty Images)

Após o vexame na Copa do Mundo, a Itália começou as Eliminatórias da Eurocopa mal, mesmo vencendo. Contra a Estônia, saiu atrás no marcador, gol de Zenjov. Após duas cobranças de escanteio, a Azzurra virou o jogo com Cassano e Bonucci. No Brasil, ninguém passou esse jogo, mas só pelas estatísticas dá para ver como o jogo foi ruim. Muitas faltas, principalmente no lado da Estônia, que fez mais da metade das faltas de todo o jogo, poucos chutes e muitos impedimentos. Ainda no grupo C, a Sérvia fez sua parte, venceu as Ilhas Faroe, por 3×0, gols de Lazović, Stanković e Žigić. Quem decepcionou foi a Eslovênia, que caiu em casa para a Irlanda do Norte, por 1×0, gol de Evans. No dia 7 de setembro, dois jogos por esse grupo: Sérvia vs Eslovênia e Itália x Ilhas Faroe.

GRUPO D

Que fase!!!!!!!!! (Getty Images)

A nova Seleção da França começou decepcionando nas Eliminatórias da Eurocopa. Uma inexperada derrota em casa para a Bielo-Rússia (entenda-se também Bielorrúsia, Belarus, etc). Aos 41 minutos do segundo tempo, Vyacheslav Hleb fez boa jogada pela direita e tocou para Kislyak marcar. A França jogou mal. Criou pouco, chutou pouco e foi afobada na marcação, fazendo muitas faltas. Pelo mesmo grupo, a boa seleção da Bósnia começou bem, com uma boa vitória sobre Luxemburgo, 3×0, gols de Ibričić, Pjanić e Džeko. Ainda no Grupo D, Romênia e Albânia ficaram no 1×1. No dia 7 de setembro teremos: Bielo-Rússia vs Romênia, Albânia vs Luxemburgo e o bom jogo entre Bósnia vs França.

GRUPO E

Não fez mais do que a sua obrigação (AFP)

A Holanda não tomou conhecimento da Seleção de San Marino e goleou por 5×0. Kuyt fez o primeiro gol e Ruud Van Nistelrooy fez o quinto, mas eu quero é destacar algo raro como um cometa caindo na Terra e destruindo tudo. Klaas-Jan Huntelaar fez três gols. Tá certo que foram contra San Marino, mas não deixam de ser três gols. 5×0 e dever cumprido. Pelo mesmo grupo, Wernbloom roubou a cena de Ibrahimović e fez os dois gols da vitória da Suécia sobre a Hungria. Para fechar sobre o Grupo E, falo que a Moldávia venceu a Finlândia por 2xo. No dia 7, mais três jogos: Suécia vs San Marino, Holanda vs Finlândia e Hungria vs Moldávia.

GRUPO F

Croácia começa bem (Getty Images)

Quem começou bem foi a Croácia, que fora de casa venceu a Letônia sem grandes dificuldades. O primeiro gol saiu no final da primeira etapa, com Petrić, na etapa final, Olić e Srna fecharam a conta em 3×0. Essa equipe da Letônia é  violenta. Fez 17 das 26 faltas e deu “incríveis” um chute à gol. No mesmo grupo, Israel bateu Malta por 3×1, com três gols de Benayoun. A Grécia ficou no empate com a Geórgia por 1×1. No dia 7 de setembro, teremos Geórgia vs Israel, Malta vs Letônia e Croácia vs Grécia.

GRUPO G

Três vezes Defoe (Getty Images)

A Inglaterra começou bem a caminhada de volta à Euro (lembrando que o English Team não classificou-se em 2008) vencendo a Bulgária no Wembley. O destaque do jogo foi Jermain Defoe, que fez três gols, os dois primeiros e o último. O terceiro gol havia sido marcado por Adam Johnson. Pelo mesmo grupo, Montenegro venceu País de Gales, gol do artilheiro Vučinić. Mais dois jogos no dia 7 de setembro: Bulgária vs Montenegro e Suíça vs Inglaterra.

GRUPO H

Por isso que eu não encho a bola de Portugal... (Getty Images)

A grande decepção da primeira rodada foi Portugal. Conseguiu empatar com Chipre, mas não foi um simples empate, foi um empate de placar anormal. Com três minutos, Aloneftis tocou por cobertura na saída de Eduardo e abriu o placar, Hugo Almeida de cabeça empatou, só que Konstantinou driblou o goleiro e fez o segundo gol cipriota. Mas chutando de fora da área, contando com a ajuda do goleiro Georgallides e de cabeça, Raúl Meireles e Danny respectivamente viraram o jogo. O normal seria Portugal à partir dali administrar o jogo, mas Okkas empatou o jogo de novo. Manú Fernandes fez um belo gol de fora da área e deu aquela velha sensação de vitória, mas aos 44 minutos, Avraam de cabeça deixou tudo igual em 4×4. Ainda no Grupo H, a Noruega venceu a Islândia de virada, 2×1. No dia 7, Dinamarca vs Islândia e Noruega vs Portugal marcam a segunda rodada.

GRUPO I

Torres volta a marcar (Getty Images)

A Espanha não encontrou nenhuma dificuldade na sua estreia nas Eliminatórias da Eurocopa. Os campeões mundiais golearam a Seleção de Liechtenstein. Os espanhóis abriram 2×0 com dois golaços (Fernando Torres por cobertura e Villa numa porrada do meio da rua). Na etapa final, Torres fez mais um e Silva fecharam em 4×0. Lituânia e Escócia ficaram no 0x0 pelo mesmo grupo. No dia 7 de setembro, República Tcheca vs Lituânia e Escócia vs Liechtenstein.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: