Tá ficando atoladinho na tabela…

Em contraponto, Hoffenheim segue 100% (Foto: AFP)

Crise interna e dentro de campo também. Essa é a história do Schalke 04 neste início de temporada. O time de Gelsenkirchen encarou na noite de sexta feira alemã o Hoffenheim e pela terceira vez em três jogos, foi derrotado. Em compensação, o Hoffe assumiu a liderança provisória da Bundesliga, com 9 pontos e 100% de aproveitamento.

Vorsah é o pai da criança (AFP)

O Schalke até que começou bem o jogo, criando algumas chances de gol, principalmente com Huntelaar, que fez um bom jogo. Raúl jogou um pouco mais recuado e foi sacrificado. O Hoffenheim encontrava muitos espaços na lateral-direita de defesa do Schalke e por lá criou chances de gol, mas o gol veio em uma jogada ensaiada em escanteio. Andreas Beck cobrou escanteio curto para Weis, que devolveu pro lateral direito, que jogou na cabeça de Vorsah, que completamente sozinho (Metzelder estava perdidão no lance) testou pro gol. No fim da primeira etapa, o Schalke dava sinais de cansaço e o Hoffenheim seguia jogando em cima do lateral-direito improvisado, Metzelder, mas terminou a etapa inicial vencendo pelo placar mínimo.

Na etapa final, muitos erros de passe. O Hoffenheim viu seu ritmo diminuir, a principal causa foi o cansaço de Mlapa e Ba. O Schalke jogava muito mal. Rakitic estava perdido, fez péssima partida, aliás, menções honrosas. Metzelder foi horroroso na marcação, Sarpei, honestamente, não dá, no auge não é lá essas coisas, veterano então… Não ganhou uma na corrida, Jones estava muito afoito, Rakitic, Edú e Raúl não viram a cor da bola. Huntelaar e Neuer se salvaram. O holandês pelo menos tentou, criou a principal chance do Schalke, mas Starke fez defesa milagrosa e Neuer estragou a noite de Ibisevic, fazendo defesas monumentais. O goleiro, porém, foi penalizado no fim do jogo. Após falta (que não houve) na entrada área, Salihovic bateu, a bola bateu na trave e no seu peito e entrou. O gol foi anotado como contra.

O Schalke tem muito o que arrumar, dentro e fora de campo. Essa semana, tem Champions League, olho aberto. Olho aberto também para um comentário feito por Gerd Wenzel, comentarista dos canais ESPN: A última vez que o Schalke iniciou uma Bundesliga com uma campanha dessas, foi rebaixado. Isso faz 20 e tantos anos. O Hoffenheim tem um bom time, não é mais aquele que enchia os olhos, parece ser mais um daqueles times “pragmáticos”, mas que certamente, será um duro adversário pros times grandes.

Como gosto sempre de destacar as estatísticas… O Schalke teve mais posse de bola, mas está sendo um característica do Hoffenheim ter mais a bola no fim do primeiro tempo e dos 31 até aos 35 minutos, chegou a ter 73% de posse de bola. Uma prova de que Neuer foi importante para o Schalke neste jogo é que ele fez 6 defesas. O Hoffe deu quase dez chutes à mais que o Schalke (23 à 14).

>>Os gols do jogo no canal de vídeos do Europa Football

Continuação da Rodada…

Sábado:

10h30
Freiburg x Stuttgart
Hannover x Bayer Leverkusen
Borussia Monchengladbach x Frankfurt
Borussia Dortmund x Wolfsburg

13h30
Bayern de Munich x Colônia

Domingo:

10h30
Mainz x Kaiserslautern

12h30
St. Pauli x Colônia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s