h1

Que sábado esquisito…

11 de setembro de 2010

Ibra estreia perdendo pênalti (Foto: AFP)

Goleadas malucas, derrotas estranhas… Isso tudo aconteceu neste sábado esquisito de futebol europeu. Começamos falando do Calcio, que teve duas derrotas inexperadas.

Contra o Milan, o Cesena aprontou mais uma. Na primeira rodada, o Cavallucci Marini havia segurado a Roma no Olímpico, e agora, bateu o Milan e seu poderoso ataque. O Cesena resolveu a partida na primeira etapa, com Bogdani e Giaccherini, abrindo 2×0. No segundo tempo, só deu Milan. Os Rossoneros criaram mais chances, tiveram um gol (na minha opinião, mal) anulado de Pato, viram Ronaldinho dar lugar a Robinho aos 11 minutos e Ibrahimovic, que estava se esforçando, teve sua grande oportunidade em uma cobrança de pênalti, mas o sueco acabou acertando a trave. Provisoriamente, o Cesena é vice-líder do Calcio.

Anotou a placa? (AFP)

Pior que o Milan, só a Roma, que fora de casa foi atropelada pelo Cagliari e segue sem vencer no Calcio. O primeiro tempo já foi de preocupar o time romano, porque Conti (golaço de voleio), Matri e Acquafresca marcaram pro Cagliari. De Rossi tinha marcado quando o jogo ainda estava 1×0. O prejuízo para a Roma foi maior porque Burdisso tinha sido expulso ainda na etapa inicial. Na etapa complementar, Matri e Lazzari fecharam o caixão em 5×1. A Roma inicia mal o campeonato, nenhuma vitória e o Cagliari está invicto e provisóriamente é líder. Ainda no sábado, a Internazionale, atual penta-campeã, venceu a Udinese por 2×1, gols de Eto’o e Lúcio pro time de Milão e Floro Flores pro time de Udine.

E O BARCELONA, HEIN…

Por essa ninguém esperava (AFP)

Dando sequencia as esquisitices do dia, o Barcelona foi derrotado pelo novato de La Primeira División, o Hércules. Jogando com os “figurões” Drenthe e Trezeguet, outro figurão calou o Camp Nou, Haedo Valdéz. O paraguaio que veio do Borussia Dortmund fez os dois gols da vitória dos visitantes, um gol em cada etapa. O Barcelona teve mais posse de bola, muito mais chutes à gol e o goleiro Calatayud fez impressionantes 15 intervenções, mas pelo jeito foi um daqueles dias em que a bola simplesmente não quis entrar.

Real vence a primeira (EFE)

Os reforços decidiram à favor do Real Madrid. O time merengue venceu em casa o Osasuna pelo magro 1×0, gol de Ricardo Carvalho em uma jogada iniciada por Özil. O Real Madrid precisa melhorar sua pontaria. Foram 23 chutes, só cinco foram em direção do gol, fora ainda que o placar foi só 1×0. Ainda neste sábado, o Atlético de Madrid venceu o Athletic por 2×1 e o Valencia bateu o Racing por 1×0. Tanto Atlético quanto Valencia seguem com 100% de aproveitamento.

BVB DERROTA OS LOBOS

Não deu pro Diegom (AFP)

O Borussia Dortmund venceu o primeiro jogo em casa na Bundesliga e deixa o Wolfsburg com três derrotas em três jogos. O BVB dominou o jogo, mas só abriu o marcador na etapa final, mas abriu em grande estilo, com uma paulada de Sahin. Mais tarde, Kagawa fez o gol da vitória do Dortmund por 2×0. No principal jogo do sábado na Alemanha, Bayern e Bremen ficaram no 0x0. Ainda no sábado, o Stuttgart perdeu mais uma, 2×1 contra o Freiburg. Mais dois empates, Hamburgo 1×1 Nüremberg, Hannover 2×2 Leverkusen. O Monchengladbach, que meteu 6, fora de casa no Leverkusen, tomou 4, em casa do Frankfurt.

BOBEIRA NOS ACRÉSCIMOS

Arteta decreta empate (BBC)

O Manchester United vencia o Everton em Goodson Park até aos 46 minutos do segundo tempo, mas viu sua vitória ir pro espaço. O United abriu 3×1 de virada, já que Piennar abriu o placar e Fletcher, Vidic e Berbatov fizeram os três gols. Só que o inacreditável aconteceu. Aos 45 minutos, Cahill descontou e aos 46′ Arteta empatou em 3×3. O Manchester está na 3ª colocação e o Everton na zona de rebaixamento. Ainda no sábado, o Arsenal atropelou o Bolton por 4×1. O líder Chelsea venceu mais uma, 3×1 no West Ham.

PSG ATROPELA

PSG subindo (Presse-Sports)

O Paris Saint Germain atropelou o pobre Arles Avignon e vai subindo na tabela. O jogo foi na base dois vira, quatro ganha. Na primeira etapa, Hoarau e Sakho fizeram os dois primeiros gols, no segundo tempo, a festa foi brasileira, Nenê fez os dois gols e fechou em 4×0. O PSG é o 6º colocado com 7 pontos, já o Arles Avignon é o lanterna com nenhum ponto. O líder Toulouse perdeu seus primeiros pontos no campeonato. Battles fez o gol da vitória do Saint Etienne, que parece querer voltar aos velhos tempos, está na 3ª colocação. E o Lyon… Empatou com o Valenciennes em 1×1 no Gerland. Que Fase!!!!! Essa semana tem Champions… O vice-líder Rennes derrotou o Sochaux por 2×1 com um gol nos acréscimos de Mangane.

Quem quiser ver gols do fim de semana é só entrar no nosso canal de vídeos do blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: