Se abrem as cortinas do espetáculo!

Começou pra valer a Champions League

O maior e melhor campeonato continental começou de vez. A fase de grupos da Champions League se inicia. Fase essa que reúne os grandes clubes do futebol europeu, todos divididos em 8 grupos de 4 times. Quatro grupos abriram a competição nesta terça-feira. O grande destaque já “é um velho destaque”, Lionel Messi, que acabou com o Panathinaikos. Cabe destacar também a boa vitória conquistada pelo Valencia, assim como o decepcionante empate do Manchester United no Old Trafford. Mas começaremos falando da atual campeã Internazionale, que começou apenas empatando fora de casa contra o Twente.

Contentes com o resultado (Foto: Reuters)

O jogo no papel não era fácil para atual campeã Inter, o Twente, atual campeão holandês fora de casa e no campo, o jogo não foi fácil. A Inter chegou a sair na frente, com um gol de Sneijder, aproveitando rebote do goleiro Mihaylov, só que o Twente virou o jogo, com Janssen, em uma belíssima cobrança de falta e (olha só) com Milito contra. Acostumado a fazer gols decisivos à favor da Inter, Milito conheceu o outro lado da moeda. Ainda na etapa inicial, Eto’o, num belo chute de fora da área, deu números finais ao jogo em 2×2, já que na etapa final, o jogo ficou mais morno. A Internazionale mantém um pequeno tabú: É a terceira temporada consecutiva que o atual campeão estreia sem vencer. Pro Twente não deixa de ser um bom resultado, empate com os atuais campeões não é de se desprezar.

Pelo mesmo grupo, outro empate pelo mesmo placar. O Tottenham chegou a abrir 2×0 contra o Werder Bremen mas cedeu o empate. Com a ajuda de Pasanen, os Spurs abriram 2×0. Primeiro, o defensor se antecipou a Crouch e fez contra, mais tarde, ele marcava o mesmo Crouch, mas foi vencido pelo gigantão que marcou de cabeça. O Bremen foi alcançar o empate com Hugo Almeida, aproveitando cruzamento de Wesley e com Marín, num belo chute de fora da área. Na próxima rodada, o Tottenham receberá no White Hart Lane o Twente, já o Bremen irá a Giusseppe Meazza encarar a Inter.

O primeiro gol brasileiro na UCL (AP)

Foi no jogo do Benfica que o primeiro gol brasileiro da Champions League saiu. Os Encarnados encaravam o Hapoel Tel-Aviv, até que Luisão, numa bela virada de pé direito marcou o primeiro gol tupiniquim na Uefa Champions League 2010/2011. Na etapa final, Óscar Cardozo aproveitou rebote do goleiro Eneyama e fechou em 2×0. O Benfica começa bem. De todas as equipes do grupo B, é a que mais me passa segurança, já que Lyon não se acertou ainda, Schalke vive sérios problemas internos e o Hapoel é a zebra.

O Grupo B pelo jeito é o grupo dos gols brasileiros. Em Lyon x Schalke tivemos mais um, e esse gol só não foi o primeiro brasileiro, porque foi um minuto depois do gol de Luisão no outro jogo. Enquanto aos 20 minutos de Benfica x Hapoel, Luisão abria o placar, aos 21′ de Lyon x Schalke, Michel Bastos era lançado, tocava por cima do goleiro, dividia com Höwedes e marcava o gol da vitória francesa. Por falar no Höwedes, ele foi expulso e deixou o Schalke com um homem à menos. Na próxima rodada, o Schalke recebe o Hapoel, e o Lyon recebe o Benfica.

Alguns britânicos saíram felizes do Old Trafford (BBC)

A grande decepção do primeiro dia de Champions League foi o Manchester United. Com um time quase reserva, os Red Devils ficaram no zero com o Rangers. O United encontrou muitas dificuldades para entrar na área escocesa e por isso, apostou muito nos chutes de longe de Gibson. A sua maioria até que passou perto. Porém, o grande fato do jogo foi a séria lesão de Valencia. O equatoriano dividiu com Broadfoot, que aliás foi na bola, só que Valencia prendeu o pé e há a suspeita de fratura no tornozelo. O Rangers saiu contente do Old Trafford, conseguiu o empate que tanto queria.

Quem conseguiu um baita resultado foi o Valencia, que foi até, a Turquia encarar o Bursaspor e conseguiu uma vitória com um placar bem elástico. O time espanhol jogou na base do dois vira, quatro ganha. Na primeira etapa, Alberto Costa, num belo chute de fora da área e Aduríz abriram a conta, na etapa final, Pablo Hernandéz, e ele, que não foge das batalhas, Soldado, fecharam a conta em 4×0. Na próxima rodada, o Valencia vai encarar o Manchester United, já o Bursaspor irá até a Escócia pegar o Rangers.

Foi fácil (AP)

Só que o grande destaque do primeiro dia foi o Barcelona, de Lio Messi, que atropelou o Panathinaikos no Camp Nou, com uma sonora goleada, que poderia ser mais sonora ainda. O time catalão começou bem, Tzorvas estava evitando a derrota, mas o PAO abriu o placar com Govou. Só que ainda na etapa inicial, Messi, após receber (mais uma) assistência maravilhosa de Xavi, Villa aproveitando desvio de Busquets e Messi, de novo, só que dessa vez tabelando em seguida com Xavi e Pedrito colocaram o 3×1 pró Barcelona. Na etapa final, Messi conseguiu perder um pênalti, mas também finalizar sem ângulo, acertando as duas traves, para Pedro marcar no rebote, e ainda dar passe magistral pra Dani Alves fechar em 5×1. O Barça foi muito precioso em suas finalizações, podia ter metido mais, se não fosse seu capricho na hora de marcar. Resumindo o jogo: O tal do Messi acabou com o jogo!

O Rubin Kazan fez altos investimentos para jogar a Champions League, trouxe Oba-Oba Martins e Carlos Eduardo, mas começou mal a Champions League. Os russos cairam diante do Kopenhagen. N’Doye, de cabeça, fez o único tento da partida. É um bom resultado pro Kopenhagen. Se levarmos em conta que o Barça se classificará com o pé nas costas, os duelos entre esses outros três times decidirão a parada. Na próxima rodada, o Barcelona vai até a Rússia pegar o Rubin e o Kopenhagen vai até a Grécia encarar o Panathinaikos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s