Grandes não decepcionam no segundo dia

O Milan, por exemplo, venceu o Auxerre (Foto: AP)

Se ontem, times como Internazionale e Manchester United decepcionaram ao empatar em seus primeiros jogos pela Liga dos Campeões da Uefa, nesta quarta feira as zebras ficaram na fila de espera, porque os grandes venceram. Bayern de Munich, Chelsea, Milan, Real Madrid e Arsenal não deram sopa pro azar e começaram com o pé direito a fase de grupos da Champions League.

Müller começa arrasando na Champions (AP)

Começamos falando do Grupo E, onde os atuais vice-campeões, do Bayern de Munich começaram com o pé direito diante da Roma. O time alemão dominou a primeira etapa, criou inúmeras chances de gol, mas o gol só veio sair no meio do segundo tempo, e de forma genial. Van Buyten escorou de cabeça e Thomas Müller meteu uma improvável trivela de pé direito, estando o próprio no lado direito do campo. Mais tarde, Klose se antecipou a Júlio Sérgio e matou o jogo. O Bayern dominou o jogo. Teve muito mais chutes e posse de bola.

Pelo mesmo grupo, o desconhecido Cluj, da Romênia, derrotou o Basel da Suíça. Os gols do jogo foram todos de cabeça. Pro Cluj, que abriu 2×0 com Rada e Traoré, e pro Basel, Stocker. No dia 28 deste mês, o Basel encara o Bayern, enquanto o Cluj irá para a capital italiana encarar a Roma, querendo reabilitação.

Agora vai ?! (Reuters)

No Grupo F, o Chelsea começou bem a caminhada pelo obsessivo título europeu, goleando o pobre Žilina fora de casa. Só na primeira etapa, o marcador já estava nos 3×0 pro time londrino, com grande atuação de Anelka, que além de dois gols, deu assistência para o gol de Essien. Na etapa final, Sturridge fez o quarto. A coisa tava tão feia pro Žilina, que o gol foi contra. Após levantamento na área, Cech saiu mau, a bola bateu em Ivanovic e entrou, mas o gol foi dado para Oravec. O Žilina até que finalizou bastante, mas foi penalizado pela eficiência londrina.

Pelo mesmo grupo, o Olympique de Marseille foi surpreendido pelo Spartak de Moscow e foi derrotado. O gol russo foi quase todo brasileiro. Ibson começou lançando Alex, o ex-colorado tocou para Kombarov, que tentou o passe rasteiro, mas Azpilicueta acabou mandando contra o próprio gol. Na próxima rodada, o Spartak pode abrir seis pontos, pois recebe o Žilina, já o Marseille, tentará surpreender o Chelsea em Londres.

2x0, podia ser mais... (Reuters)

No Grupo G, o Real Madrid atropelou o Ajax, mesmo vencendo só por 2×0. Tive o prazer de acompanhar o jogo e foi um massacre, o time holandês não entrou em campo, só o Stekelenburg. Após perder um caminhão de gols, o Madrid abriu o placar com um gol contra de Anita, em uma jogada confusa. O Real perdia mais gols. Özil, Dí Maria, Cristiano Ronaldo e Higuaín infernizavam a defesa adversária, até que Higuain aproveitou passe de Özil e fechou o caixão. O Real Madrid deu incríveis 33 finalizações durante a partida, por isso não é exagero dizer que 2×0 é pouco.

Pelo mesmo grupo, o Milan derrotou o Auxerre e conquistou seus primeiros três pontos. Os destaques foram Ronaldinho e Ibrahimovic, com participação nos dois gols. O brasileiro cruzou, Boateng desviou e o sueco mandou para as redes, mais tarde, o brasileiro carregou e deixou o sueco em boas condições de matar o jogo. Na próxima rodada, o Auxerre tentará se reabilitar contra o Real Madrid na França, e o Milan vai à Holanda pegar o Ajax.

Dos "Arsenal's", deu o inglês (EFE)

O Arsenal não tomou conhecimento da surpresa lusa, o Braga e goleou, começando bem a Champions. Tivemos um famoso 3 vira, 3 ganha. Fábregas, Arshavin e um golaço de Chamakh abriram 3×0, Fábregas de novo e Vela, duas vezes fecharam o sonoro 6×0. Um placar convincente. O Arsenal não teve o tanto de finalizações que teve o Real Madrid, só que fez mais gols.

Pelo mesmo grupo, o Shakhtar Donetsk derrotou o Partizan. O único gol da partida foi marcado por Srna, num belo gol de falta, mas que eu acho que o goleiro Stojkovic falhou, ficou muito no canto oposto. Na próxima rodada, o Partizan tentará se reabilitar em casa, contra o Arsenal e o Braga recebe o Shakhtar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s