h1

Haja jogo!!!! Começou de vez a Liga Europa

17 de setembro de 2010

Uma porrada de jogos na Liga Europa

Doze grupos,  48 equipes, essa é a fase de grupos da Liga Europa, que se iniciou nesta quinta-feira. Destaques para as vitórias de Manchester City, Leverkusen, Stuttgart, Liverpool, BVB e PSG. Vamos a um rápido resumo.

Jô foi decisivo (AP)

Pelo Grupo A, o Manchester City começou com o pé direito na Liga Europa. Os Sky Blues bateram o Red Bull Salzburg na Áustria. Jô esteve em campo e se destacou. Primeiro, o brasileiro fez o trabalho de pivô para a finalização de David Silva, que abriu o placar, mais tarde, ele aproveitou rebote do goleiro Tremmel e fechou em 2×0. Pude assistir ao jogo e a vitória foi justa. O City se impôs desde o início, jogou mais e melhor, o Red Bull teve muitas dificuldades e o segundo gol inglês praticamente matou o time austríaco.

E a Juve, hein? Conseguiu o grande feito de empatar em 3×3 com o glorioso Lech Poznan, da Polônia. O destaque do jogo foi o ilustre desconhecido Rudņevs, que acabou com o jogo. Em pênalti cometido por Felipe Melo, Rudņevs fez o primeiro e na várzea que estava a zaga juventina, fez o segundo também. A Juventus conseguiu virar a partida com dois gols confusos de Chiellini e um gol de placa de Alessandro Del Piero. Só que nos acréscimos, Rudņevs fez um gol tão lindo quanto o de Ale e decretou o 3×3 decepcionante. Na próxima rodada, jogo das zebras, Lech Poznan x Red Bull Salzburg e o jogo dos favoritos, City x Juve.

Helmes é mais um dos artilheiros (AP)

Falando agora do Grupo B, o Bayer Leverkusen atropelou o Rosenborg, com um hat-trick de Patrick Helmes. Ele fez o primeiro gol, só que o mais bonito foi de Reinartz, que acertou um belo chute no angulo. Na etapa final, Helmes fez mais dois gols de artilheiro e fechou a conta em 4×0.

Pelo mesmo grupo, o atual campeão, Atlético de Madrid começou a Europa League derrotado. O time espanhol foi até a Grécia e caiu contra o Aris, com um gol de Javito. Na segunda rodada, jogo dos azarões, Rosenborg x Aris e jogo dos favoritos, Atlético x Leverkusen, sendo que o time espanhol terá de vencer se quiser continuar com chances reais.

GRUPO C

Lille 1×2 Sporting
Levski Sofia 3×2 Gent

GRUPO D

Dinamo de Zagreb 2×0 Villarreal
Club Brugge 1×1 PAOK

GRUPO E

AZ Alkmaar 2×1 Sheriff
Dynamo de Kiev 2×2 BATE Borisov

O artilheiro do amor quer ser o da Europa League (AFP)

Pelo Grupo F, o CSKA Moscow começou bem, goleando o Lausanne fora de casa. Vágner Love, com dois gols, foi o destaque da partida. O artilheiro do amor fez o primeiro e o terceiro gol. O CSKA saiu na frente com Love aproveitando rebote do goleiro, aumentou com Ignasevich de cabeça e o brasileiro fez mais um de pênalti, fechando o 3×0.

Pelo mesmo grupo, jogo alucinante entre Sparta Praga e Palermo. Os tchecos saíram na frente com Bony, mas cederam o empate, gol de Maccarone. Na etapa final, com gols de Kladrubský e Kadlec, o time de Praga abriu uma aparente confortável vantagem de 3×1, mas Abel Hernández marcou de letra e deu nova cara ao jogo. Só que o Palermo não conseguiu encontrar forças para conseguir pelo menos o empate e inicia mal da Liga Europa. Os dois vencedores da primeira rodada se encaram na próxima rodada: CSKA x Sparta, obviamente e por exclusão, Palermo x Lausanne, os perdedores se enfrentam.

GRUPO G

Anderlecht 1×3 Zenit
AEK 3×1 Hajduk Split

Cacau decidiu pro VFB (AP)

Pelo Grupo H, o Stuttgart começou muito bem, vencendo na Alemanha a equipe do Young Boys da Suíça. Na primeiro etapa, o brasuka-germânico, Cacau abriu o placar de pênalti. Na etapa final, Gentner e Tasci fecharam o jogo em 3×0.

Pelo mesmo grupo, o Getafe começou bem, vencendo de virada o OB Odense. Os dinamarqueses saíram na frente com Andreasen de falta. Na etapa final, os espanhóis foram com tudo para cima e conseguiram virar com gols de Arizmendi e Pedro Ríos e fechar no 2×1. Na próxima rodada, a Odense recebe o Stuttgart e o Getafe vai encarar o Young Boys, no gramado sintético do Stade de Suisse.

GRUPO I

Debrecen 0x5 Metalist
PSV 1×1 Sampdoria

Nenê foi mais um brasileiro a marcar (AFP)

Pelo Grupo mais equilibrado da Liga Europa, o Paris Saint Germain conseguiu um grande resultado fora de casa. Derrotou o Sevilla, na Espanha. O único gol da partida foi brasileiro, gol de Nenê, que em rápido contra-ataque, tocou na saída de Palop.

Pelo mesmo grupo de PSG e Sevilla, o Borussia Dortmund conseguiu passar sufoco diante do “poderoso” Karpaty. O BVB chegou a abrir 2×0, com Sahin de pênalti e Götze, mas o time alemão cedeu a virada, com gols de Golodyuk, Kopolovets e Kozhanov. O Borussia teve de partir ao ataque em busca de um melhor resultado e conseguiu dois gols, com Barrios decidindo. O paraguaio marcou o gol de empate e deu o passe para Götze marcar o gol da virada do BVB. Na próxima rodada, o PSG pode encaminhar a classificação, ao receber o Karpaty. O BVB terá duro desafio diante do Sevilla em Dortmund.

Reds começam goleando (AFP)

Continuando a listagens dos incontáveis grupos da Liga Europa, vamos ao Grupo K, onde o Liverpool venceu o Steaua. Logo no comecinho do jogo, os Reds abriram o placar com Joe Cole, mas os romenos assustaram ao empatar com Tänase, só que no 2º tempo só deu Liverpool, já que com N’Gog, de pênalti, Lucas, num foguete de pé direito e novamente N’Gog marcaram e fecharam o duelo em 4×1.

Pelo mesmo grupo, o Napoli foi inoperante, saiu no lucro mesmo jogando em casa, porque deveria ter perdido pro Ultrecht. O jogo foi 0x0. Na próxima rodada, o Steaua recebe o Napoli, enquanto o Liverpool joga fora contra o Ultrecht.

GRUPO L

Beşiktaş 1×0 CSKA Sofia
Porto 3×0 Rapid Wienna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: