h1

Bayern não consegue furar ferrolho

18 de setembro de 2010

Müller não furou a retranca do Colônia (Foto: Site oficial do Bayern)

Na sexta-feira, o Freiburg venceu o Eintracht por 1×0 e no sábado, cinco jogos deram sequencia na rodada da Bundesliga. Destaque para mais um tropeço do Bayern de Munich. O time bávaro acabou ficando no empate contra o Colônia em casa, mantendo um tabú: Os Bodes nunca perderam pro Bayern na Alianz Arena.

Só ao ver as escalações, dava para ver que o Bayern passaria trabalho. O Colônia jogaria no 4-1-4-1, sendo que os últimos “4” estavam lá só para marcar. Em outras palavras, só Lukas Podolski não marcaria. O Bayern começou dominando o jogo, trocando mais passes, mas não criava nada de mais, até porque o Colônia marcava bem. Só que os Bodes tinham imensas dificuldades em sair jogando, fazendo com que o Bayern chegasse a então estatística: 0-5 min: 88% de posse de bola, 6-10: 85%, 11-15: 87%, 16-20: 88%. Impressionante! O Colônia começou a acertar mais passes e a se encontrar, tanto que a posse do Bayern caiu de 88% para 59%. Saindo da estatística pro campo, na primeira etapa, os bávaros criaram poucas chances de gol e o Koln não criou nada. Na etapa final, o Bayern começou a criar algumas chances de gol, mas começou a dar umas vaciladas na defesa, sendo que o Colônia começou a criar chances de gol. Se não fosse Bütt, nas finalizações de Brecko e Freis, o Colônia teria vencido o jogo. O goleiro Mondragón mostrou segurança e salvou seu time no fim do jogo. Aos 47 minutos, Ribéry cobrou falta, o veterano goleiro espalmou, na sobra, Müller cabeceou, mas Mondragón estava lá para evitar a derrota. O Bayern teve incríveis 73% de posse de bola, sendo que o momento que o Colônia teve mais posse de bola foi dos 41-45, quando teve 45% de posse de bola. Outro modo que os visitantes encontraram de parar o Bayern foi na base das faltas, 20 contra 10. O time bávaro arrematou a gol 28 vezes, contra 8 do Colônia. Enfim, o Bayern chega a seu terceiro tropeço em quatro jogos e tem 5 pontos. O Colônia chega a 4 pontos, mas deixou a Alianz Arena com um gostinho de vitória.

Riise: Além de jogador, cantor (Site oficial do Mainz)

Quem for olhar a ponta da tabela da Bundesliga não encontrará Bayern, Hamburgo, Schalke, Bremen ou afins, vai encontrar o Mainz 05. Os Die Nullfünfer derrotaram o Werder Bremen fora de casa e assumiram a liderança isolada da Bundesliga. Durante a partida, o Mainz criou as melhores chances de gol. A grande chance dos donos da casa, Borowski acabou desperdiçando, e o Bremen acabou sendo penalizado, já que em duas escapadas, o Mainz marcou dois gols e venceu o jogo. No primeiro gol, Marcel Riise acertou um belo chute de pé esquerdo, mais tarde, o destaque do time, Schürrle recebeu na cara de Wiese e fez o segundo. O Werder Bremen teve muito mais posse de bola, mas comete o mesmo erro de jogos anteriores, aposta exageradamente na bola aérea. O Mainz agora tem 12 pontos em 12 disputados e é o líder da Bundesliga. Quem diria?

Duas equipes que ocupam a parte de cima da tabela se enfrentaram, mas acabaram ficando num empate movimentado. Foi assim Kaiserslautern x Hoffenheim. O primeiro gol da partida foi brasileiro, com Luís Gustavo, colocando o Hoffe em vantagem no marcador. O Kaiserslautern foi alcançar a virada com dois gols de Hoffer. Aos 31 minutos, falta pro Hoffenheim e no meio de tanta enrolação, mandaram Sigurdsson, que estava pronto para entrar, entrar mesmo e não esperar. Resultado, ele foi para a cobrança e empatou o jogo. O Hoffenheim fica agora na 2ª colocação, com 10 pontos e o Kaiserlautern é o 4º com 7 pontos.

Ainda no sábado, o Wolfsburg venceu o Hannover por 2×0 e o Stuttgart humilhou o Borussia Monchengladbach, venceu por 7×0. Amanhã, três jogos, dois clássicos: St. Pauli x Hamburgo e Schalke x Borussia Dortmund, além de Bayer Leverkusen x Nüremberg.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: