Real vence Real e liderança provisioriamente

De gajo para gajo (Foto: Reuters)

O Real que venceu foi o Madrid e o que perdeu foi o Sociedad e o time Merengue chega a liderança provisória da Liga BBVA. Mas para permanecer lá terá de secar muita gente…

Na primeira etapa, o Real Sociedad não cansou de perder gols, alguns até incríveis, que poucos perderiam e acabaram sendo penalizados na etapa final, com Dí Maria, que acertou um belo chute no ângulo de Bravo, um golaço. Os donos da casa chegaram a empatar com Tamudo, quase embaixo da trave. Só que 14 minutos após o gol de empate, o gajo Cristiano Ronaldo fez o gol da vitória. Após o jogo, o técnico do Real Madrid, José Mourinho admitiu a má atuação de sua equipe e disse que o mais justo teria sido um empate. O Real Madrid é o líder da Liga BBVA com 7 pontos, mas precisa secar Atlético, Sevilla e Valencia, que são equipes que podem lhe ultrapassar. O Real Sociedad segue bem posicionado, é o 7º com 4 pontos.

Há outro representante catalão bem (EFE)

O Barcelona é de fato o grande representante catalão, mas o Espanyol vai tentando voltar aos velhos tempos. Hoje, venceu o Almería e entrou temporariamente no G4 da Liga BBVA. O único gol da partida foi marcado por Callejón, que acertou um petardo de pé direito e contando com a falha do brasileiro Diego Alves. Mesmo tendo menos posse de bola durante a partida, o Espanyol conseguiu ter mais finalizações e a obrigar Diego Alves a trabalhar mais. O time catalão é o 4º colocado com 6 pontos, enquanto o Almería é o 16º com dois pontos.

Ainda neste sábado, o Mallorca derrotou o Osasuna por 2×0 e assumiu a 8ª colocação. Sporting e Athletic se enfrentaram e empataram em 2×2. As duas equipes tem 6 pontos.

É MUITO EMPATE

Bent, como sempre, decidindo (BBC)

Sete jogos abriram a rodada da Premier League e quatro empates. Um desses empates foi Arsenal e Sunderland, um jogo estranho, com gol estranho, atuação londrina estranha e empate normal, se seguirmos o tom da rodada. O Arsenal estava jogando mal, mas conseguiu abrir o placar com Fábregas. O espanhol foi apertar a saída de bola, próximo ao meio-campo, Ferdinand deu um bico para frente, mas em cima de Cesc, a bola inexplicávelmente entrou, um gol espírita. O Arsenal seguiu sendo dominado pelo Sunderland e teve Song Bilong expulso, além de perder um pênalti com Rosicky. Até que nos acréscimos, Bent aproveitou bobeira da zaga londrina e empatou o jogo, isso aos 49′. Nas estatísticas, jogo equilibrado, pois o Arsenal só ganhou na posse de bola de 52%48 e os números de finalizações foram iguais, mas no campo, foi nítido que o Sunderland foi melhor.

Gols no final ajudam Tottenham (Reuters)

O Tottenham perdia em casa pro Wolverhampton, mas em quinze minutos conseguiu marcar três gols e evitar a decepção. O Wolves abriu o placar com Fletcher e os Spurs começaram a pressionar, pressionar e pressionar, até que aos 33 minutos, pênalti, Van der Vaart empatou. O gol da virada veio aos 43′ com Pavlyuchenko e nos acréscimos, Hutton fez o gol da vitória do Tottenham. A posse de bola foi exatamente a mesma, 50%50, só que o Tottenham praticamente bombardeou o gol adversário (20 chutes à 5). O Tottenham é o 4º colocado com 8 pontos e o Wolverhampton é o 15º com 5 pontos.

Ainda neste sábado, mais três empates por 1×1: Aston Villa e Bolton, Blackburn e Fulham, Stoke e West Ham. Mais um 3×1: WBA derrotando o Birmingham. Fora de casa, o Newcastle bateu o Everton por 1×0.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s