BVB decreta crise no grande rival

Não deu, Neuer (AP)

Que Clássico!!! Belo jogo de futebol. O Borussia Dortmund acabou com o Schalke. Venceu por 3×1, mas poderia muito bem ter metido 5,6,7… Na capa esportiva, do site do Bild estampa: “Dortmund humilha Magath”. O treinador do Schalke escalou mal a equipe, mexeu mal e viu seu meio-campo ser engolido pelo jovem meio-campo do Borussia Dortmund. O treinador dos Azuis Reais está por um fio.

Borussia e Schalke é considerada a maior rivalidade do futebol alemão, pois reúne duas das grandes torcidas alemãs e também por Dortmund e Gelsenkirchen serem cidades da região de Westfalia, cidades próximas. No começo do jogo, o Schalke tentou alguma coisa, mas logo, o Borussia Dortmund começou a tomar conta do jogo e criar boas oportunidades de gol. Neuer começou a salvar a equipe de Gelsenkirchen e começava a ficar evidente a má partida dos zagueiros Höwedes e Plestan e a falta de proteção dos volantes Kluge e Rakitic. Com esses defeitos no adversário, o Dortmund começava a tomar conta do jogo. Até que aos 20 minutos, Shinji Kagawa deixou Kluge para trás e finalizou, a bola desviou em Höwedes e matou o goleiro Neuer. Aliás, Kagawa deixando Kluge para trás foi cena rotineira na partida. O volante Azul Real pouco viu o japonês. O BVB começou criando chances de gol e o Schalke seguiu com uma cratera no meio-campo. O primeiro tempo acabou 1×0, mas 3, ou 4 à 0 seria mais justo. Na etapa final, Magath, que escalou mal a equipe (Höwedes em má fase, Sarpei sem nenhuma condição de jogo, Kluge sem comentários, Rakitic não é volante, Deac estreou na fogueira e Raúl no meio campo foram escalados), mexeu mal e escancarou mais ainda o meio-campo de seu time. Deac foi sacado e Edú entrou. O brasileiro entrou no meio-campo, mas ele não sabe compor na defesa, sabe atacar pelo lado. Kuba, que entrou no intervalo no lado amarelo, já estava encomodando Sarpei, até que ele cruzou e Kagawa aumentou. O Schalke saiu mais pro jogo, mas tinha enormes dificuldades, dificuldades essas que foram aumentadas com a expulsão de Plestan. Só que ao invés de recompor sua defesa, Magath preferiu botar Matip no lugar de Sarpei, fazer três zagueiros e deixar o meio ainda mais confuso. O Borussia Dortmund decidiu fechar o caixão, com Lewandowski. O BVB deu uma relaxada e se deu ao luxo de sofrer um gol, Huntelaar, gol que não foi de merecimento do Schalke, que não fez por onde merecer, o gol foi um verdadeiro achado. Com a vitória no clássico, o Borussia Dortmund é o 3º colocado, com 9 pontos e o Schalke, incrivelmente é o lanterna sem nenhum ponto.

Petric decide outro clássico (Site oficial do Hamburgo)

Não é todo mundo que sabe, mas Hamburgo e St. Pauli é um clássico alemão. As duas equipes são da mesma região, e esse clássico é uma espécie de clássico pobre contra rico, direita contra esquerda e por aí vai. Após um primeiro tempo equilibrado, o segundo tempo começou com um St. Pauli dominando. Deniz Naki era o destaque do St. Pauli, se movimentando e criando chances. O HSV não estava bem, encontrava enormes dificuldades, e no St. Pauli, a entrada de Gerald Asamoah no lugar de Hennings deu um gás novo, que começou a criar mais chances. O veterano atacante participou do gol, já que ele criou a jogada e tocou para Boll bater no cantinho de Rost. O Hamburgo teve de ir para cima e conseguiu o empate com grande estilo. Após bola mal afastada, Mladen Petric acertou um belo chute do meio da rua, sem chances para Kessler. Foi um jogo muito disputado, muito pegado, acho eu, que o 1×1 ficou de bom tamanho. O St. Pauli tem 4 pontos, e é o 10º, e com 8 pontos, o Hamburgo é o 5º.

No outro jogo do dia, o 8º Leverkusen, ficou no 0x0 com 16º Nüremberg.

Classificação

Pos Time P J V E D GP GC SG
1 Mainz 12 4 4 0 0 10 4 6
2 Hoffenheim 10 4 3 1 0 9 3 6
3 Borussia Dortmund 9 4 3 0 1 8 4 4
4 Freiburg 9 4 3 0 1 6 5 1
5 Hamburgo 8 4 2 2 0 7 4 3
6 Kaiserslautern 7 4 2 1 1 8 5 3
7 Hannover 7 4 2 1 1 6 6 0
8 Bayer Leverkusen 5 4 1 2 1 7 8 -1
9 Bayern Munich 5 4 1 2 1 2 3 -1
10 St. Pauli 4 4 1 1 2 4 4 0
11 Werder Bremen 4 4 1 1 2 5 8 -3
12 Colônia 4 4 1 1 2 4 7 -3
13 Borussia M’gladbach 4 4 1 1 2 7 15 -8
14 Stuttgart 3 4 1 0 3 9 7 2
15 Eintracht Frankfurt 3 4 1 0 3 6 6 0
16 Nuremberg 3 4 0 3 1 3 4 -1
17 Wolfsburg 3 4 1 0 3 6 8 -2
18 Schalke 04 0 4 0 0 4 3 9 -6

VITÓRIA QUE PREOCUPA

O Barcelona conseguiu vencer o Atlético de Madrid no Vicente Calderón, mas a equipe catalã deixou o campo preocupado. O argentino Lionel Messi deixou o campo machucado e aparentemente chorando. O Barcelona dominou o primeiro tempo, criava as melhores oportunidades e abriu o placar, com Messi, tocando na saída de De Gea. O Atlético de Madrid tinha uma atuação ruim, mas achou um gol com Raúl García. Ainda na etapa inicial, Gerard Piqué fez o segundo gol catalão e fez justiça ao marcador. Na etapa final, o Barcelona perdeu a chance de matar o jogo. Criou algumas chances de gol e poderia ter feito mais, só que aí, o Atlético cresceu, pressionou, mas não conseguiu anotar em gol. Só que no fim do jogo, o tcheco Ujfalusi entrou de forma dura em Messi, levou o segundo amarelo e foi expulso, só que quem levou a pior foi o Barça, que perdeu o argentino contundido. Menos mal que Lio ficará de fora só por 15 dias. As estatísticas traduzem a superioridade do Barcelona, que teve mais posse de bola e mais finalizações. O Barça é o 6º com seis pontos, o Atlético é o 4º, também com seis pontos.

Valencia: Líder e 100% (Reuters)

O Valencia está muito bem na Liga BBVA. Após ter um time praticamente desmanchado, o time começa muito bem, com três vitórias em três jogos. A vitória deste domingo foi diante do “poderoso” Hércules, que havia derrotado o Barcelona na rodada passada. Com um minuto de jogo, Mata já colocava o Valencia em vantagem. Mais tarde, Che chegou ao segundo gol, com Pablo Hernandez, numa bela finalização de fora da área. Ainda na primeira etapa, o Hércules chegou a descontar com o experiente Trezeguet, de pênalti. Na etapa final, Navarro foi expulso, mas o Hércules não conseguiu empatar. O Hércules teve mais posse de bola e mais finalizações, mas foi penalizado, pela eficiencia do Valencia e a rara grande atuação do goleiro César.

Demais Resultados

Levante 1×2 Villarreal
Gols: Caicedo [LEV] e Nilmar (duas vezes) [VIL]

Racing 2×0 Zaragoza
Gols: Henrique e Ariel Nahuelpan [RAC]

Málaga 1×2 Sevilla
Gols: Rondon [MCF], Alfaro e Cáceres [SEV]

Amanhã

La Coruña x Getafe
Às 16h, ao vivo na ESPN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s