h1

Alguém segura o Mainz?

21 de setembro de 2010

Holtby é cria do Schalke. Olha onde tá o Mainz e onde tá o Schalke... (Reuters)

Será que alguém consegue parar o Mainz 05? Hoje foi iniciada a 5ª rodada com três jogos e os Die Nullfünfer venceram o Colônia. Foi a quinta vitória em cinco jogos.

Após um jogo muito truncado, onde o Mainz teve dificuldades para furar o ferrolho do Colônia, até que Thomas Tuchel preferiu tirar de campo, um de seus grandes destaques, Schürrle e colocar Lewis Holtby. Quem diria que o garoto decidiria? Com um gol de cabeça e outro aproveitando rápido contra-ataque, o garoto que completou 20 anos no último sábado fez os dois gols que deram a vitória ao Mainz. Nas estatísticas, o Colônia mostra como joga: Sem a bola. No sábado, contra o Bayern o time teve mísera posse de bola, hoje a posse só subiu quando perdia por 1×0. Nas finalizações, o Mainz arrematou 20 vezes. O Mainz chega a 100% de aproveitamento, líder isolado da Bundesliga, com cinco pontos de vantagem para o Hoffenheim, e no sábado, o popular “jogão”. Bayern x Mainz, na Alianz Arena. Com 4 pontos, o Colônia é o 11º.

Müller foi decisivo (AP)

O Bayern não jogou bem. Jogou pro gasto, mas foi o suficiente para bater o então invicto Hoffenheim. O jogo começou movimentado, já que com menos de um minuto, Ibisevic recebeu na cara de Butt e não perdoou. O Bayern foi para cima, mas tinha dificuldades. Müller e Schweinsteiger estavam sumidos, enquanto Ribéry era bem marcado. Porém, havia um buraco na defesa bávara, o lado esquerdo, de Contento e Badstuber. Por lá, o Hoffenheim perdeu a chance de matar o jogo. Na etapa final, Van Gaal tentou tapar o buraco, trocando Contento por Pranjic, além de colocar mais um atacante, Olic no lugar de Kroos. O Hoffenheim, que já havia entrado com um esquema mais conservador (o time acostumado com o 4-3-3, entrou no 4-4-2, com Mlapa no banco) recuou muito e não conseguia sair pro jogo. Caso chegasse aos 30 minutos, o Bayern bateria seu recorde negativo de tempo sem marcar gols na Bundesliga  (o último gol havia sido de Schweinsteiger, aos 47 minutos do segundo tempo, contra o Wolfsburg na primeira rodada), mas aos 28 minutos, Ribéry chamou a “responsa”, cortou pro meio, finalizou, Haas espalmou e na sobra, Müller empatou. Na finalização, Ribéry se chocou com Beck e torceu o tornozelo, saiu contundido. O Hoffenheim parecia ter se contentado com o empate, se fechou e nos acréscimos foi penalizado, com o gol de Van Buyten. O jogo foi equilibrado, mas eu esperava mais dessa partida. O Bayern é o 7º colocado com 8 pontos e o Hannover ainda é o vice-líder com 10 pontos.

Quem segue em má fase é o Werder Bremen, que caiu diante do Hannover. Derrota por 4×1. O Hannover é o 3º e o Bremen é o 12º

REAL ABRE A RODADA VENCENDO

Mesmo criticado, Ronaldo marcou (Reuters)

Com uma arbitragem confusa (para não dizer comprometedora), o Real Madrid derrotou o Espanyol no Santiago Bernabéu. Não pude assistir ao jogo, mas pelo que li, foi um 3×0 enganoso.

O primeiro gol surgiu de um erro de arbitragem. Cristiano Ronaldo cobrou falta, a bola bateu no braço de alguém na barreira, sem a mínima intenção e o pênalti foi marcado. O português cobrou e abriu o placar. Forlín e Galán no Espanyol e Pepe no Real Madrid foram expulsos, dizem as más línguas que a expulsão de Galán foi equivocada. No fim do jogo, Higuaín e Benzema fecharam a conta em 3×0. Após o jogo, José Mourinho soltou mais uma (no sábado passado, ele disse que o Real não merecia ter vencido), dessa vez, ele foi mais profundo: “É difícil jogar num campo de plantação de batatas”. Pois é, o Santiago Bernabéu tá feio no quesito gramado. Os jogadores do Espanyol reclamaram da expulsão de Galán, segundo eles, está havendo uma proteção aos craques. O treinador Pochettino, do Espanyol, pediu imparcialidade e respeito para os árbitros.

Ainda nesta terça, o Osasuna meteu 3×1 na Real Sociedad e o Athletic venceu o Mallorca por 3×0.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: