h1

Alguém, por favor, sabe como parar o Mainz?

25 de setembro de 2010

Seis jogos, seis vitórias (AP)

A grande surpresa da Bundesliga, o Mainz aprontou mais uma. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Mainz foi para Munich, encarar o todo poderoso Bayern e não se assustou, aprontou mais uma, derrotou o Bayern, continua com 100% de aproveitamento e lidera a Bundesliga.

Como era normal, o Bayern teve mais posse de bola, só que os visitantes do Mainz tiveram mais finalizações perigosas. Se no jogo contra o Hoffenheim, o buraco do Bayern foi no lado esquerdo, com Contento, no jogo de hoje, o buraco foi no mesmo lado esquerdo, só que com Pranjic. Holtby se criou por lá. O garoto, pela esquerda, cortou Van Buyten e cruzou para Allagui, que de calcanhar abriu o placar. O Bayern tinha enormes dificuldades de jogo, sentia falta de Robben e Ribéry, mas no fim da primeira etapa, começou a criar algumas chances e num lance de sorte, empatou. Em um gol contra típico, onde Klose foi lançado, o goleiro Wetklo foi saindo para se antecipar e o zagueiro Bo Svensson tocou de cabeça, só que no contrapé do goleiro e penalizou sua equipe, que estava melhor. Na etapa final, o Bayern entrou um pouquinho mais ligado, mas Schürrle entrou para jogar na “avenida Pranjic”, e por lá, serviu Szalai, que acertou um belo chute e fez 2×1. O técnico Louis Van Gaal deu uma de Professor Pardal. Ele tirou Kroos e colocou Tymoshchuk. Qual era o objetivo? Recuar o ucraniano e colocar Van Buyten como atacante. Situação que não deu certo. O Bayern teve mais posse de bola e o dobro de finalizações que o Mainz, só que não foi eficiente como o time rival. O Mainz lidera a Bundesliga, com 18 pontos, três pontos à mais que o vice-líder Hoffenheim. O Bayern é o 8º, com 10 pontos à menos que o líder.

>>Veja os gols do jogo no canal de vídeos do Europa Football

Garotos do BVB levam a equipe para cima (Reuters)

Os garotos do Borussia Dortmund estão cada vez melhores. Hoje, o BVB derrotou fora de casa o St. Pauli e assumiu a 2ª colocação da Bundesliga. De cabeça, Grosskreutz abriu o placar pro BVB. O St. Pauli empatou numa jogada caprichada, que foi completada com uma finalização precisa de Hennings. Só que na etapa final, não deu pros Piratas, e o Borussia Dortmund fez dois gols, com Kagawa e Grosskreutz. O jogo foi equilibrado nas estatísticas, onde posse de bola e finalizações foram bem divididas. O Dortmund é o vice-líder com 15 pontos, três atrás do líder, o St. Pauli é o 9º com 7 pontos.

Outros destaques…

*Fora de casa, o Leverkusen teve atuação impecável e goleou o Stuttgart por 4×1, gols de Hyypiä, Vidal, Ballitsch e Sam pro Leverkusen e Kuzmanovic pro Stuttgart. O grande destaque do jogo foi Derdyiok, que participou em três dos quatro gols.

*O Hoffenheim começou a desandar e empatou fora de casa contra o Colônia, 1×1.

*O Schalke saiu de uma fria. Começou perdendo pro Monchengladbach por 2×0 (gols de Daems e Bradley), mas com seus dois grandes reforços marcando, Huntelaar e Raúl, empatou em 2×2.

*No jogo dos poderosos, o Werder Bremen abriu 2×0 no Hamburgo (gols de Demel contra e Hugo Almeida), mas o HSV alcançou o empate com Nistelrooy e Pitroipa, mas Almeida fez mais um e deu a vitória ao Bremen.

*Demais Resultados: Frankfurt 2×0 Nüremberg (Chris marcou);

RESULTADO EXPRESSIVO

Barça vence fora (AFP)

O Barcelona conquistou um grande resultado fora de seus domínios. O Barça derrotou o Athletic de Bilbao e está na vice-liderança da Liga BBVA.

Os gols do jogo saíram somente na etapa final. O Barça abriu 2×0 com gols de Keitä e Xavi. Com um à menos desde a etapa inicial (Amorebieta havia sido expulso), o Athletic chegou a descontar com Gabilondo, pondo fogo no jogo, mas em rápido contra-ataque, Busquets matou o jogo em 3×1. O Barça dominou por completo as estatísticas, tendo mais chutes no total e em direção do gol, posse de bola assustadora e fez o goleiro Iraizoz fazer inúmeras defesas. Os catalães chegam a segunda colocação com 12 pontos e com 7 pontos, o Athletic está em 7º.

Valencia, invicto e líder (EFE)

Olhando o topo da tabela da Liga BBVA, você vai encontrar o… Valencia, que neste sábado, derrotou o Sporting e assumiu a ponta do Campeonato Espanhol. O Valencia fez os dois gols decisivos na primeira etapa, com Topal de cabeça e Soldado, completando cruzamento de Mata. Depois dos dois gols, o Che se deu ao luxo de diminuir o ritmo e nas estatísticas até perdeu. O Valencia lidera a Liga com 15 pontos em 18 disputados, o Sporting é o 16º com 4 pontos, um ponto ácima da zona de rebaixamento.

Ainda no sábado, o Real Madrid decepcionou e empatou em 0x0 com o Levante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: