Em jogo polêmico, dá Roma

Vucinic desabafa e decide (Reuters)

O clássico Roma x Inter dá uma boa resenha. Tecnicamente, se foi bom ou ruim; fisicamente, jogo muito duro, muito físico; substituições, nos dois lados; e polêmicas, envolvendo quem? Adriano.

TECNICAMENTE: Foi ruim, desde o início. Foi até chato ver o jogo. Muitos erros, jogo até oscilante, ora um dominava, ora outro dominava. FISICAMENTE: Jogo duro, muita pancada, houveram entradas que eram para expulsões (como a de Menez, que deu carrinho por trás em Sneijder) mas saíram apenas amarelo, muita pancada, uma batalha. SUBSTITUIÇÕES: Rafa Benítez chegou a fazer uma substituição teoricamente defensiva. Tirou de campo o atacante Milito e colocou o volante Muntari. No momento, eu até entendi, pois a Inter perdia o meio-campo e a Roma entrava constantemente na área da Inter e até deu certo, sem falar que Milito era peça nula em campo. Mas as substituições da Roma deram mais certo. Vucinic, que entrou no lugar de Totti, aos 45 minutos do segundo tempo, foi lançado na grande área e de cabeça mandou para as redes. POLÊMICAS: Que chega a ser uma continuação do tópico Substituições. Aos 40 minutos, El Tanque Adriano iria entrar ao mesmo tempo com Brighi, só que em ritmo de tartaruga para entrar, o Imperador mostrava meio insatisfeito, Ranieri trocou meia-dúzia de palavras com Adriano e quando se viu, Julio Baptista entrou com Brighi. Após o jogo, Ranieri disse que Adriano não tinha aquecido direito, Baptista estava melhor e entrou. O Imperador começou a arrumar confusão… A Roma agora é a 15ª colocada com 5 pontos e a Inter segue na liderança com 10 pontos, mas pode ser ultrapassada.

Ibrahimovic decide de novo (Reuters)

Com três do Quarteto de Azes, o Milan teve trabalho para derrotar o Genoa no San Siro. Estiveram em campo Ronaldinho Gaúcho, Ibrahimovic e Robinho. O único gol do jogo saiu na etapa final. Andrea Pirlo fez um lançamento preciso para Ibrahimovic tocar na saída do goleiro. Robinho perdeu muitos gols e ao ser substituído, foi vaiado pelo estádio. O Milan sobe para a 4ª colocação da Liga Calcio, com 8 pontos, já o Genoa não faz boa campanha e está na decepcionante 13ª colocação com 5 pontos.

OS VELHOS TEMPOS ESTÃO DE VOLTA?!

O maior campeão é líder (Presse Sports)

Para quem acompanha o Campeonato Francês à pouco tempo, acha que o Saint Etienne é um time pequeno, engana-se quem diz isso. O ASSE é o maior campeão francês, mas anda meio em baixa, mas nesta temporada, o Saint Etienne venceu o Lyon no Gerland e mantém a liderança. Verdade seja dita, o gol foi irregular. Källström desarmou na bola Perrin, o árbitro Antony Gautier deu falta. Na falta, o artilheiro Payet cobrou e fez o gol da vitória. O Lyon teve mais posse de bola, mas teve uma falta de pontaria assustadora, 27 finalizações, 5 foram ao gol. Jogando no erro, o ASSE foi decisivo e é líder com 16 pontos. O Lyon é o vice-lanterna com 5 pontos e o presidente já avisou, se os resultados não chegarem, Puel cai fora.

Marseille subindo (Presse Sports)

O Olympique de Marseille começa a subir na tabela. O OM derrotou o Sochaux no Velodrome e é o 5º colocado. Com Taiwo, aos 19 minutos do primeiro tempo e Lucho González aos 16 minutos da etapa final abriram 2×0. Maurice Belay chegou a descontar pro Sochaux, mas não adiantou. O OM vence mas ainda não convence. Na posse de bola, empate de 50%50 e mostrou falta de pontaria incrível, onde 5 dos 24 chutes foram ao gol.

O vice-líder da Ligue One é uma das equipes que destaquei no início de “emergentes”, o Rennes, que bateu fora de casa o Nice. Mesmo fora de casa, os rubro-negros abriram o placar com Dalmat, mas acabaram cedendo o empate para o artilheiro Ljuboja. Na etapa final, lá nos distantes 33 minutos, Montaño deu a vitória ao Rennes. Com 15 pontos, o Rennais é o vice-líder da Ligue One e o Nice é o 9º com 9 pontos.

Outros destaques…

*O Auxerre segue sem vencer. Abriu 2×0 diante do Nancy, mas cedeu o empate.

*O Bordeaux decepcionou e ficou no 0x0 com o surpreendente Caen.

Demais Resultados:

Lorient 2×1 Mônaco; Montpellier 3×1 Arles

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s