h1

Balanço da Champions

30 de setembro de 2010

*Primeiramente, um pedido de desculpas pela demora em atualizar o blog, mas vai aí um balanço da 2ª rodada da Uefa Champions League

Eto'o: O melhor jogador do início da temporada

– Grupo A: Começamos (obviamente) pelo começo, onde tivemos vários gols. Em Inter e Werder Bremen, brilhou a estrela de Samuel Eto’o. O camaronês fez três gols e em conjunto com outro gol de Sneijder, deu a primeira vitória dos atuais campeões, por 4×0. Pelo saldo, os Nerazzurri lideram o Grupo A. Pelo mesmo grupo, o Tottenham passou por cima do campeão holandês, o Twente. Os gols da partida saíram somente na segunda etapa. Van der Vaart, Pavlyuchenko duas vezes e Gareth Bale fizeram os quatro gols londrinos. Pro Twente, Chadli descontou. Os Spurs tem 4 pontos e é o vice-líder do Grupo.

– Grupo B: No segundo grupo da Champions, o Lyon começa a disparar. O OL venceu fora de casa o Hapoel Tel-Aviv. O destaque da partida foi o brasileiro Michel Bastos, com dois gols, um de pênalti, outro num chute venenoso. O terceiro do Lyon foi de Pjanić. O goleiro Enyeama, de pênalti, fez o gol de honra do Hapoel. O OL tem 6 pontos e disparou na ponta do grupo e o Hapoel tem duas derrotas em dois jogos. Admito que o Schalke me surpreendeu e derrotou o Benfica fora de casa. Em um momento conturbado, os Azuis Reais fizeram dois gols, com Farfán e Huntelaar e venceram os Encarnados. Tanto Schalke quanto Benfica tem 3 pontos.

– Grupo C: No grupo C, o Manchester United conseguiu sua primeira vitória contra o Valencia. Tentei ver a partida, mas admito que estava chato, acabei dormindo no segundo tempo e só vi o gol na internet, gol esse anotado por Chicharito Hernandez. O Manchester chega a 4 pontos, enquanto o Valencia tem 3. Jogando no velho estilo escocês, o Rangers goleou o Bursaspor por 1×0, gol de Naismith. Os times britânicos dividem a liderança com 4 pontos, enquanto o Bursaspor vai se candidatando a saco de pancadas da UCL, com duas derrotas e cinco gols tomados em dois jogos.

Olha o Rubin no caminho do Barça de novo

– Grupo D: Na temporada passada o Rubin Kazan já havia atrapalhado o Barcelona na fase de grupos da Champions League, nessa temporada a história se repetiu. O time russo abriu o placar com Noboa, de pênalti que houve, num pênalti que não houve, Villa empatou. O Barça é o vice-líder, com 4 pontos, já o Rubin soma seu primeiro ponto na Champions. E quem diria que no grupo do Barcelona, quem lideraria o grupo era o Kopenhage? Os Leões Dinamarques derrotaram o Panathinaikos na Grécia, com gols de N’Doye e Vingaard marcaram, ambos achei que Tzorvas falhou. O Kopenhage chega a seis pontos em seis disputados e vai que se classifica? O Pao chega a sua segunda derrota em dois jogos.

– Grupo E:  Nada de zebras no Grupo E. Começamos com o Bayern, que venceu de virada o Basel. Os suíços abriram o placar com Frei, mas Schweinsteiger fez dois gols e o time bávaro chegou a sua segunda vitória. O Basel está zerado em pontos. Pelo mesmo placar, a Roma conseguiu sua primeira vitória na Champions sobre o Cluj. Os Giallorossi abriram 2×0 com Mexés e Borriello, Rada descontou. Tanto Roma quanto Cluj tem 3 pontos.

– Grupo F: Por esse grupo, o Chelsea venceu o Olympique de Marseille e segue com 100% de aproveitamento. 2×0, gols de John Terry e Anelka (num pênalti inventado). O Chelsea chega a seis pontos em seis disputados e o OM fica em situação delicada, com duas derrotas em dois jogos. Só gols brasileiros na vitória do Spartak Moscow sobre o Zilina. Ari fez dois e Ibson fez mais um e o Time do Povo Russo chega a seis pontos em seis disputados e vai encaminhando a classificação. O Zilina é outro candidato a saco de pancadas do grupo.

Ajax não consegue bater o Milan

– Grupo G: No grupo mais disputado, no jogo mais esperado apenas um empate. Gols só na primeira etapa, o Ajax abriu o placar com El Hamdaoui, após jogada fantástica de Suárez. Robinho perdeu um gol feito, Ibrahimovic salvou sua pele, empatando jogo. Na etapa final, ambas as equipes se preocuparam mais em bater do que jogar. O Milan tem 4 pontos e o Ajax 4. O Real Madrid mantém a escrita da temporada, decepção, mesmo com vitória sobre o Auxerre. O único gol foi de Dí Maria e os meregues chega a 6 pontos e o AJA está zerado.

– Grupo H: Para fechar, o Arsenal venceu fora de casa o Partizan. Os gols dos Gunners foram marcados por Arshavin, Chamakh e Squillaci, enquanto o brasileiro Cléo, de pênalti fez o gol dos Coveiros. O time londrino chega a seis pontos em seis jogos, enquanto o time de Belgrado segue zerado. O Sporting Braga vai se candidatando a grande saco de pancadas dessa fase. Os Braguistas tomaram 6 do Arsenal na primeira rodada e agora 3 do Shakhtar. Os ucranianos venceram só com gols brasileiros, dois de Luís Adriano e outro de Douglas Costa. O Shakhtar está com 6 pontos e o Braga nenhum.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: