Balanço da Liga Europa

Foram 900 jogos da Liga Europa nesta quinta-feira. Como de costume, vou tentar fazer um balanço do que rolou na “competição classe B” do Velho Continente.

Empate de gostos opostos

– Grupo A: No jogo mais aguardado da 2ª rodada da Uefa Europa League, empate entre Manchester City e Juventus. Iaquinta fez para a Juve e Adam Johnson empatou pro City e assim o jogo ficou, 1×1. Os Sky Blues são os vice-líderes, com 4 pontos e pode-se dizer que o empate foi bom, mas foi ruim para a Vecchia Senhora que acumula seu segundo empate. O líder do grupo é a surpreendente equipe do Lech Poznan, que depois de empatar a Juventus em Turim, bateu o Red Bull Salzburg por 2×0, gols de Arboleda e Peszko. O time polonês é o líder com 4 pontos e lidera por ter mais gols que o City. O Salzburg me decepciona e acumula sua segunda derrota em dois jogos.

– Grupo B: Por esse grupo, o Atlético de Madrid tropeçou de novo e segue sem vencer. Mesmo fora de casa, o Bayer Leverkusen abriu o placar com Derdiyok, mas os Colchoneros empataram com Simão. O Atlético somou seu primeiro ponto e é o lanterninha do grupo, já o Werkself lidera com quatro pontos. O Grupo B ficou embolado porque o Rosenborg bateu o Aris. O Troillongan marcou com Moldskred e Prica, Ruíz fez pros gregos. O Rosenborg é o vice-líder com 3 pontos e o Aris tem os mesmos 3, na 3ª colocação.

– Grupo C: O Sporting venceu o Levski Sofia e está com 100% de aproveitamento. Carriço, Maniche, Diogo Salomão, Hélder Postiga e Mati Fernández fizeram os cinco gols do Sporting na goleada por 5×0 sobre o Levski Sofia. Os Leões lideram o Grupo C com 6 pontos e mesmo goleado, os Azuis estão na 2ª colocação com 3 pontos. Gent e Lille ficaram no 1×1. De Smet fez pros belgas e Frau pros franceses. Ambas as equipes tem 1 pontos e ocupam as duas últimas colocações.

– Grupo D: PAOK 1×0 Dinamo de Zagreb; Villarreal 2×1 Club Brugge

– Grupo E: BATE Borisov 4×1 AZ Alkmaar; Sheriff 2×0 Dynamo de Kiev

– Grupo F: CSKA 3×0 Sparta Praga; Palermo 1×0 Lausanne

Alguém vai conseguir segurar o Zenit

– Grupo G: Líder com folga do Campeonato Russo, o Zenit venceu mais uma na Liga Europa e tem 100% de aproveitamento. Os gols do time russo foram marcados por Hubočan, Bruno Alves e Lazović, que fez dois. Pro AEK Athenas, Liberopoulos e Kafes fizeram, mas não evitaram a derrota por 4×2. O Zenit é líder com 6 pontos e o AEK segue na vice-liderança com 3 pontos. O Hajduk Split conseguiu uma vitória heróica sobre o Anderlecht. Vukušić, aos 50 minutos do segundo tempo fez o gol da vitória, dando os primeiros pontos aos croatas. O Hajduk é o 3º colocado enquanto o Anderlecht é o lanterna.

– Grupo H: O Stuttgart venceu seu segundo jogo na Liga Europa e lidera seu grupo.  Os gols da vitória sobre o OB foram marcados por Kuzmanović e Harnik (aliás, golaço por cobertura), Johansson fez o gol dinamarquês. Os Vermelhos tem a liderança do grupo com 6 pontos, enquanto a Odense é lanterna e está zerado. Pelo mesmo grupo, Degen fez dois pro Young Boys, que derrotou o Getafe em casa. Suíços e espanhóis tem três pontos cada.

– Grupo I: Após empate na estreia, a Sampdoria desencantou na UEL e venceu o Debrecen. O único gol do jogo foi marcado por Pazzini de pênalti. A Samp agora tem 4 pontos e o Debrecen é o lanterna, sem nenhum ponto. O PSV, que havia empatado com os italianos na primeira rodada, também venceu na segunda, o derrotado foi o Metalist. O simpático Dzsudzsák fez o primeiro e Berg fechou em 2×0. O holandeses chegam a 4 pontos e os ucranianos param nos 3 pontos.

1 chute + 1 gol + 1 vitória = 3 pontos

– Grupo J: O jogo foi polêmico, mas o Sevilla bateu o Borussia Dortmund no Signa Iduna Park. O time espanhol deu um chute à gol na primeira etapa, foi o gol de Cigarini. O BVB pressionou o jogo inteiro e foi prejudicado pela arbitragem. Schmelzer foi escapar de um contato mais duro e pulou, o árbitro Mike Dean entendeu como simulação, deu o segundo amarelo pro jogador, que foi expulso. O Sevilla soma os seus três primeiros pontos, o Dortmund pára nos três. O líder do grupo é o meu glorioso Paris Saint-Germain, que bateu o Karpaty no Parc des Princes. Os gols saíram em dois chutes de fora da área, um de Jallet outro do brasileiro Nenê, que deram a vitória pro PSG por 2×0. O Paris tem 6 pontos e lidera, o Karpaty é o lanterna sem nenhum ponto.

– Grupo K: O Liverpool jogou mal e apenas segurou o empate contra o Utrecht, 0x0. Os Reds lideram com 4 pontos e o Utreg tem dois pontos. Pelo mesmo grupo, outro empate, só que mais movimentado que Liverpool e Utrecht, Steaua e Napoli fizeram um interessante 3×3. Os Vermelhos e Azuis abriram incríveis 3×0, gols de Cribari (contra), Tänase e Kapetanos, mas viu o Napoli empatar com Vitale, Hamšík e Cavani no incrível minuto 53 do segundo tempo. O Steaua somou seu primeiro ponto e o Napoli chega a dois pontos.

– Grupo L: No último grupo da Europa League, Porto e Beşiktaş vão encaminhando a classificação. Os Dragões venceram o CSKA Sofia por 1×0, gol solitário de Falcão. O Porto lidera com 6 pontos e o time búlgaro não tem nada. O Beşiktaş venceu de virada o Rapid Wienna. Kavlak colocou os Alvi-Verdes em vantagem, mas Hološko e o brasileiro Bobô viraram pras Águias Negras. O Beşiktaş tem 6 pontos e o Rapid não tem nenhum ponto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s