h1

O Newcastle está certo

5 de outubro de 2010

Neste último domingo, o Manchester City bateu o Newcastle por 2×1 pela Premier League. Porém, além de perder o jogo, os Magpies tiveram uma grande perda. O garoto francês Hatem Ben-Arfa sofreu entrada criminosa de Nígel De Jong e fraturou a tíbia e a fíbula da perna esquerda (veja o lance ácima)

Os dirigentes do Newcastle entraram em contato com a FA para que alguma atitude seja tomada contra o volante holandês. Essa fama de “pedreiro, homem do trabalho sujo, destruidor de ossos” de De Jong já é antiga. Quem não se lembra do golpe de karatê que ele deu em Xabi Alonso na final da Copa do Mundo? O técnico da Seleção da Holanda, Bert Van Marwijk cortou De Jong da convocação para os jogos de sua seleção, devido a esse lance deplorável.

O Newcastle está certo em comunicar da Federação Inglesa. Não sou daqueles que pensa que “temos que proteger os jogadores habilidosos”, acho que jogadores com esse dom sempre levarão pancadas, mas desde que não ultrapassem os limites, foi o que fez De Jong. Ben Arfa ficará cerca de seis meses parado. Pena pro garoto, que na França arranjou enormes problemas disciplinares e acabou até forçando a barra para uma transferência pro Newcastle, e lá na Inglaterra, começou bem, mostrando bom futebol, mas De Jong estragou seu sonho de manter o ritmo.

José Enrique, lateral-esquerdo do Newcastle foi mais longe e disse que o volante holandês não deveria mais jogar futebol. Não acho que seja para tanto, De Jong até que é um bom jogador, mas exagera até demais.

Como disse ácima, não sou daqueles de que acha “que devemos proteger os jogadores habilidosos”, mas acho que devemos coibir a violência. Se já não gostamos de quando torcidas se enfrentam, porque então apoiar um jogador que “volta e meia” tem quebrado pernas de companheiros de profissão? Acho que uma punição bem interessante é aquela de que o atleta que cometeu a falta, fique suspenso pelo mesmo tempo que o jogador lesionado fique se recuperando.

Enfim, desde que De Jong seja punido, aplaudo de pé a FA, mas se nada acontecer, veremos que aqui no Brasil e até lá na Inglaterra, que os mandatários do futebol não agradam

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: