Robinho: O Klose brasileiro

*Nesse início de temporada, Robinho tem se mostrado um jogador comum com a camisa do Milan. Inconstante, joga mais partidas ruins do que boas, corre mais do que joga, porém, na Seleção Brasileira ele segue com uma moral grande. Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira encarou a Ucrânia, e o camisa 70 do Milan esteve bem em campo. Na primeira etapa, se movimentou bem, buscou jogo, foi para cima de seus marcadores, virava bem o jogo e participou do gol de Dani Alves. Na etapa final, com as várias substituições, fizeram com que o futebol da Seleção caísse, mas o toque de bola da primeira etapa seguia, e Robinho manteve o ritmo desse toque de bola.

Essa fase de Robinho me faz lembrar o alemão Miroslav Klose. O atacante tem feito poucos gols com a camisa do Bayern de Munich, mas continua com o faro apurado quando se fala de Seleção Alemã. Muita gente pensa (e esse pensamento esteve aflorado durante a Copa do Mundo) que Klose só faz gols pela Alemanha e nunca fez pelos clubes. Isso é mentira. Ele só não está tendo um passagem boa pelo Bayern. Por exemplo, Klose ficou três anos no Werder Bremen e fez 53 gols, ele está para completar 3 no Bayern e tem 30 gols à menos, sendo que com mais cinco partidas, ele iguala o mesmo número de jogos que teve no Bremen.

É simplesmente uma passagem ruim, mas isso não me proibe de fazer essa comparação. Tanto Robinho quanto Klose, vivem maus momentos em seus clubes, ambos tiveram momentos felizes em outros clubes e ambos seguem intocáveis (diga-se de passagem, sem muitos questionamentos quanto a isso) nas suas seleções nacionais.

Robinho no Milan... Robinho na Seleção

Klose no Bayern... Klose na Seleção Alemã

Anúncios

2 respostas em “Robinho: O Klose brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s