Não presenciamos a história

Guerrero faz a festa (Witters)

Conseguiram frear a equipe do Mainz. A sensação alemã que tinha vencido 7 jogos de 7, poderia fazer história. Se vencesse, seria a primeira equipe da história da Bundesliga a vencer de forma consecutiva, os oito jogos iniciais da temporada, e como diz o título, não presenciamos a história.

Só pude ver os trinta minutos inicias do jogo, onde vi um Mainz melhor. Era um jogo aberto, de boas chances de gols, e que os donos da casa trocavam mais passes rápidos. O Hamburgo teve apenas 5 minutos de superioridade. O resto do jogo, honestamente, não vi. A única coisa que posso dizer é que uma dupla sulamericana decidiu. O brasileiro Zé Roberto invadiu a área pela esquerda e tocou pro peruano Guerrero marcar. Nas estatísticas, o jogo foi equilibrado. A posse de bola foi bem distribuída pela partida, com vitória do Mainz, que aliás, venceu também nas finalizações, só que com um chute à mais que o HSV. O Hamburgo é um time que me surpreende. Sempre que tem um jogo grande pelo caminho e vem mal, vence, quando vem bem e pode embalar, perde. O HSV é o 4º colcoado com 14 pontos, enquanto o Mainz tem os mesmo 21 pontos do Borussia Dortmund, mas nos critérios de desempate perde a liderança.

>>O gol da partida no canal de vídeos do blog

Sahin tira uma da cara de Podolski (Dpad)

Uma pena eu não ter tido tempo para falar de jogo, que realmente deu o que falar. O Borussia Dortmund assumiu a lideraça da Bundesliga na sexta-feira após vencer o Colônia fora de casa. A primeira etapa foi movimentada, começou com chances pros dois lados. Tanto Koln como BVB criavam chances de gol, mas com o tempo, a técnica e a organição do Dortmund começaram a sobressair. Os visitantes abriram o placar com Kuba, num lance estranho. Barrios cabeceou, a bola bateu na trave, resvalou no polonês e entrou. Foram várias camêras até tirarmos a conclusão. O BVB teve a chance de matar o jogo, mas deu bobeira. Na etapa final, o Borussia parece ter cansado e cedeu a “falsa pressão” do Colônia, que ocupava o campo de ataque, mas criava pouco. Até que aos 37 minutos, Podolski acertou um belo chute e empatou tudo. Aos 44 minutos, o lance que gerou toda a polêmica. Podolski pegou por trás Nuri Sahin. A entrada já era para cartão, mas os dois ficaram batendo boca, ambos levaram amarelo, Poldi deveria ser expulso, pela entrada e pelo bate-boca. Mais tarde, a televisão alemã, focalizou Podolski fazendo pro Sahin “3×0”, claro, referência aos 3×0 aplicados pela Alemanha sobre a Turquia, claro também, o jogador do Colônia é alemão e o do BVB é turco. Acontece que nos acréscimos, Sahin recebeu na grande área e mandou pras redes, dando a vitória ao Borussia. Sahin foi correndo pro meio-campo e apontando o dedo na cara de Podolski, o goleiro Weidenfeller também aproveitou para tirar uma da cara do jogador alemão. No final do jogo, Poldi quis arrumar briga, Sahin manteve a postura, não fez nada. O BVB lidera, com 21 pontos e ganha no saldo da equipe do Mainz. Com cinco pontos, o Colônia é o vice-lanterna.

– Outra equipe de garotos que tem subido na tabela é o Bayer Leverkusen. Hoje, o time de Renato Augusto venceu o Wolfsburg. Os Lobos até que começaram bem, com brasileiros decidindo. Diego abriu o placar com assistência de Grafite, Grafite aliás, que fez o segundo gol. O gol que dobrou o marcador saiu aos 23 minutos do segundo tempo, ou seja, pouco mais de 20 minutos para se administrar o marcador, mas o Wolfsburg não foi capaz, e com dois gols de Rolfes e um de Vidal, cobrando pênalti, o Leverkusen virou a partida para 3×2. O Bayer 04 ocupa agora a 3ª colocação, com 15 pontos, enquanto o Wolfsburg, está na 11ª colocação com 10 pontos, colocação decepcionante para o investimento feito.

– O St. Pauli “tá que tá”. Os piratas bateram o Nüremberg e estão na surpreendente 5ª colocação. O St. Pauli abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa com o experiente Gerald Asamoah. No começo da etapa final, Ekici empatou, passaram-se dez minutos, aos 14 minutos, Ebbers colocou o St. Pauli na frente, passaram mais três minutos e Wolf empatou, mas aos 37 minutos, Bruns deu a vitória aos Piratas. O St. Pauli é o 5º com 13 pontos, e na 13ª colocação, com 9 pontos, vem o Nüremberg.

Que tarde de Mário Gomez (EFE)

Lembrando os tempos de Stuttgart, Mário Gomez decidiu pro Bayern de Munich. O atacante fez três gols e os bávaros bateram o Hannover por 3×0. O gol mais bonito de Gomez foi irregular, pois em seu domínio, ele usou o braço. O Bayern está na 9ª colocação, com 11 pontos e o Hannover está na 6ª colocação com 13 pontos.

– Empate no jogo dos desesperados. Schalke e Stuttgart, que normalmente protagonizariam jogos diretos na parte de cima da tabela, fizeram um direto na parte de baixo da tabela. Mesmo com técnico interino, os Die Roten abriram o placar com Gebhart, numa bola que cruzou toda a desarrumada área do Schalke, até chegar no meia, sem falar de um gol de Cacau, mal anulado. Bom pro Schalke, que empatou com o brasileiro Edú. Poucos minutos após entrar em campo, Harnik se aproveitou da mal posicionada zaga do Schalke e fez o segundo gol do Stuttgart. Depois, um lance que gerou dúvida. Huntelaar (acho eu que era ele), impedido foi lançado e puxado, pênalti marcado. Não deveria ser marcado impedimento? Huntelaar cobrou e marcou. O Stuttgart é o lanterna com 4 pontos, com 5 vem o Schalke na zona de repescagem.

– O Werder Bremen venceu dentro de casa e vai fugindo da parte de baixo da tabela. O primeiro gol verde e branco saiu na paulada de Aaron Hunt. O Freiburg empatou com Schuster, mas Hugo Almeida, de cabeça deu a vitória ao Bremen, que tem 11 pontos na 10ª colocação. O Freiburg segue bem colocado, na 7ª colocação, com 12 pontos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s