Goleada e liderança

Ronaldo vai jogando as críticas para longe (EFE)

O Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Os Merengues chegaram a 17 pontos, e agora só secam o Villarreal para firmarem a ponta da competição.

O Real Madrid abriu 3×0 para cima do Málaga, com dois gols do criticado Cristiano Ronaldo e um de Higuaín. Os Boquerones conseguiram descontar com Kris, mas Higuaín fez mais um e fechou a conta em 4×1. O Real Madrid teve mais posse de bola (58%42) e muito mais finalizações (20/9), sendo que mostrou eficiencia pouco vista nos outros jogos. Nove chutes foram na direção do gol, se levar em conta que o Madrid fez quatro… Foi bom. O Real Madrid tem 17 pontos e lidera, mas seca o Villarreal, que tem 15 pontos e segunda jogará fora contra o Hércules. Caso vença, o Submarino Amarelo assume a ponta da Liga. Com 7 pontos, o Málaga é o 12º.

Barça vence na raça de Puyol (AP)

O Barcelona passou sufoco. Encarou a boa equipe do Valencia no Camp Nou, e a vitória só veio de virada. Mesmo fora de casa, os Ches abriram o placar: Após passe errado de Iniesta no meio-campo, Mathieu chegou à linha de fundo e tocou para Pablo Hernandez marcar. Na etapa final, Xavi (que andou ficando de fora por alguns jogos, pois estava no limite de sua forma física e dizia precisar de um descanso) decidiu. Ele deu passe perfeito para a conclusão de Iniesta, depois, cruzou (ou colocou a bola) na cabeça de Puyol, que virou o jogo. O Valencia equilibrou bem o jogo. O Barcelona tem costume de ter posse de bola monstruosa, hoje não teve (54%45), o Valencia finalizou em número menor, mas equivalente ao Barça (11/8) e obrigou Victor Valdés trabalhar 5 vezes, contra 8 de César. O Barcelona está na segunda colocação, com 16 pontos, mesmo número de pontos do Valencia, mas no confronto direto, dá Barça.

– O Atlético de Madrid conquistou grande vitória no confronto madrileño contra o Getafe. O primeiro gol saiu na base da sorte, já que a falta cobrada por Simão bateu nas costas do goleiro Codina e entrou. Na etapa final, o brasileiro Diego Costa fechou a conta. Nas estatísticas, essa vitória foi mentirosa. O Getafe teve mais posse de bola (53%46), mais finalizações (15/11), mais chutes na direção do gol (8/6) e o goleiro De Gea teve de fazer 11 intervenções, contra 4 de Codina. O Atlético está na 5ª colocação com 13 pontos, enquanto o Getafe é o 7º com 10 pontos.

TROPEÇO(S)

Chelsea mantém a ponta

O Chelsea não repetiu a grande atuação da última rodada e jogando no Villa Park, os Blues ficaram no empate sem gols contra o Aston Villa. Na primeira etapa, as grandes oportunidades foram do Villa, mas faltou competência. Na etapa final, o jogo deu uma esfriada, mas a maioria das chances foram do Chelsea, só que as mais perigosas continuaram sendo dos donos da casa. O Chelsea ainda lidera, com 19 pontos, enquanto o Aston Villa é o 8º com 11 pontos.

ÊÊÊÊ Van der Sar!!!!

Decepção no Old Trafford! Após abrir 2×0 para cima do West Bromwich, o Manchester United cedeu o empate, com frango de Edwin Van der Sar. O 2×0 veio rapidamente. Chicharito, aproveitando rebote de Carson e Nani, após tabela com Berbatov. Impressão de placar resolvido, mas em duas bobeiras, o WBA empatou. Em cobrança de falta despretensiosa, Evrá acabou marcando contra, e após cruzamento da esquerda, Van der Sar foi segurar a bola e acabou deixando ela bater em seu rosto e sobrar para Tchoyi empatar. É a segunda vez que o West Brom surpreende um grande fora de casa. Primeiro foi o Arsenal, numa vitória por 3×2, agora o Manchester, neste empate surpreendente. Os Red Devils estão na 3ª colocação com 14 pontos e o WBA é o 6º com 12 pontos.

– Quem gostou desse tropeço do United foi o Arsenal. Os Gunners venceram o Birmingham de virada. The Blues abriram o placar com o gigante Zigic, mas com gols de Nasri, de pênalti e Chamakh, o Arsenal virou. O time londrino tem os mesmo 14 pontos do Manchester, mas vence nos critérios de desempate. O Birmingham é o 16º com 7 pontos e não consegue repetir a boa campanha da temporada passada.

– Quem também venceu de virada foi o Tottenham. Os Spurs saíram atrás contra o Fulham, com gol de Kamara, mas Pavlyuchenko e Huddlestone viraram para o Tottenham, que é uma das quatro equipes com 14 pontos, está na 5ª colocação. O Fulham é o 11º com 9 pontos.

Demais Resultados

Bolton 2×1 Stoke
Gols: Lee, Klasnic [BOL] e Delap [STO]

Newcastle 2×2 Wigan
Gols: Ameobi, Coloccini [NEW] e N’Zogbia (duas vezes) [WIG]

Wolverhampton 1×1 West Ham
Gols: Jarvis [WOL] e Noble [WHU]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s