Lazio se mantém firme na liderança

 

Mais uma vitória, mais uma rodada na liderança (Reuters)

Acabei decidindo esperar a rodada do Calcio acabar para falar sobre a própria. Falando, é claro, da Lazio. Os Biancocellesti derrotaram o Cagliari no Olímpico de Roma e segue na liderança isolada do Campeonato Italiano.

Os dois gols da Lazio foram esquisitos: Após um insistente bate-e-rebate, Floccari fez o primeiro, na etapa final, meio de peito e meio sem querer, Mauri fez o segundo. O artilheiro Matri descontou pro Cagliari. A Lazio lidera o Calcio com 19 pontos, dois à mais que o vice-líder Milan. O Cagliari é o penúltimo colocado com 7 pontos.

– Robinho se destacou e o Milan fechou a rodada nesta segunda-feira vencendo. Admito que foi a única partida do Calcio que vi, e realmente, foi uma bela atuação do camisa 70, que se movimentou, buscou jogo, não foi afoito em suas conclusões e decidiu. Primeiro pelo lance chocante do jogo, onde Antonini e Maggio disputaram uma bola de forma forte e bateram cabeça com cabeça. Antonini deixou o jogo imediatamente, Maggio ficou alguns minutos em campo, logo se sentiu tonto e foi substituído. Oddo, que entrou no lugar de Antonini, foi vergonhoso na marcação, dava espaços gigantescos pro ataque do Napoli, mas foi bem ao ataque. Ele recebeu de Robinho, o brasileiro foi esperto ao se desmarcar e o lateral cruzou para trás, Robinho marcou. O mesmo Oddo na etapa final, deu cruzamento preciso, na cabeça de Ibrahimovic, que fez o segundo. O Napoli, que criou inúmeras chances, foi recompensado com um gol de Ezequiel Lavezzi. A zaga do Milan é uma mãe. Quando Thiago Silva e Nesta estão juntos, eles se dão bem e conseguem “maquiar” a fragilidade dos laterais, mas sai um (o brasileiro está contundido e não jogou), mostra a fraqueza dos laterais, que deram muitos espaços, pelos quais o Napoli não aproveitou muito bem. O Milan tem 17 pontos e é o vice-líder do Calcio, enquanto o Napoli é o 6º com 12 pontos.

 

Tá fazendo chover o tal do Eto'o (Reuters)

A Internazionale deu bobeira. Empatou em casa com a Sampdoria e perdeu a chance de ficar coladinha na líder Lazio. A Samp saiu na frente com Guberti, aproveitando jogada individual de Cassano, mas a Inter buscou o empate com Eto’o, aproveitando assistência de Coutinho. A Internazionale tem 15 pontos agora e ocupa a 3ª colocação, três pontos atrás da líder Lazio. A Sampdoria está em 8º com 11 pontos.

Otras cositas más relacionadas a essa rodada do Calcio. No jogo Roma 0x0 Parma, Júlio Baptista desperdiçou um contra-ataque incrível e há rumores de que ele ficou queimado com o restante do grupo, tendo até seus dias contados no clube. No jogo Bologna 0x0 Juventus, Milos Krasic simulou um pênalti na cara dura, o árbitro, deu, a Juve desperdiçou o pênalti. Krasic agora, pode ser suspenso, acho que com razão, vi o lance e foi patético, mas cabe punição também a arbitragem, que deu o pênalti.

– Na próxima rodada, o destaque, é claro, fica para Milan e Juventus, clássico. A Lazio terá jogo duro, fora de casa contra o Palermo. A Inter pega o Genoa fora. Rodada boa pros Biancocellesti dispararem na ponta.

Demais Resultados

Lecce 2×1 Brescia
Chievo 2×1 Cesena
Udinese 2×1 Palermo
Fiorentina 2×1 Parma

Classificação

P GD PTS
1 Lazio 8 6 19
2 Milan 8 7 17
3 Inter 8 6 15
4 Chievo 8 2 13
5 Juventus 8 7 12
6 Napoli 8 3 12
7 Palermo 8 3 11
8 Sampdoria 8 2 11
9 Genoa 8 -1 11
10 Lecce 8 -6 11
11 Udinese 8 -4 10
12 Catania 8 0 9
13 Brescia 8 -3 9
14 Roma 8 -5 9
15 Fiorentina 8 -1 8
16 Bologna 8 -4 8
17 Cesena 8 -4 8
18 Bari 8 -6 8
19 Cagliari 8 0 7
20 Parma 8 -2 7


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s