h1

E que a moda pegue!

26 de outubro de 2010

É rir pra não chorar, né Krasic?

Volta e meia, quando acontece algo de diferente no futebol, seja no Brasil ou no exterior, surge a popular frase: “E se a moda pega?”. É isso que eu pergunto após este dia que está se passando.

No domingo, Juventus e Bologna se enfrentavam pelo Calcio, 0x0, resultado ruim para os dois, até que Krasic chama a responsabilidade e… cava um pênalti. O sérvio partiu para cima de Daniele Portanova e litaralmente se atirou, nem foi tocado, e o árbitro Andrea de Marco assinalou pênalti. Só que Krasic teve um prejuízo dobrado: A Juve desperdiçou a penalidade e hoje, ele foi suspenso por dois jogos e não pega o Milan.

A diretoria da Juventus, é claro, se pronunciou e disse que vai recorrer.

Eu aplaudo de pé a liga italiana de futebol que puniu o Krasic. Eu penso que, tão ruim quanto um carrinho desleal, é um atacante que busca se jogar para prejudicar o adversário. A diretoria da Juve não deveria recorrer, deveria sim é baixar a cabeça e ainda punir o sérvio. Faz o diabo… dá multa salarial, afasta de alguns jogos, proibam ele de fazer algo, é só escolher. Pode parecer algo meio ingênuo, mas são atitudes drásticas que impedem que pequenas coisas ruins se repitam.

Por falar em punição, o seu Andrea de Marco deveria também ficar um pouquinho na popular “geladeira”. Tá certo que o jogador tem sua culpa por se atirar, mas não exime o árbitro de seu erro. O cara se atirou na cara dura, sem sequer ter a “malandragem brasileira”, de esperar o contato, e o árbitro deu pênalti.

Espero que essa moda pegue. Eu acompanho bastante o futebol brasileiro também, mas algo que me chateia muito é ver como os atacantes brasileiros buscam em 90% das jogadas uma falta do que o ataque. Me irrita mais ainda o árbitro que marca, por isso, punições, tanto das federações quanto dos clubes, servem para que “jogadores cai-cai” aprendam a ficar de pé e a jogar bola.

Abaixo, o vídeo do Krasic e o lance do famoso pênalti fantasma. Veja e compare

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: