E a maionese vai desandando

Essa não deu, Wetklo (DPA)

A alguns jogos atrás, o Mainz 05 era rotulado de “imbatível”, veio a primeira derrota, diante do Hamburgo, a equipe soube se recuperar, mas hoje somou sua segunda derrota consecutiva, e as velhas perguntas de sempre voltarão: “O Mainz tem elenco?”, “vai aguentar a pressão?”, “foi sorte de principiante?”, “era só dar o tempo das outras equipes engrenarem?”.

O primeiro tempo do jogo entre Freiburg x Mainz foi muito violento, de muitas pancadas. Uma até achei que fosse para expulsão, onde Toprak deu um carrinho em Polanski e o modo que o pé dele ficou preso no chão, gerou certa preocupação. Com a bola no pé, o Freiburg tinha sido melhor, isso também aconteceu no segundo tempo, até que Bungert cometeu pênalti na grande área, pênalti, o artilheiro Cissé fez o gol da vitória do Freiburg. Com a vitória, os Brasileiros de Breisgau sobem para a 8ª colocação com 18 pontos, enquanto o Mainz permanece na 2ª colocação com 24 pontos, mas pode ver o Dortmund abrir 4 pontos na liderança.

– Que campanha do Eintracht Frankfurt! Os Águias venceram os Lobos e estão na terceira colocação. O Frankfurt não teve muito trabalho para abrir 3×0 para cima do Wolfsburg. Gekas fez o primeiro, Schwegler, num chute fantástico fez o segundo e o mesmo Gekas, de pênalti aumentou. O Wolfsburg descontou com Dejagah. Na metade do segundo tempo, um lance deplorável. Após disputa de bola, Ochs, do Frankfurt e Mandzukic, do Wolfsburg ficaram discutindo, mas o jogador dos Lobos preferiu fingir uma agressão, se jogando no chão, sendo que o jogador dos Águias nem encostou nele. Foi na cara do bandeira e ele viu, tanto que saiu conversando com Ochs, mas não deu nada. Eu acho deplorável simulação, eu expulsaria Mandzukic, sou radical, é ridiculo isso acontecer num campeonato como a Bundesliga. O Frankfurt tem 19 pontos, na 3ª colocação, enquanto o Wolfsburg está na vexatória 12ª colocação, com 13 pontos.

Os dois autores dos gols (DPA)

O Hoffenheim viu seu sonho de ficar quatro pontos atrás do líder ser estragado pelo Hamburgo, que lhe venceu. Os Hoffes abriram o placar num pênalti bem estranho em cima de Ba (achei que não foi), convertido por Salihovic. O Hoffenheim não cansou de perder gols, principalmente Demba Ba, que perdeu um caminhão de gols, resultado: Westermann e Mladen Petric marcaram e o Hamburgo virou. O HSV sobe para a 7ª colocação com 18 pontos, se aproximando da zona de classificação para a Champions League. O Hoffenheim também tem 18 pontos, mas é o 4º. A esta hora poderia ser o terceiro colocado.

– Defesas ruins em um mesmo jogo = Chuva de gols. Do lado do Bayern: Demichelis, Van Buyten e Pranjic; do lado do Borussia Monchengladbach: Levels, Daems, Anderson e Schachten. Foi um festival de erros das defesas, por isso o 3×3. O Gladbach abriu o placar com Herrmann, num cruzamento, que pegou Butt de surpresa e entrou. O Bayern virou com Gomez e Schweinsteiger (de letra). O mesmo Schweinsteiger ainda perdeu um pênalti, fazendo justiça, pois não foi pênalti. Schachten escorregou e seu joelho tocou em Altintop, que desabou. Eu sou criterioso nesse negócio de “toque”, acho que banalizaram isso aí. “Toque” é de jogo. Na etapa final, o brasileiro naturalizado belga, Igor entrou e mudou o jogo. Ele serviu Reus no empate e ainda fez o seu na virada. O Gladbach recuou demais e levou o gol de empate do único jogador decente da zaga do Bayern, Phillip Lahm. O Bayern é o 9º, com 16 pontos, enquanto o tradicional Borussia Monchengladbach é o lanterna, com 7 pontos.

Ainda neste sábado, o 6º colocado, Nüremberg bateu o 16º Colônia por 3×1. Geromel fez o gol do Köln.

ESPANYOL E SOCIEDAD NAS CABEÇAS

Espanyol no G4

Somente dois jogos foram realizados no sábado pela Liga Espanhola. Nos dois jogos, os vencedores estão surpreendentemente na parte de cima da tabela da Liga BBVA.

Começamos falando do Espanyol, que venceu o Málaga e entrou no G4 de La Liga. O único gol da partida saiu aos 57 segundos de jogo, com Javi Márquez, num belo chute de fora da área. Com a vitória, o Espanyol sobe para a 4ª colocação, com 18 pontos e amanhã o Valencia pode lhe ultrapassar. O Málaga está na zona de rebaixamento, 18º com 7 pontos. Manuel Pellegrini, ex-técnico do Real Madrid, terá trabalho quando assumir o Málaga.

– O Real Sociedad derrotou o Racing Santander e no momento iria para a Liga Europa. Assim como no jogo do Espanyol, o gol do jogo saiu no começo, com Llorente, aos 7 minutos. O Real Sociedad chega a 6ª colocação com 16 pontos, mas há uma lista de times capazes de ultrapassá-los nesta rodada. O Racing está na 12ª colocação com 10 pontos.

Demais Jogos

Osasuna x Hércules
Villarreal x Athletic
Almeria x Sporting
Levante x La Coruña
Zaragoza x Mallorca
Getafe x Barcelona
Real Madrid x Atlético
Sevilla x Valencia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s