Deixaram chegar, deixaram chegar

 

Lucho abriu o placar pro OM (L'Equipe)

Time grande é assim: Você vai deixando e vai deixando e eles chegam. Na França está sendo assim. O Olympique de Marseille começou mal, foi começando a subir e neste fim de semana bateu o vice-líder Montpellier, contou com a ajuda do Bordeaux e termina a rodada na liderança da Ligue One.

Lucho está avistando a liderança (L'Equipe)

O jogo do OM contra o MHSC foi na base do dois vira, quatro ganha. Na primeira etapa, Lucho abriu o placar num bonito voleio e Benoit Cheyrou, finalizando de fora da área aumentou. Na etapa final, com o Montpellier tendo que sair pro ataque, espaços foram cedidos ao Marseille e a vitória foi aumentada, com gols de Mathieu Valbuena e Loic Remy, em dois contra-ataques. No placar, jogo fácil, nas estatísticas, nada disso. A posse de bola ficou igual (50%50), o Montpellier finalizou mais (11/13), só que o Marseille acertou mais a meta (8/5). O Olympique chega agora a 25 pontos e lidera. O vice-líder Lille tem os mesmos 25, mas tem saldo +8 contra +11 do OM. O MHSC cai da segunda colocação para a quarta colocação, com 24 pontos.

Ciani vibra com seu gol, que foi dado para Rami, mas que rendeu a ponta ao OM (L'Equipe)

O Marseille só está na liderança por causa do Bordeaux. O Girondins conseguiu segurar o Lille no Chaban-Delmas, tirou a liderança dos rivais e ainda sobe mais na tabela. Tivemos um gol em cada tempo. Na etapa inicial, quem marcou foi Sow, que chegou a dez gols e divide a artilharia da Ligue One com El-Arabi, destaque do Caen. Na etapa final, Rami fez contra e deixou tudo igual. O equilibrio no placar é também representado nas estatísticas: Posse de bola (52%48), chutes (7/6), chutes na meta (1/2), faltas (19/16). O Lille perdeu a liderança da Ligue. O LOSC cai para a segunda colocação, com 25 pontos, mas perde a ponta pelo saldo de gols. Quietinho, quietinho o Bordeaux vai chegando. O Girondins está na 6ª colocação, com 23 pontos. Detalhe mínimo: Na 12ª colocação, o Saint Etienne tem 20 pontos, o líder Marseille tem 25 pontos.

Lorient parando o Rennes (L'Equipe)

Quem também perdeu a chance de liderar foi o Rennes. Os Rubro-Negros perderam fora de casa para o Lorient, declinaram para a 5ª colocação. Les Merlus marcaram somente na etapa final. Aproveitando rebote do goleiro Douchez, Romao fez o primeiro. Finalizando cruzado, Jéremy Morel fechou a conta em 2×0. Resultado ruim demais pro Rennes e impressionante seu marasmo. Foram só 4 chutes, contra 26, isso mesmo, 26. O Rennes poderia chegar a 26 pontos e assumir a liderança isolada da Ligue One, mas cai para a 5ª colocação, com 23 pontos, enquanto o Lorient tem 21 pontos, na 11ª colocação.

 

Kombouaré: "Não Edel!!!!!!" (L'Equipe)

O melhor jogo deixei pro final. PSG e Lyon fizeram uma partida bem movimentada e ficaram no empate. O Paris perdeu a chance de liderar e o OL perdeu a chance de pelo menos empatar com o Marseille. A primeira etapa foi nervosa. O Lyon foi para cima, mas não criava tanto. O PSG se resguardava e esperava o momento certo para sair pro ataque. Mas na etapa final vieram os gols. Os donos da casa saíram na frente com Cissokho, que recebeu de Källstrom e bateu cruzado. Os visitantes foram à caça e viraram o jogo com Nenê, que completou cruzamento de Hoarau e depois, com Cissokho, que tentando corrigir a falha de Lovren, teve de cometer pênalti em Nenê. Cissokho foi expulso e Hoarau converteu o pênalti. Só que Apoula Edel jogou tudo fora. Ele tinha a bola em suas mãos e foi repor ela em jogo, mas ele chutou muito mal, a bola bateu em Gomis, que não perdoou e deixou tudo igual. A bobeira de Edel rendeu ao PSG a perda da liderança, pois seu time está na 3ª colocação com 24 pontos, um atrás do líder e grande rival Marseille. O Lyon também perdeu a chance de encostar, pois está na 7ª colocação com 23 pontos.

Demais Resultados

Mônaco 1×1 Nice
Nancy 1×1 Saint Etienne
Valenciennes 3×0 Arles
Auxerre 1×2 Toulouse
Caen 0x3 Sochaux

Terça-Feira

Brest x Lens

 

Anúncios

Uma resposta em “Deixaram chegar, deixaram chegar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s