h1

Costurada aqui, costurada ali

1 de dezembro de 2010

 

A costura da tabela francesa

Deram uma descosturada na tabela do Campeonato Francês. A maioria dos jogos foram adiados por causa do mal tempo. Ontem e hoje essa tabela foi costurada. Tivemos um jogo da 15ª rodada, um da 13ª rodada e um da 11ª.

Lucho perdeu o gol feito da semana (Presse Sports)

O jogo da 11ª rodada foi o mais esperado: Marseille x Rennes. Assisti ao jogo, foi uma boa partida. Os Rubro-Negros começaram sem se intimidar com o Velodrome, criando algumas chances, tendo até um pênalti ao seu favor. Montaño recebeu passe entre os zagueiros, ganhou de Mandanda, mas o goleiro o derrubou. Pênalti claro, na minha visão, o arqueiro deveria ter sido expulso, mas o árbitro Ruddy Buquet deu apenas amarelo pro goleiro. Resultado: o goleiro que deveria ter sido expulso, defendeu o mal cobrado pênalti de Kembo-Ekoko. Minutos depois, o mesmo Mandanda fez bela defesa em finalização de Camará. O Rennes continuavam encontrando espaços entre os zagueiros do Marseille, mas com o tempo, os donos da casa começaram a tomar conta do jogo. Lucho González começou a se destacar distribuindo o jogo, era um dos poucos a encontrar brechas na defesa adversária, junto com Brandão. O brasileiro teve três chances de gol. As duas primeiras foram parecidas, ele recebeu em profundidade e finalizou cruzado, Douchez pegou nas duas. Acontece que na segunda vez Brandão estava impedido. Na terceira tentativa, Lucho cruzou para o brasileiro, que desviou, mas a bola passou a direita de Douchez. O restante da etapa inicial foi fraco. O Marseille não criava e o Rennes parecia ter cansado. O OM sentia falta de seus dois laterais. Na direita, Azpilicueta, que rompeu os ligamentos do joelho e só volta no fim da temporada e Taiwo, que ficou no banco por opção de Deschamps.  Kaboré, jogando na direita, não tinha muitos recursos, acabava sempre dando um chutão à frente, enquanto Heinze, na esquerda, mantinha a sua regularidade de ter um jogo “sem sal”. No ataque não aparecia e na defesa dava alguns espaços.

Na etapa final, o Rennes começou melhor, criando algumas chances de gol, enquanto Marseille encontrava algumas dificuldades na armação, Lucho sumiu de vez do jogo. Quem entrou pra campo foi Mathieu Valbuena, no lugar de Cheyrou, recuando Lucho, mas acontece que a entrada de Valbuena confundiu demais os três armadores e o time ficou sem um armador. Por fim, o argentino citado acima, perdeu a grande chance do jogo. Fanni tinha a bola dominada e acabou pisando na pelota, sobrando para Brandão e carregou até a grande área. O brasileiro, que em lances anteriores se afobou, desta vez fez o certo, tocou pro meio, pra chegada de Lucho González, que cara-a-cara com Douchez, perdeu um gol feito. Após perder esse gol, ficou claro que a partida não saíria do zero.

O resultado não foi tão ruim assim pro Marseille. O OM, agora com o mesmo número de jogos que as demais equipes, lidera com 26 pontos, um à mais que os vice-líderes Lille e Brest. Pro Rennes já acho que foi um resultado ruim, pois fica na 6ª colocação, com 24 pontos e como a Ligue One está muito equilibrada, pode acabar caindo várias posições.

Valenciennes ainda na parte perigosa da tabela (Presse Sports)

No jogo de meio de tabela, o jogo da 13ª rodada, o , empate entre Saint-Etienne x Valenciennes. O ASSE abriu o placar com Riviere e o VAFC empatou num belo gol de Danic, aproveitando toque de calcanhar de Pujol e completando com bela finalização. O Valenciennes chega a 19 pontos, na 14ª colocação, três acima da zona de rebaixamento, cinco pontos acima dessa zona. O Saint-Etienne está em 10º lugar com 21 pontos.

Já o jogo do Brest já é desta rodada e o SB29 não tomou conhecimento do Lens, vencendo por 4×1. A bola aérea foi o forte do Brest. Poyet, Paysse e Grougi marcaram todos de cabeça. O mesmo Grougi fez outro, esse aproveitando rebote da trave. O gol do time de Sangue e Ouro foi do brasileiro Eduardo. O Brest sobe para a 3ª colocação, com 25 pontos, um atrás do líder Marseille, enquanto o Lens é o vice-líder com 14 pontos.

Classificação

Pos Time P J SG
1 Olympique de Marseille 26 15 11
2 Lille 25 15 8
3 Brest 25 15 7
4 Paris-Saint Germain 24 15 8
5 Rennes 24 15 5
6 Montpellier 24 15 -3
7 Bordeaux 23 15 3
8 Lyon 23 15 2
9 Sochaux 21 15 7
10 Saint-Etienne 21 15 2
11 Lorient 21 15 1
12 Toulouse 21 15 0
13 Auxerre 19 15 3
14 Valenciennes 19 15 2
15 Nancy 18 15 -8
16 Nice 17 15 -5
17 Monaco 15 15 1
18 Caen 14 15 -9
19 Lens 14 15 -12
20 Arles-Avignon 6 15 -23

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: