É mesmo volante, Mano

 

"Eu não sou volante, p#@$%" (AFP)

Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, tem deixado de fora de suas últimas convocações, o meio-campista da Lazio, Hernanes. Segundo ele, o camisa 8 vai ser aproveitado como volante. Só que há um detalhe mínimo, Hernanes atua como meia armador nos Biancocellesti. Hoje, a Lazio recebeu no Olímpico a equipe da Internazionale. Hernanes simplesmente comandou a equipe da Lazio, com uma grande vitória sobre os campeões europeus.

De forma esquisita, a Lazio abriu o placar (AFP)

A partida começou meio ‘xoxa’. A Lazio tinha a bola, partindo pro ataque mas não conseuia criar, enquanto a Inter errava passes e estava muito bagunçada em campo. O esquema normal do time de Milão é o 4-2-3-1, mas com os vários desfalques, Rafa Benítez montou seu time no 4-3-1-2, com um losango no meio campo, mas a bagunça era tanta, que Sneijder (o “um” do 4-3-1-2) parecia mais ser um centro-avante e a equipe ficava sem armador. Desde a etapa inicial, Hernanes já começava a chamar o jogo, mesmo assim, faltava um “algo mais” pra Lazio. O “algo mais” veio de forma mais esquisita. Após cobrança de escanteio, Hernanes desviou de cabeça, a bola resvalou em Biava, Castellazzi espalmou, Mauri se atrapalhou com a bola e Biava marcou de barriga. A Lazio fez o gol, tentava administrar o resultado, mas a Inter começou a melhorar, mas nada de outro mundo.

Na etapa final, a Lazio deu uma recuada, só esperando a hora do contra-ataque. Em um desses contra-ataques veio o gol. Hernanes deu belo passe para Zárate, que contou com o erro de Natalino para tocar na saída de Castelazzi e aumentar. Os Biancocellesti recuaram além da conta e ainda viram a Inter descontar, num ‘gol achado’ por Pandev. Os Nerazzurri começaram a pressionar loucamente em busca do empate, mas o que se viu foi um Hernanes decidindo. Em falta sofrida por Matuzálem, o camisa 8 cobrou com precisão, no canto esquerdo de Castellazzi. O gol de Hernanes coroou com chave de ouro a atuação do brasileiro, que deitou e rolou pra cima da marcação adversária. O gol literalmente matou a Inter.

Com a vitória, a Lazio empata em pontos com o líder Milan, 30 pontos, já a Inter está na 6ª colocação, com 23 pontos, e pode, olhe lá, cair pra 9ª colocação, isso caso Roma, Sampdoria e Udinese vençam seus desafios. E a batata de Rafa Benítez vai assando…….

Se a batata de Rafa Benítez está assando, a paciência do torcedor brasileiro também vai, isso enquanto Mano Menezes preferir levar o “grande craque” Douglas e deixar de fora Hernanes, dando a esfarrapada desculpa de que “ele é volante”. Fala isso pro técnico da Lazio, Edoardo Reja…

Ainda nesta rodada…

Chievo x Roma
Milan x Brescia
Fiorentina x Cagliari
Lecce x Genoa
Parma x Udinese
Sampdoria x Bari
Cesena x Bologna
Catania x Juventus
Napoli x Palermo

Uma resposta em “É mesmo volante, Mano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s