Balanço do fim de semana

*Como eu tive alguns problemas com a internet aqui de casa, neste post, farei um balanço geral do que aconteceu neste fim de semana no futebol europeu.

Hummels vibra ao ajudar o BVB a permanecer na ponta (AFP)

Começamos na Alemanha, onde o Borussia Dortmund segue imbatível fora de casa. São oito partidas fora de casa, oito vitórias. Nesta rodada, o BVB bateu o Nüremberg por 2×0, gols de Hummels e Lewandowski. O Nüremberg está na 11 colocação, com 18 pontos, já o Dortmund está na liderança com 40 pontos, dez à frente do vice-líder Mainz, que foi derrotado fora de casa pelo Eintracht Frankfurt. As Águias venceram por 2×1, com gols de Russ e Gekas, num pênalti bem ao estilo brasileiro. Schürrle de pênalti descontou pro 05. O Frankfurt está na 8ª colocação, com 23 pontos. Na 3ª colocação, o Leverkusen passou sufoco para bater o Colônia em casa. O Bayer chegou a abrir 3×1 (Helmes, Barnetta e Reinartz pro Leverkusen, Geromel pro Colônia), mas Lanig descontou, botando pressão nos donos da casa, que em contra-partida, se retraiu, mas acabou 3×2. O Leverkusen está na 3ª colocação, com 29 pontos, já o Colônia é o vice-lanterna, com 12 pontos. O Schalke 04 conseguiu uma importante vitória sobre o Bayern e já começa abrir distância pra zona de rebaixamento. Os Azuis Reais venceram por 2×0, gols de Höwedes e Jurado. O Schalke está uma posição acima da zona de repescagem, mas quatro pontos acima. O Bayern é o 7º com 23. O Stuttgart segue com sua zica. Empate em casa em 1×1 com o Hoffenheim. Salihovic marcou pro Hoffes, já Harnik fez pros donos da casa. Os Vermelhos ficam na 16ª colocação, na zona de repescagem, com 12 pontos, já o Hoffenheim é o 6ª com 23 pontos.

Nem com caos aéreo e super-maratona Barcelona é parada (EFE)

Migramos agora para a Espanha, onde o que mais se destacou foi a confusão armada pelo Barcelona. Para quem não sabe, o Barcelona, quando joga fora de casa, tem o costume de viajar para a cidade dos jogos no dia da partida. Acontece que nesse fim de semana, houve um caos aéreo, impedindo a viagem do Barcelona para Pamplona pegar o Osasuna. O time catalão pediu o adiamento do jogo. Acontece que os jogadores dos Rojillos se recusavam a entrar em campo em outro dia e ao ver que o Osasuna não entraria em campo em outro dia, o Barça se viu em uma maratona para chegar em tempo pro jogo. O Barcelona pegou um trem da Cataluña para Zaragoza, viagem que durou cerca de uma hora e meia e depois pegou um ônibus para Pamplona, viagem de quase duas horas. A partida começou cerca de 45 minutos atrasados, mas deu Barcelona, 3×0. Pedro e Messi duas vezes marcaram. O Barça tem 37 pontos e lidera, já o Osasuna é o 12º com 15 pontos. O Real Madrid se recuperou da humilhante derrota diante do Barcelona e bateu o Valencia no Santiago Bernabéu. Os dois gols do jogo foram marcados pelo português Cristiano Ronaldo, 2×0. Os Merengues estão na 2ª colocação, com 35 pontos, já o Valencia, após início muito bom, começa a cair e está na 5ª colocação, com 24 pontos. O Villarreal segue com sua boa campanha, após a vitória sobre o Sevilla, 1×0, gol de Nilmar. O Submarino Amarelo está na 3ª colocação com 30 pontos, enquanto o Sevilla está na indigesta 10ª colocação com 20 pontos. Quem também tem boa campanha é o Espanyol, que venceu o Sporting por 1×0, gol de Luís García. Os Periquitos estão na 4ª colocação com 28 pontos, enquanto o Gijón está na zona de rebaixamento. 18º com 10 pontos.

Lille atropela o Lorient (Presse Sports)

Na França, temos um novo líder. O Lille simplesmente não assumiu a liderança, o Lille arrancou a primeira colocação e botou ela no lugar que julga ser certo. Foi um tenebroso 6×3 na boa equipe do Lorient. Sow fez três, Gervinho e Frau fizeram um cada e Baca fez contra. Pros Pescadores, Kitambala e Gameiro duas vezes marcaram. O Lille toma a liderança do Marseille, com 28 pontos, enquanto o Lorient é o 12º com 21 pontos. Quem está na vice-liderança é o PSG, que bateu a surpresa Brest no Parc des Princes. Nenê, Bodmer e Giuly marcaram pros parisienses, pro SB29, Roux marcou, final em 3×1. O PSG tem 27 pontos e está na vice-liderança. O Brest cai para 6º, com 25 pontos. No duelo de opostos, o Rennes, que segue em excelente fase, venceu por 1×0 o Mônaco, em péssima fase, gol de Montaño. O Rennais está na 3ª colocação com 27 pontos, enquanto o ASM está em 17º, uma posição ácima da zona de rebaixamento com 15 pontos. Quem também perdeu por 1×0 foi o Marseille. O gol de Faé, aos 47′ do segundo tempo, deu a vitória do Nice sobre o OM. Le Gym está na 14ª colocação com 20 pontos, enquanto o Olympique, com 26 pontos, cai para a 4ª colocação. O Campeonato Francês está tão equilibrado, que o Montpellier, que à duas rodadas atrás estava na 3ª colocação, sofreu duas derrotas e cai para 10º. O MHSC foi derrotado pelo Lyon, 2×1. O OL já está em 5º.

Nasri fez duas pinturas (PA)

Na Inglaterra, o Manchester não pôde jogar, pois o gramado do estádio Bloomfield Road em Blackpool estava congelado e o jogo foi adiado. Azar o dele e sorte do Arsenal, que venceu o duelo londrino diante do Fulham por 2×1 e assumiu a liderança da Premier League, com 32 pontos. The Cottagers está agora na 17ª colocação, com 15 pontos, próximo da zona de rebaixamento. O Chelsea começa a despencar e somou mais um tropeço. Empate por 1×1 em casa com o Everton. Os Blues estão agora na 3ª colocação, com 30 pontos. Já os Toffees estão na 15ª colocação, com 17 pontos. Quem está subindo é o Manchester City. Os Sky Blues venceram o Bolton por 1×0, gol de Tévez e já estão na 4ª colocação, com 29 pontos. Destaque também pro Liverpool, que bateu o Aston Villa em casa, por 3×0 e já estão em 8º com 22 pontos. O Villa é o 16º, com 17 pontos.

Robinho se firmando no Milan (Reuters)

Na Itália, o Milan segue firme e forte na liderança. Os Rossoneros bateram o Brescia por 3×0 e estão com 33 pontos. Os Biancoazzurri estão na 17ª colocação, com 12 pontos. Como a Lazio foi sexta e dela já falei, pulamos pra Juve, terceira colocada, que fora de casa, bateu o Catania por 3×1. A Vecchia Senhora está com 27 pontos, em 3º. O Catania está em 13º com 18 pontos. O Napoli, 4º colocado, bateu o Palermo por 1×0 e chega a 27 pontos. Os Rosaneros estão agora na 7ª colocação com 23 pontos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s