h1

Inter vai pressionada para o Mundial

9 de dezembro de 2010

 

Zanetti terá que levantar a taça, não é Moratti?

O Mundial de Clubes já começou (o Al-Wahda eliminou o Hekari United). Não é por isso que eu vou deixar de destacar o torneio, passando as principais informações do representante europeu, a Internazionale e também de seus possíveis adversários.

A Internazionale está mal no Calcio. Longe da liderança, fora do G4 e agora com pressão do presidente:

Eu me sinto traído, como sempre, quando você perde. Mas não há desculpas agora. O Mundial de Clubes deve ser conquistado

Massimo Moratti, presidente da Internazionale

Realmente, parece que à cada ano, o Mundial de Clubes não é tão desvalorizado por times europeus como anos atrás. Até o presidente exige o título. Sinto que não é porque o “Moratti quer o título mais que tudo”, e sim porque seu time não tem jogado nada, é facilmente batido por times de seu nível e ainda vê times mais frágeis  complicarem jogos, ou seja, parece ser uma questão de honra e não uma simples vontade.

Quem também estará em Abu Dhabi para conferir o Mundial é o técnico da Inglaterra, Fábio Capello. Não creio que seja uma pressão para Benítez, simplesmente por ele estar empregado. Mas também não duvido que ele tenha ‘uma reuniãozinha’ com Massimo Moratti.

Acredito que este seja um dos poucos anos que um time europeu chega ao Mundial de Clubes sem ser favorito. Não, não acho que o favorito seja o Inter de Porto Alegre, pois o Inter não joga com o time titular a algum tempo, então não dá para dar uma opinião mais ampla sobre como está o time do momento, mas não ficaria surpreendido com uma vitória colorada sem ‘aqueeeeeela dificuldade’.

O fato é que neste mundial os holofotes não estarão em cima de nenhum jogador e sim em cima de Benítez e Moratti. O treinador está super pressionado. Precisa vencer o Mundial. Se perder o campeonato, com seu time jogando bem, seguirá ameaçado. A chance de cair é menor, mas será real. Já se der zebra e cair fora nas semifinais, será demitido, não tenho dúvidas. Se for campeão, garante alguns dias de tranquilidade, mas não duvido que com alguns tropeços essa tranquilidade vire pó e saia voando.

Bagunçada em campo, um treinador que não consegue mandar no time, um Sneijder perdido em campo, que não sabe se é meia ou centro-avante, e um time super dependente de um lampejo de raça de seus defensores e das estrelas de Milito e Eto’o, é assim que vem a Inter pro Mundial.

LISTA DE JOGADORES:

 

Elenco - Internazionale

 

Goleiros: Júlio César, Castellazzi e Orlandoni
Defensores: Córdoba, Zanetti, Lúcio, Maicon, Materazzi, Chivu, Santon e Benedetti
Meio-Campistas: Stankovic, Thiago Motta, Sneijder, Muntari, Mariga, Cambiasso, Pandev e Nwankwo
Atacantes: Eto’o, Milito, Alibec e Biabiany

INTERNACIONAL

Agora vou tratar dos adversários da Inter, começando com o time que todos dizem ser a única equipe capaz de bater o time italiano, o seu chará no masculino, o Inter, nosso time brasileiro no Mundial. Os Colorados fizeram bela campanha na Libertadores da América e com os garotos se destacando, bateu o Chivas do México na final e assim chegou no Mundial. O time é considerado por muitos como favorito, graças a má fase da Inter, mas vale lembrar que o time brasileiro largou o Brasileirão há tempos e quando seu time titular entrava em campo, não repetia as grandes atuações que lhe renderam o título sul-americano. É por isso que eu não considero o Inter favorito, considero sim, como uma equipe que está numa fase um pouco melhor que a Inter, mas nada que possa lhe render a chancela de favorito.

Olho nele: ANDRÉS D’ALESSANDRO. O argentino não deu certo no futebol europeu, mas no Brasil, sua técnica e sua vontade conquistaram a torcida colorada, não é à toa, veste a 10 do time e quem sabe, seu futebol aparecça em nível mundial neste campeonato.

Time base: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Guiñazú, Wilson Mathias, Tinga e D’Alessandro; Alecsandro e Rafael Sóbis

PACHUCA

O time mexicano teve campanha regular na Concachampions e chega ao Mundial de Clubes querendo tirar a imagem de que os times mexicanos são “amarelões”. É a terceira vez em 4 anos que os Tuzos vão jogar o Mundial, mas a melhor colocação foi somente o 4º lugar. Há quem aposte que o Inter não passará pelos mexicanos. É esperar para ver. Eu honestamente, não costumo botar fé em times mexicanos, acho que muitas vezes falta cabeça e futebol em momentos decisivos, quem sabe o Pachuca consiga superar esse “trauma mexicano” e possa conseguir algo maior que um “4º lugar”.

Olho nele: ÉDGAR BENÍTEZ. O paraguaio é o principal jogador do time mexicano e já tem 17 gols em 61 jogos com a camisa do Pachuca. Esses números lhe renderam uma vaga na Seleção do Paraguai. Benítez foi à África do Sul disputar a Copa do Mundo e até fez um gol.

Time base: Miguel Calero, Leobardo López, Marco Iván Pérez, Juan Carlos Rojas, Paul Aguilar, Javier Muñoz Mustafá, Francisco Torres, Damián Manso, Franco Arizala, Edgar Benítez, Darío Cvitanich

MAZEMBE

Para fechar a chave do Internacional, vamos falar do campeão africano, aliás, bicampeão africano. O Mazembe, da República Democrática do Congo já está virando “arroz de festa” nos mundiais de clubes. O time manteve a base campeã na temporada passada, mas com uma mudança: o treinador. Lamine N’Diaye assumiu o comando no lugar do demitido Diego Garzitto. A campanha deste ano não foi tão boa como no ano passado, mas no mata-mata, o time congolês mostrou sua eficiência e levou a taça. Estou curioso para ver o Mazembe em campo, pois times africanos costumam sempre mostram alguma surpresa. Quando você não dá nada por eles, acabam surpreendendo, quando aposta tudo, eles são humilhados. Veremos se o Mazembe é só correria ensandecida ou se há sim técnica no Congo.

Olho nele: GIVEN SINGULUMA. O atacante de Zâmbia chegou ano passado no Mazembe e já é rotulado como melhor jogador do time. Não à toa veste a 10 e promete encomodar muito as defesas adversárias.

Time base: Kidiaba, Kasusula, Nkulukuta, Sunzu e Kimwaki; Kabangu, Mihayo, Bedi e Kaluyituka; Kasongo (Kanda) e Singuluma

AL WAHDA

Agora estamos na chave da Internazionale e começamos com os donos da casa, o Al Wahda. O time tem três brasileiros com papeis de grande importância. Magrão, ex-Palmeiras e um possível adversário na final, Internacional, é o volante e responsável pela saída de bola, Hugo, ex-Grêmio é o responsável pela armação no meio-campo e o grande destaque da equipe, Fernando Baiano, o fazedor de gols. O Al Wahda terminou o campeonato dos Emirados Árabes Unidos com 7 vitórias consecutivas, 17 gols marcados e somente 2 sofridos. A primeira parte já foi feita. Os donos da casa já eliminaram o Hekari United, vitória por 3×0 com Hugo e Baiano marcando. O Al Wahda mostrou ser um time chatinho, com boa consciência tática, técnica razoável, mas que sabe usar muito bem as laterais.

Olho nele: FERNANDO BAIANO. Nunca foi unânimidade aqui no Brasil, mas no Al Wahda é o grande artilheiro da equipe e até já esnobou a Internazionale, dizendo que “o time não o convence, por isso considera o Inter favorito”.

Time base: Mutaz Abdulla, Talal Abdullah, Basheer Saeed e Haider Alo Ali; Eissa Ahmed, Magrão, Haider Ali, Abdulrahim Jumaa e Hugo; Ismail Matar e Fernando Baiano

SEONGNAM

O Al Wahda eliminou o Hekari e vai pegar o campeão asiático, o Seongnam Ilhwa. Após 14 anos, o time sul-coreano voltou a conquistar a Liga dos Campeões da Ásia e promete dar trabalho, como sua seleção nacional começou a dar de um tempo pra cá. Esse título foi trabalho de tempos atrás, graças a contratações da temporada passada: Ognenovski e Molina foram contratados e também os grandes destaques do time no Liga desta temporada, grandes responsáveis pelo título que lhe rendeu uma vaga neste mundial.

Olho nele: MAURÍCIO MOLINA. Ele é conhecido dos brasileiros. O meio-campista jogou por alguns anos com a camisa do Santos e fez sucesso. Meia técnico, de bom passe e chute e é quem comanda esse time do Seongnam.

Time base: Jung Sung Ryong, Ko Jae Sung, Cho Byung Kuk, Sasa Ognenovski, Hong Chul, Song Ho Young, Jeon Kwang Jin, Kim Cheol Ho, Mauricio Molina, Dzenan Radoncic, Cho Dong Geon

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: