Liderança à moda brasileira

 

Sufoco pra bater o lanterninha (AFP)

O Lille defendia a liderança da Ligue One diante do lanterninha Arles Avignon, time que só tinha uma vitória da competição. Jogo fácil? Acho que não. O LOSC estava perdendo a liderança pro PSG, pois estava empatando, mas um gol nos acréscimos, de um atacante brasileiro deu a vitória e a liderança ao Lille.

Primeiro gol de Túlio na Ligue One (L'Equipe)

Após um jogo em que o Lille teve 61% de posse de bola, deu 15 chutes, onde 11 foram à gol e ainda jogou quase quarenta minutos com um jogador à mais, o gol da vitória só veio aos 48 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Túlio de Melo desviou de cabeça, tirando de Merville e fez o gol da vitória. Artilheiro nas demais equipes que jogou na França, Túlio fez somente seu primeiro gol na Ligue One, o nono desde que chegou ao Lille, na temporada 2008/2009. O LOSC tem 31 pontos e lidera a Ligue One, com um pontinho à mais que o vice-líder Paris Saint-Germain. A parte de cima da tabela está muito embolada. A diferença do líder Lille, pro 5º colocado Marseille é de 4 pontos. O Arles segue firme e forte para sua caminhada rumo a segundona francesa. 7 pontos, na lanterna, com uma vitória em 17 jogos.

Nenê com tudo (L'Equipe)

O Paris Saint-Germain segue com sua bela campanha na Ligue One. O PSG bateu nesta rodada a equipe do Valenciennes, com show de Nenê. O brasileiro abriu o placar, após bela triangulação, entre Bodmer, Hoarau e Nenê, que completou com um tiro cruzado. O VAFC empatou aos 37 minutos, com Aboubakar, que recebeu na grande área, girou e bateu no cantinho de Edel, que ficou à ver navios. No lance seguinte, Nenê fez um golaço e decidiu a parada. O camisa 19 acertou uma cacetada de fora da área, no alto, indefensável e inapelável para Penneteau. Os gols de Nenê tiveram enorme importância, pois o PSG está na 2ª colocação, com 30 pontos e se não fosse o gol de Túlio pro Lille nos acréscimos do jogo diante do Arles, o time da capital seria líder. Outro detalhe da classificação é que Lille lidera e o PSG vem logo atrás, na tabela dos melhores visitantes e melhores ataques é a mesma história. O Valenciennes é o 16º colocado, com 19 pontos.

Lyon: 9 jogos invictos (Presse Sports)

O Lyon segue com sua bela campanha na Ligue One. OL venceu no Gerland a declinante equipe do Toulouse. Com menos de quarenta minutos, o placar foi definido. Aos 5 minutos da etapa inicial, Michel Bastos entrou na área e da direita, finalizou, Valverde espalmou todo esquisito e Lisandro López mandou para as redes. Mais uma das várias falhas do goleiro Valverde, que desde a época do Bordeaux comete falhas embaixo dos três paus. Aos 35 minutos, Gomis foi lançado sozinho, e cara-a-cara com Valverde, mandou para as redes. 6º gol do atacante na Ligue One. O Lyon já está na 3º colocação com 29 pontos e já está na cola dos líderes. Já são nove rodadas sem perder pro OL. O Toulouse está na 12ª colocação e tem 24 pontos.

Menção honrosa para a arbitragem horrorosa de Fredy Fautrel em Auxerre x Marseille. Quando OM vencia por 1×0, ele deu um pênalti pro AJA, onde M’Bia derrubou Quercia fora da área. O defensor do Olympique foi expulso, pra mim injustamente, pois a bola estava em disputa, sem domínio de ninguém. Birsa converteu a penalidade. Fora esse lance, Fautrel ainda colecionou faltas inexistentes e deixou os jogadores nervosos em campo.

Demais Resultados

Brest 0x0 Montpellier
Nancy 1×0 Sochaux
Lorient 3×0 Lens
Caen 0x0 Nice
Mônaco 0x2 Saint Etienne
Bordeaux 0x0 Rennes

Classificação

 

Enquanto o Barça segue em pé, os rivais caem (AFP)

Agora voamos para a Espanha, onde Real e Barça já começam a desgarrar e ambos venceram com extrema facilidade neste fim de semana.

"Te peguei, haha" (AFP)

Começamos com o Barcelona, que atropelou a Real Sociedad, jogando a seu estilo, toques rápidos e curtos, penetração em triangulações e vários gols. Na primeira etapa, David Villa e Iniesta marcaram. Na etapa final, Messi fez dois (o segundo dele foi maravilhoso, onde cruzou a área inteira, driblando todos os zagueiros e tocando no cantinho do goleiro) e Bojan marcaram e fecharam em 5×0. Parece que tá virando moda o Barcelona marcar cinco no Real.  O Barcelona tem 40 pontos e lidera La Liga, com dois pontos à mais que o vice-líder Real Madrid. A Real Sociedad está em 9º com 22 pontos, mas faz uma campanha digna para quem volta da segundona e se olhar a tabela, está brigando por vaga na Liga Europa, embora não sei se fica por lá muito tempo

Vibração em português (AFP)

Agora falamos do Real Madrid, que assim como o Barcelona não teve dificuldades para bater o Zaragoza fora de casa. O primeiro gol foi com muito estilo. Ronaldo tocou de calcanhar para Marcelo, que deu belo passe para Özil, que concluiu em gol. O placar foi alongado com Cristiano Ronaldo de falta. Na etapa final, Xabi Alonso lançou Dí María que fez o terceiro. Gabi de pênalti fez o gol de honra dos donos da casa. O Real Madrid tem 38 pontos e está na 2ª colocação e mostra que a humilhação diante do Barcelona não abalou. O Zaragoza é o lanterninha de La Liga com 9 pontos e só uma vitória em 15 jogos.

Barcelona e Real Madrid só se desgarraram por causa do Villarreal, que no subúrbio de Madrid, caiu diante do Getafe.  Dois minutos após ter tido um gol anulado, o Azulão abriu o placar com Albín, detalhe, o gol saiu aos 44 minutos do segundo tempo. O Villarreal mostra que só irá mesmo lutar por vaga na Champions League, pois na 3ª colocação, já vê o vice-líder Madrid, abrir 8 pontos e se tratando de Real e Barça (times na frente do Submarino Amarelo), será dificil encostar.

Menção Honrosa pro Espanyol, começa a dar sinais de que não ficará muito tempo no G4, ao perder por 2×1 pro Athletic.

Demais Resultados

Sevilla 1×3 Almería
Atlético de Madrid 2×0 La Coruña
Sporting 1×1 Levante
Mallorca 0x1 Racing
Hércules 4×1 Málaga

Amanhã

Valencia x Osasuna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s