Líderes tropeçam

Está no ar o primeiro post da série Baixando o Nível, onde falarei das divisões inferiores dos principais países da Europa, começamos na Inglaterra.

QPR lidera a segundona inglesa

No Championship, o líder Queens Park Rangers sofreu uma surpreendente derrota no Lofuts Road Stadium. O Watford construiu o resultado com facilidade. Com 30 minutos, o jogo já estava 2×0 (gols de Graham e Mutch) e no comecinho da etapa final, Graham praticamente matou o jogo. O QPR esboçou uma reação e descontou no fim do jogo com Smith, mas mesmo com a derrota, seguem líderes, com 41 pontos, enquanto o Watford é o 8º com 30 pontos. O QPR tem três pontos à mais que o vice-líder e o 3º colocado, já que ambos tem os mesmos pontos, já o Watford está três pontos atrás do 6º colocado, Norwich, time que no momento ocupa a última vaga pros play-offs.

Boro tentando sair do sufoco

Se o líder QPR perdeu em casa pro 8º colocado, o vice-líder Cardiff, perdeu para um time que estava mais embaixo. Os Bluebirds caíram diante do então 23º colocado Middlesbrough, no Riverside. O jogo foi 1×0 pro Boro, gol de Arca, aos 40 minutos da etapa inicial. O Cardiff permanece na vice-liderança do Championship, com 37 pontos, mas só não foi ultrapassado porque o Swansea ficou no empate com o Milwall, 1×1. O Middlesbrough não só deixa a vice-lanterna como sai da zona de rebaixamento, com 21 pontos, na 21ª colocação.

Ainda desta rodada dá para destacarmos a vitória do Leeds de virada sobre o Burnley. The Whites chegaram a estar perdendo por 2×0, mas alcançaram a virada. O Leeds United está em 4º e o Burnley em 9º.

Resultados da 21ª rodada

Swansea 1×1 Milwall
QPR 1×3 Watford
Burnley 2×3 Leeds United
Preston 1×0 Ipswich
Bristol 2×0 Derby County
Reading 0x0 Coventry
Middlesbrough 1×0 Cardiff
Norwich 0x2 Portsmouth
Leicester 5×1 Doncaster
Barnsley 1×0 Sheffield United
Crystal Palace 0x0 Hull City

Classificação

Na Itália, quem manda é o Novara

Agora vamos para Itália, onde o líder da Série B, o Novara, empatou, mas segue caminhando rumo a primeirona. Jogando em casa, o Frosinone abriu o placar com Lodi, já os líderes do campeonato, empataram somente aos 39 minutos do segundo tempo, com Rubino. O Novara lidera com 41 pontos, quatro pontos à frente do vice-líder, enquanto o Frosinone é o 17º com 19 pontos e está próximo da zona de play-off de rebaixamento.

O Siena também vai seguindo na luta por uma das duas vagas diretas para a primeira divisão italiana, após bater o Ascoli no Artemio Franchi. Calaiò, de pênalti abriu o placar na etapa inicial e na etapa final, Brienza fez dois e fechou a conta em 3×0. O Siena é o vice-líder da Série B, com 37 pontos, está quatro pontos atrás do líder e um na frente do 3º colcado, enquanto o Ascoli é o 18º, com 17 pontos e no momento, jogaria o play-off de rebaixamento.

Terceira colocada da Série B, a Atalanta venceu o Albinoleffe de virada, no clássico de Bérgamo. Sala fez o primeiro pro Albinoleffe, mas Ceravolo e duas vezes Ruopolo viraram pra Atalanta, que chega a 36 pontos, na 3ª colocação, enquanto o Albinoleffe está na 14ª colocação, com 22 pontos.

Também cabe destacar a surpreendente e emocionante vitória do lanterninha da Série B, o Portugruaro sobre o Empoli. Cinco gols em pouco mais de dez minutos. Aos 34 minutos do segundo tempo, Soriano colocou o Empoli na frente, aos 42′, Cunico empatou, só que Salvatore Foti, aos 44 minutos recolocou o Empoli em vantagem, só que o inexperado aconteceu. O Portogruaro, lanterna da Série B, empatou aos 45 minutos, com Altinier e virou aos 48 minutos, com Schiavon. A vitória foi heróica, mas não livra a equipe da má situação. 17 pontos na lanterna. Já o Empoli é o 11º com 25 pontos. Detalhe técnico: São três times que caem diretamente e dois disputam mais uma vaga, só que esses cinco times estão empatados com 17 pontos. A parte debaixo da tabela está mais equilibrada que a parte de cima.

Todos os resultados

Padova 1×0 Sassuolo
Atalanta 3×1 Albinoleffe
Crotone 1×1 Citadella
Empoli 2×3 Portogruaro
Frosinone 1×1 Novara
Modena 0x2 Varese
Pescara 1×0 Vicenza
Piacenza 0x1 Livorno
Reggina 1×0 Grosseto
Siena 3×0 Ascoli

Ainda nesta rodada

Triestina x Torino

Classificação

O treinador Babbel e o manager Michael Preetz felizes com o Hertha

Agora vamos pra 2.Bundesliga, onde o equilíbrio predomina. A diferença do líder pro quinto colocado é de dois pontos. O líder da competição era o Erzgebirge Aue, que perdeu pro Hertha Berlin. Kobiashvilli e Lasogga marcaram pro time da capital, que está na vice-liderança com 32 pontos. O Aue está na 3ª colocação, com 31 pontos e jogaria o play-off com o ante-penúltimo colocado da primeira divisão para jogar a primeirona.

O líder do alemão é o Augsburg, que bateu o FSV Frankfurt. E essa vitória foi de virada, porque o Frankfurt saiu na frente, com Mölders, mas Hain e Oehrl viraram pros novos líderes da segundona, com 32 pontos, mas um saldo de gols melhor que o do Hertha. O Frankfurt é o 6º com 28 pontos.

A liderança só não está mais dividida ainda porque Duisburg e Greuther Furth ficaram no 0x0 com Paderborn e Oberhausen, respectivamente e por isso ambos ficam com 30 pontos. Caso ambos vencessem, chegariam a 32 pontos e teríamos quatro times com 32 pontos, dividindo a liderança.

Na luta contra o descenso, o Arminia Bielefeld (time que já acumula seis rebaixamentos em sua história) é o lanterna com 7 pontos e nessa rodada perdeu pro Karlsruhe por 1×0. Uma posição acima vem Ingolstadt, com 12 pontos e parece ter mais condições para sair lá debaixo do que o time de Bielefeld. O time bávaro empatou nesta rodada com o rival também bávaro, o Munich 1860, por 1×1. Na zona de repescagem temos o Osnabruck, com 15 pontos, mas que nesta rodada perdeu pro Bochum, 2×1. Próximos dessa zona perigosa ainda temos o Union Berlin e o Karlsruhe.

Todos os resultados

Karlsruhe 1×0 Arminia Bielefeld
Greuther Furth 0x0 Oberhausen
Alemania Aachen 0x0 Fortuna Dusseldorf
Padeborn 0x0 Duisburg
FSV Frankfurt 1×2 Augsburg
Bochum 2×1 Osnabruck
Hertha Berlin 2×0 Erzgebirge Aue
Ingolstadt 1×1 Munich 1860

Classificação

Ligue 2 e Segunda División – Resultados e classificação

Ligue 2

Angers 2×1 Châteauroux
Boulogne 2×0 Grenoble
Dijon 3×2 Tours
Istres 2×1 Nantes
Le Havre 2×1 Metz
Sedan 0x0 Stade Reims
Nimes 2×1 Vannes
Le Mans 1×0 Troyes
Clermont 2×0 Ajaccio
Evian x Stade Lavallois – Terça-feira

Segunda División

Ponferradina 1×2 Cartagena
Valladolid 4×5 Numancia
Alcorcón 0x1 Elche
Villarreall B 1×1 Huesca
Bétis 3×1 Córdoba
Las Palmas 0x3 Xérez
Girona 1×1 Celta de Vigo
Salamanca 0x1 Rayo Vallecano
Granada 6×1 Gimnastic Tarragona
Huelva 3×0 Tenerife
Albacete 2×2 Barcelona B

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s