Zebra? O que é isso?

 

Xiii, deu zebra

Na terça-feira, pelo Mundial de Clubes, o Internacional foi surpreendido pelo Todo Poderoso Mazembe.

Resultado: Na quarta-feira, sinal de alerta aceso para a Inter, que pegaria o Seongnam da Coreia, time que dizem ser melhor que o próprio Mazembe. Mas acontece que nada disso aconteceu. Mesmo passando problemas com jogadores, os Nerazzurri não tiveram problemas no jogo em si.

Muitos esperavam ver uma zebra, e essa esperança só aumentou quando com um minuto, Sneijder sentiu uma lesão na coxa e teve de ser substituído. Sem Sneijder, será que a Inter teria forças para se classificar? A resposta veio rápido.

Zebra? Só conheço algumas na África (Reuters)

Com três minutos de jogo, Stankovic invadiu a área, olhou pro goleiro e bateu no cantinho. Faltou isso pro Inter ontem. Sóbis, no início de jogo contra o Mazembe, recebeu cruzamento preciso de Alecsandro, era só fazer, ele finalizou em cima de Kidiaba.

A Inter conseguiu dar aquela acalmada. Seja no seu próprio time e no time adversário. Logo, veio o segundo gol.

Zanetti soltou pra Milito, que de calcanhar devolveu pra capitão, que tocou na saída do goleiro coreano, belo gol italiano.

Vou tentar fazer isso mais vezes, mostrar a movimentação dos jogadores em certos gols. Veja abaixo a movimentação de Zanetti e Milito no segundo gol.

A seta azul indica para onde a bola vai. A seta branca indica a movimentação dos jogadores. Perceba que ao receber a bola, Milito se movimenta para um espaço vazio e Zanetti vai para o antigo espaço de Milito (Reprodução: Sportv)

Perceba que ao ocupar o então espaço de Milito, Zanetti recebe a bola em condições de finalizar. Concretizando assim a triangulação

E aí veio o segundo gol italiano

A vaga estava encaminhada, enquanto o Seongnam tentava dar algumas pontadas, a Inter liquidou de vez o jogo na etapa final.

Samuel Eto’o recebeu na esquerda e bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Diego Milito mandou para as redes, liquidando em 3×0.

A Internazionale espantou a zebra, não passou sufoco e mostrou que o Mazembe pode até encomodar, mas eles que terão de se virar. Após o jogo, o zagueiro Lúcio aproveitou para “cutucar” o Inter, seu ex-clube, ao dizer que o clube brasileiro se preparou mal, ao fazer uma festa ao sair do Brasil e garantir para a torcida o título. Sobre o que ele disse, nada à mais a declarar, foi perfeito.

Júlio César e Maicon não cutucaram o Inter, mas falaram sobre o adversário da final, o Mazembe.

O goleiro, por exemplo, se sentiu encomodado com as “dancinhas do goleiro” Kidiaba, pois ao saber que ele quicava daquele jeito porque fazia abdominais, Júlio disse que o goleiro só queria aparecer.

Maicon levou na esportiva e disse que achava engraçado e que o futebol africano tem essas coisas.

Peço desculpa por não falar muito do jogo, mas eu não assisti a partida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s