h1

Bye, bye invencibilidade

18 de dezembro de 2010

 

Barrios lamenta (Getty Images)

O Borussia Dortmund só havia perdido uma partida na temporada. E essa partida foi na primeira rodada, diante do Bayer Leverkusen. Hoje chegamos a 17ª rodada e finalmente o BVB perdeu. O confronto era difícil. Pegar o Eintracht Frankfurt fora de casa.

Theofanis Gekas e seu inapelável faro de gol (DPA)

A tensão predominava na partida. O jogo inteiro era cercado de dúvidas. Será que o Dortmund tropeça? Será que vence de novo? Por fim, o BVB perdeu após quinze rodadas. O artilheiro Gekas recebeu passe de calcanhar de Martin Fenin e tocou no cantinho de Weidenfeller. Com a vitória, o Frankfurt sobe para a 7ª colocação, com 26 pontos, próximo das zonas de classificação para as ligas europeias. O Borussia Dortmund termina 2010 na liderança, com 43 pontos, dez pontos na frente do vice-líder…

…temporário, que é o Mainz, que conseguiu uma grande vitória fora de casa sobre o St. Pauli. Mesmo jogando fora de casa, o 05 não se intimidou e somente na primeira etapa abriu 3×1. Schürrle fez dois e abriu 2×0, Lehmann descontou, mas aos 41 minutos, Szalai fez o terceiro. O St. Pauli tinha uma esperança, quando aos 18 minutos da etapa final, Lehmann fez mais um e descontou, só que essas esperanças foram jogadas no lixo, quando vinte minutos depois, Caligiuri fechou a conta em 4×2. Com essa vitória, o Mainz ultrapassa o Leverkusen, com 33 pontos, mas pode ser novamente ultrapassado, caso o time de Sam, Renato Augusto e cia. vençam o Freiburg. O St. Pauli permanece próximo da zona de rebaixamento. Uma posição acima, com  17 pontos e só não entra na zona de descenso, porque o Colônia perdeu por 3×0 pro Schalke.

Ainda neste sábado, o Werder Bremen passou mais vergonha, ao perder em casa pro Kaiserslautern, por 2×1. O decepcionante Wolfsburg empatou com o declinante Hoffenheim por 2×2 e o Nüremberg surpreendeu o Hannover vencendo por 3×1.

A rodada será completada amanhã, com Stuttgart x Bayern e Bayer Leverkusen x Freiburg.

Até aí foram cinco: Dani Alves, Pedro, Xavi, Messi e Busquets (Reuters)

Barcelona e Espanyol é um clássico catalão. Porém, pela história das duas equipes, esse jogo representa mais pros Periquitos do que pro Barça. A prova foi esta semana, onde os torcedores do Espanyol fizeram um vídeo mostrando sobre o que esse jogo representa para eles. Acontece que a disparidade entre essas duas equipes é gritante. Um é multi-campeão nacional e respeitado mundo afora, o outro é pequeno e com poucos títulos.

Xavi deixou sua marca no derby (Getty Images)

Hoje foi realizado este Derby de Barcelona e o Barça simplesmente massacrou o rival local. Na primeira etapa, Pedro e Xavi logo abriram 2×0. Na etapa final, o Espanyol teve se expor e sair pro jogo. Resultado: mais espaços, mais gols. Pedro e Villa aumentaram. Em uma das poucas pontadas dos Periquitos, Pablo Osvaldo descontou. Mas deu tempo para David Villa fazer o quinto. Você pode pensar: e Messi? Sentiu o clima ostil do estádio Cornellá? Que nada. Ele chegou a perder um gol com a trave aberta na etapa inicial, mas em compensação participou nos dois gols de Pedro e no primeiro de Villa. Essa é a segunda vez consecutiva que o Barcelona mete 5 na mesma partida e já é o segundo rival em que mete cinco, o primeiro foi o Real Madrid. O Barça completa o ano na liderança da Liga BBVA com 43 pontos, 14 vitórias, 1 empate e 1 derrota, incríveis 51 gols marcados (cerca de 3,18 por jogo) e só 9 gols sofridos. O Espanyol, mesmo goleado, cai só uma posição, da 4ª para a 5ª, com 28 pontos.

Nilmar segue como uma das grandes peças do Villarreal (Reuters)

O Villarreal segue com sua bela campanha. O Submarino Amarelo chegou nesta rodada a 10ª vitória em La Liga e vai se consolidando no G4. No duelo contra o Mallorca, o Villarreal saiu na frente com Santí Cazorla, mas a Ensaimada Mecânica empatou num belo chute de De Gusmán. Só que o ‘tio do apito’ apareceu para atrapalhar e dar uma sujada na vitória amarela. Rossi cobrou falta que ficou na barreira, mas ele viu mão de Webó. Bateu na mão, sem a mínima intenção e detalhe: Quando você ouve que a bola bateu na barreira e foi falta, você imagina um cara da barreira protegendo o rosto e acaba levando o braço um pouquinho mais alto que necessário, mas Webó deixou o braço dele onde estava, sem mexer nem nada. Pênalti ridículo assinalado por Turienzo Alvárez. Rossi, usando a já tradicional paradinha recolocou o Villarreal na frente e Nilmar, por cobertura fechou a conta. O Submarino Amarelo termina 2010 na 3ª colocação, com 33 pontos e já abre 5 pontos pro primeiro time fora do G4. O Mallorca não repete a brilhante campanha da temporada passada e está na 10ª colocação com 21 pontos.

Ainda neste sábado, o 13º La Coruña ficou no 1×1 com o vice-lanterna Sporting. Já o 6º colocado Athletic venceu por 2×1 o 16º Levante. E fechando o sábado, o Valencia bateu a Real Sociedad por 2×1.

Completando a rodada…

Osasuna x Zaragoza
Almería x Getafe
Málaga x Atlético
Real Madrid x Sevilla
Racing x Hércules

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: