Bye bye Bundesliga! Wir sehen uns im Jahr 2011

Tchau, tchau Bundesliga! Nos vemos em 2011.

Triste, né Bruno Labbadia....assim como ver o seu Stuttgart jogar (DPA)

Hoje foram realizados os últimos dois jogos do ano na Bundesliga, e só para variar, vários gols. O Leverkusen tropeçou em casa e o Bayern afundou o Stuttgart.

E tome neve (Reuters)

Começamos falando do Bayer Leverkusen, que decepcionou. Tinha tudo para voltar a vice-liderança da Bundesliga. Bastava vencer o Freiburg. Mas, opa! Tinhamos mais um ingrediente extra, a neve que caia fortemente em Leverkusen e essa neve afetou na cabeça do árbitro Marc Seeman. Renato Augusto tinha a bola na direita e Barnetta vinha pelo meio e levou um leve contato e caiu (para não ser maldoso, porque ele se jogou) e Seeman deu pênalti. Vidal cobrou e converteu. Minutos mais tarde, Reisinger serviu Rosenthal, que passou como quis pela marcação e mandou para as redes, deixando tudo igual na BayArena.

Quem acabou gostando do resultado foi o Freiburg (Getty Images)

Na etapa final, o panorama da partida era o mesmo da primeira etapa. O Leverkusen tinha a bola, chegava a criar chances de gol, mas quando via sua zaga ameaçada, acabava entregando e por isso acabou levando a virada. Nicu tinha espaço pela esquerda e levantou para o também livre Reisinger mandar para as redes. Com a derrota, o Bayer Leverkusen teve de se mandar pro ataque e após ter um gol anulado de forma duvidosa (Helmes, que marcou o gol, parecia na mesma linha de um defensor), empatou, com Helmes. O jogo mantinha o mesmo panorama, sem sabermos quem poderia ganhar e tanto não sabíamos quem poderia ganhar, que a partida terminou no 2×2.

Esse tropeço é muito prejudicial ao Bayer Leverkusen, que termina a rodada atrás do Mainz, na terceira colocação e o pior, esse tropeço veio justamente na rodada em que o Borussia Dortmund perdeu. O time de Renato Augusto está agora dez pontos atrás do líder. O Freiburg segue com campanha muito acima das expectativas. Os Brasileiros de Breisgau estão na 6ª colocação, com 28 pontos e estão há bastante tempo lutando por vaga nas ligas europeias.

Vergonhoso o Stuttgart (AP)

Agora vamos falar do Bayern de Munich, que encerra 2010 na zona de classificação para a Liga Europa. O time bávaro não tomou conhecimento do Stuttgart, no clássico sulista na Bundesliga. Em 12 minutos, o Bayern praticamente definiu o jogo, com Mário Gómez, Thomas Müller e Franck Ribéry (aliás, um golaço do francês, que pegou na esquerda, foi cortando pro meio e encheu o pé), os três marcaram no intervalo dos 30 até aos 42 minutos. Na etapa final, Die Roten esboçaram uma reação, com Harnik marcando, mas sua defesa não ajudava. Primeiro, Ribéry chegou a linha de fundo e cruzou e o goleiro Ulreich, inteiro na bola, soltou nos pés de Gómez, que fez o seu segundo gol. Mais tarde, tinhamos nos arredores da pequena área seis jogadores do Stuttgart contra Müller e Gómez do Bayern. Resultado: Müller tocou de cabeça, Ulreich espalmou e Gómez fez o quinto. Ainda deu tempo para Harnik e Gentner descontarem pros donos da casa.

O resultado mostra a evolução do Bayern, que após início cercado de dúvidas, já começa a se reerguer e já está na 5ª colocação da Bundesliga, com 29 pontos. O time bávaro está 14 pontos atrás do líder, mas só quatro atrás do Leverkusen, 3º colocado. O Stuttgart segue em fase terrível e continua a se afundar cada vez mais. Os Die Roten estão na vice-lanterna com 12 pontos e o St. Pauli, primeiro time fora da zona de rebaixamento tem 17 pontos. O Colônia, time que está na zona da repescagem tem 15 pontos.

Classificação

 

Lazio conquista vitória no sufoco (Getty Images)

E como um tropeço num clássico pode fazer uma enorme diferença. O Milan perdeu ontem pra Roma, hoje Lazio e Napoli venceram e já estão no calcanhar o time de Milão.

O Hernanes deve estar apontando pro Mano Menezes...... (AP)

Começamos com a Lazio, que na bacia das almas foi conquistar a vitória sobre a Udinese. Os Biancocellesti pareciam que conseguiriam uma fácil vitória, pois com menos de dois minutos, Hernanes carregou e finalizou de fora da área, no cantinho e abrindo o placar. Só que na etapa final, o time de Udine começou a complicar mais a vida dos donos da casa, quando Sanchéz deixou tudo igual. Nada que uma bola aérea não resolva. Após cobrança de escanteio e desvio de cabeça pra pequena área, Biava girou de pé direito para recolocar a Lazio em vantagem. Só que Denis de cabeça, pegou Muslera de calças curtas, pois ele estava muito mal posicionado e acabou aceitando. Só que como eu falei anteriormente: Nada que uma bola aérea não resolva. Após cobrança de escanteio na grande área, Kozak mandou para as redes, isso aos 43 minutos do segundo tempo.

A Lazio segue com bela campanha na Série A. Os Biancocellesti estão na 3ª colocação, com 33 pontos, somente três pontos atrás do líder Milan. A pergunta que não quer calar envolvendo a Lazio é que “até quando dura o fôlego da equipe?”. A Udinese está na 9ª colocação, com 23 pontos. A equipe está no lucro, pra quem na temporada passada lutou contra o descenso.

Cavani tirou o Napoli de uma fria (AP)

Quem também segue com bela campanha, isso após vários anos é o Napoli. O time de Nápoles venceu o Lecce no sufoco e é outra equipe na cola do Milan. O gol do jogo só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, quando Cavani arrancou e soltou um canudo do meio da rua, no ângulo e inapelável, golaço. O Napoli tem os mesmos 33 pontos da Lazio, mas leva vantagem nos crtiérios de desempate, por isso está na segunda colocação. O Lecce tem 15 pontos e está na vice-lanterna da Série A.

Quem não teve a mesma felicidade de Lazio e Napoli foi a Juventus. A Vecchia Senhora tropeçou fora de casa diante do Chievo e se distancia da ponta. A Juve até saiu na frente, mesmo jogando em Verona, com um gol de ‘puxeta’ de Quagliarella, mas após ser pressionada durante quase a partida inteira, veio o gol de empate, com Pelissier, num chute que foi no contrapé de Storari, isso aos 47 minutos do segundo tempo. O resultado foi desastroso para a Juventus, que fica estacionada na 4ª colocação com 31 pontos, vê o Milan abrir cinco pontos e Roma ficar dois atrás.

Ainda nesta rodada, teríamos o Derby della Lanterna, mas a partida foi adiada.

*Mesmo assim, tivemos outros jogos sendo realizados. Parma e Bologna ficaram no 0x0, o Catania venceu o Brescia por 1×0 e Bari e Palermo ficaram no 1×1.

Classificação


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s