Lupa na Europa – Ep.5

País de Avi Ran, Mordechai Spiegler, Yochanan Vollach, Yossi Benayoun, Ben Haim, Dudu Aouate e Ben Sahar, país que tem 27.800 km de área, 470 km de comprimento e 135 km de largura máxima, com população calculada de 7.587 milhões de habitantes, de línguas oficiais sendo o hebraico e o árabe e país que teve sua seleção nacional já jogando pela confederação da Ásia, mas desde 91 joga na Uefa, Israel é lar de cerca de 9 jogadores brasileiros. Vamos destacar alguns deles.

GUSTAVO BOCCOLI

Nome: Gustavo Boccoli
Nascimento: 16/02/1978, em São Paulo (SP)
Posição: Meio-campista
Clubes no Brasil: Paraná
Clubes na Europa: Brescia (ITA), Hapoel Ramat Gan, Maccabi Ahi Nazareth e Maccabi Haifa (clube atual)

Gustavo Boccoli - Maccabi Haifa

Gustavo Boccoli está no Maccabi Haifa desde de 2004 e tem uma história vitoriosa nos Verdes. Ele foi tri-campeão israelense (04/05, 05/06, 08/09) e nessa temporada, é titular da equipe. Dos 15 jogos da equipe na temporada, Gustavo participou de 12, mesmo ainda não tendo feito nenhum gol. O Maccabi lidera o Campeonato Israelense, com 34 pontos. Abaixo, confira um vídeo feito com lances de Gustavo no Maccabi Haifa. O detalhe no vídeo é que no início e no fim do vídeo, aparece a torcida cantando seu nome.

DOUGLAS

Nome: Douglas da Silva
Nascimento: 07/03/1984, em Florianópolis
Posição: Zagueiro
Clubes no Brasil: Avaí e Atlético Paranaense
Clubes no exterior: Hapoel Kfar Saba e Hapoel Tel-Aviv (clube atual)

Douglas - Hapoel Tel-Aviv

Douglas está desde 2008 no Hapoel Tel-Aviv e é titular da equipe. Já participou de 12 jogos na temporada. Ele é uma espécie de zagueiro artilheiro e já tem 3 gols na Ligat Al, além de ter marcado contra o Benfica na Champions League. Douglas já passou um susto em Israel. Em 31 de julho de 2009, ele e seu companheiro, Shechter foram detidos no aeroporto de Gotemburgo-Landvetter, na Suécia (onde o Hapoel voltava de um jogo da Copa da Uefa), ambos acusados de estupro. A polícia analisou o DNA do atleta e as fitas de segurança do hotel aonde esse incidente havia ocorrido e Douglas acabou inocentado. O Hapoel está na 2ª colocação com 32 pontos. Na última rodada, seu time venceu o Hapoel Ramat Gan e Douglas fez o segundo dos quatro gols de seu time, veja abaixo.

NIVALDO

Nome: Nivaldo Batista Santana
Nascimento: 23/06/1980
Posição: Zagueiro
Clubes no Brasil: Fluminense (BA), Náutico, Rio Branco, Coritiba, Fortaleza, Paulista
Clubes no exterior: Colo Colo (Chile), Belenenses (POR), Saint Etienne (FRA), Umm Salal (Qatar), Valladolid (ESP), Maccabi Tel-Aviv (clube atual)

Nivaldo - Maccabi Tel-Aviv

Nivaldo já é um pouco mais conhecido. Jogou no Valladolid e até foi titular. Porém, no Maccabi Tel-Aviv, ele não tem sido titular, jogou somente sete vezes na temporada e ainda não tem nenhum gol. Os auriazulinos estão na 3ª colocação, com 26 pontos. Abaixo, veja um vídeo com lances de Nivaldo pelos clubes que ele já defendeu.

WILLIAM

Nome: William Ribeiro Soares
Nascimento: 07/82/1985, em Araporã (MG)
Posição: Meia
Clubes no Brasil: São José e Tanabi
Clubes no exterior: Acadêmica, Fátima, Braga, Gil Vicente (POR), Hakoah Ramat Gan, Hapoel Ramat Gan e Hapoel Beer Sheva (time atual)

William - Hapoel Beer Sheva

William só jogou em times inexpressivos aqui no Brasil, mas já tem certa quilometragem no futebol europeu. No Maccabi Beer Sheva (7º colocado nacional) ele tem jogado constantemente. Dos 15 jogos, ele participou de 14, sendo todas iniciando como titular. Ele ainda não marcou na temporada, e infelizmente, não encontrei um vídeo do atleta, mas é claro, o internauta que encontrar, pode me mandar o link que colocarei no post e ainda darei o crédito.

FABRÍCIO

Nome: Fabrício Silva Cabral
Nascimento: 16/09/1981, no Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Meia
Clubes no Brasil: São Paulo, Fluminense, Cachoeiro, Olaria, Americano, Portuguesa, Barueri, Corinthians (AL) e Mesquita
Clubes no exterior: Seongnam (Coréia do Sul), Terek Grozny (RUS) e Maccabi Netanya

Fabrício - Maccabi Netanya

Agora vamos pro 10º colocado do Campeonato Israelense, o Maccabi Netanya, que tem dois brasileiros em seu elenco: David Gomes e Fabrício. É sobre o segundo que falarei. Porém, desde sua chegada, Fabrício tem recebido poucas oportunidades. Na temporada passada fez 12 jogos e nessa temporada ainda nem entrou em campo, mas vale destacar este andarilho da bola que já jogou em meio mundo.

Anúncios

Uma resposta em “Lupa na Europa – Ep.5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s