Sofrimento é a palavra chave

 

Alguns torcedores estavam assim na Espanha

É assim que começa o ano na Espanha. Sofrimento. Dos cinco jogos que abriram a 17ª rodada da Liga BBVA e primeira rodada do ano, os cinco jogos terminaram com vitórias por um gol de diferença.

 

Enquanto Messi calça os chinelos, Pedro calça as chuteiras e a responsabilidade do jogo (Reuters)

O Barcelona, por exemplo, tinha um adversário aparentemente fácil, o Levante, 16º colocado da competição, mas veio somente um 2×1, com dois gols de Pedro – Stuani fez pro time de Valencia. Coube ao garoto decidir na ausência de Messi, que estava de férias, mas não foi por isso que o jogo ficou marcado, e sim pelo jogo de número 549 de Xavi com a camisa do Barcelona, um recorde na história do clube.

O Barcelona se mantém na ponta da competição, com 46 pontos, cinco na frente do vice-líder, Real Madrid, que ainda não jogou por essa rodada. Já o Levante está na 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, com 15 pontos e agora seca o 18º colocado, Almería, que amanhã pega o Villarreal. Caso vença, os Granates entram na zona de rebaixamento.

*Sofrimento maior foi o do Valencia. Empatava em 1×1 com o Espanyol – Aduríz marcou pro Che e Ricardo Costa contra pros catalães – no Mestalla e conseguiu a heróica vitória aos 46 minutos do segundo tempo com Juan Mata. O gol de Mata foi muito importante e também muito irregular. Ele estava na banheira. O Valencia ficará essa rodada no G4 – ocupando a 4ª colocação com 31 pontos – e o Espanyol fora – 5ª colocação, com 28 pontos.

Fora os “2×1” de Barça x Levante e Valencia x Espanyol, tivemos mais duas partidas com esse resultado, onde os visitantes venceram, La Coruña sobre o Athletic e Málaga sobre o Sporting – Weligton marcou pros Boquerones –. No outro jogo do dia, Sevilla 1×0 pra cima do Osasuna

Completam a rodada na segunda feira…

Zaragoza x Real Sociedad
Villarreal x Almería
Atlético x Racing
Mallorca x Hércules
Getafe x Real Madrid

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s